Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, agosto 31, 2006

EU E O PAPÁ DECIDIMOS....

Mudar de casa!!
Queremos um lar com mais espaço e luz para os nossos pataniscos poderem brincar à vontade!

Como a altura da mudança se está a aproximar, tenho andado a embalar os nossos tarequinhos em caixas de forma a facilitar a mesma..

Hoje, foi a vez do vosso quarto e dei comigo a olhar para as vossas roupinhas.. aquelas que vocês vestiram quando eram muito pequeninos, aquelas que eu comprei quando estava bem barriguda e que vos ficaram a nadar;
Vocês eram muito pequeninos! Embora tivessem nascido de termo (37s e 2 d), eram considerados bebés de baixo peso e por isso, nem mesmo a roupa mais pequenina do vosso enxoval vos servia.
A mamã teve que comprar roupinha de prematuros !!

Aqui ficam.. para recordação alguns miminhos...

A primeira roupinha que eu comprei quando soube que 1º o Afonso era um menino (às 15 s e 6 d) e que o Niqui era também um menino ( às 18 s e 5 d)

O 1º fatinho que vestiram (sem ser o do hospital que estava todo rasgado..) e que vos ficou a sobrar por todo o lado

Os vossos 1ºs casaquinhos..

Umas camisolinhas que a mamã comprou e que deixavam o papá todo babado..

Os vossos primeiros ténis, que foram um dos nossos presentes no vosso primeiro Natal..

Os vossos primeiros bonés e os últimos a serem comprados.. no fim de semana passado, antes de irmos ao jardim, o papá disse-te Afonso: " Filho, põe o chapéu!" e tu respondeste: "Chapéu, não... BONÉ!".. Niquito.. tu adoras andar de boné.. até dentro do carro quando to tiro, tu pedes: "Mamã dá boné a Nini"..

Tantas recordações.. tãos boas..

Beijos docinhos

Mãe

domingo, agosto 27, 2006

DE HOJE A UM MÊS...

Fazem vocês dois anos!!

Dois anos que em determinados momentos passaram tão depressa.. a fugir.. e noutros tão devagar.. quando nos estamos a divertir o tempo teima em correr.. quando vocês estão doentinhos, os dias insistem em não passar..

Mas têm sido momentos inesqueciveis.. todos, sem excepção!!

Nestas últimas semanas tenho reparado que cada vez mais vocês comunicam um com o outro.. às vezes é à dentada, mas cada vez mais há diálogo entre os meus pataniscos..


Quando se chamam para ver alguma coisa:
"Mano, óia!!"

Ou a darem algum brinquedo.. Dinis, costumas dizer: "Mano, póma! Biádo, nada!".. agradeces tudo, mesmo quando és tu que dás!!

Afonsinho.. tu é mais.. "Mano.. toma.. Fonxo péta."

Hoje o Niqui fez um dói-dói e tu deste-lhe tantos beijinhos.. a preocupação de veres o mano a chorar tanto.. agarravas-lhe a cabecinha, a fazeres festinhas, uma ternura.. depois foste dar tau-tau à mesa e dizias: "Meja má.. mano tem dói-dói cabexa"!

Dinis, tu quando vês o mano mal disposto, a agoniar, ficas desesperado e começas a agoniar também... então a mamã tem dois bebés a tentar ou a conseguir vomitar...

Uma coisa que acho impagável é que vocês a dormir.. muitas vezes viram-se ao mesmo tempo, para o mesmo lado e ficam os dois na mesma posição.. é tão giro!! Vocês são tão diferentes e terem este comportamento tão gemelar.. é uma ternura!!

Deixamos um beijinho apertadinho à Alice que fez aninhos ontem e à linda Maggie que faz 2 aninhos hoje!!

Beijinhos doces
Mamã

quarta-feira, agosto 23, 2006

E FUI...

ETIQUETADA!!

Esta menina que eu tive o prazer de conhecer hoje, através de almocinho a ver o rio, lançou-me o desafio de dizer em 6 passinhos algo sobre mim...
Cá vai:

ADORO e prezo a minha família! Não falando nos meus pais que desempenham um papel extremamente importante na minha vida e na dos meus filhos, amo de paixão os meus pimpolhos..
O riso deles, que é contagiante, os beicinhos, as marotices, o andarem de mãos dadas pela sala a dançar, o chamarem mano um ao outro, tudo neles é lindo, belo e para mim, não há nada nem ninguém mais importante na minha vida. São eles que me fazem a pessoa mais feliz do Universo.
Do outro lado do meu coração, vive um homem de 1.80 com olhos verdes! Nunca conheci ninguém tão lutador! Para nos dar uma vida melhor, ele faz tudo..até viver noutro pais, afastado dos filhos que ele tanto ama..
É um Homem lindo, um marido maravilhoso e um pai excelente.
Deita a mão a tudo.. Quando o conheci montava tv cabo, já vendeu carros, ténis e finalmente contrariando a sua formação profissional (licenciado em Dto, como eu), trabalha como gestor numa multinacional.. Tem vindo a subir a pulso, mas está a conseguir tudo o que quer para a vida: a dele e a nossa!! Prezo todos os fins de semana que passamos juntinhos EM FAMÍLIA...
Salvou um dos nossos filhos da morte e se algum dia, os nossos caminhos seguirem rumos diferentes, eu NUNCA me vou esquecer disso!!
E adoro o facto de toda a gente dizer que o Afonso é a minha cara e o Dinis a do Papá..

ADORO festas! Organizar, planear, comprar.. vivo intensamente todos os pormenores, começo a planear tudo com uma antecedência brutal e aponto tudo em caderninhos... tenho caderninhos para tudo, agendas, bloquinhos, canetas....
A minha vida “festeira” de Janeiro a Maio é uma grande “seca”.. não há festinhas para planear.. mas em Maio a minha vida ganha nova cor, pois começo a planear a festinha dos meus nicos (que fazem anos em Setembro)..
Senti-me sozinha neste mundo até encontrar alguém que vibra tanto como eu.. obrigado Gui por me acompanhares nesta loucura!!

DETESTO amizades com cobranças! Para mim, não é preciso telefonar todos os dias, nem viver enfiada nas casas das minhas amigas para gostar menos delas.. e detesto que me cobrem a falta de um telefonema, de um e-mail, ou de um encontro..
Não gosto de viver em "bando".. adoro estar com os meus amigos, mas no finalzinho do dia, não há nada como os meus filhotes, o meu maridão e a minha casinha!
E não mendigo a amizade nem o amor de ninguém! As pessoas ou gostam de mim ou não gostam, ou me amam ou não.. mendigar, não!!
Tenho poucos amigos, mas muito bons e tento mimá-los sempre que possível..

ADORAVA viver no Porto.. e quem diz Porto diz arredores..
Passei algum tempo da minha vida a viajar para o Porto e apaixonei-me! O ar que se respira lá é diferente e tenho umas saudades terríveis de lá ir..
Adoro tudo.. até o cinzento, o mau tempo, a pronuncia, a amabilidade das pessoas e a franqueza .. - Quando tentava engravidar, numa das minhas idas ao consultório do querido Dr. Cris, apanhei um táxi e disse a morada.. o táxista (Noddy..ihih), perguntou-me : Ó menina, não consegue engravidar, é???? Fiquei de boca aberta, mas respondi que sim, a verdade.. e ele ainda disse: Não se preocupe que vai conseguir.. aqui vêm pessoas de Espanha, dos Açores e tudo... E o Noddy do Porto tinha razão: CONSEGUI!!!

Não sou uma pessoa de meios termos.. não sou cinzenta! Quanto gosto, AMO, ADORO.. Quando não gosto.. DETESTO!!
Faço tudo pelas pessoas que adoro! TUDO! Mas das que não gosto, não contem comigo! Sou incapaz de lhes fazer mal, mas ignoro-as profundamente! Para mim, alguém de me faz mal ou me magoa, das duas uma: Ou é uma daquelas pessoas que AMO e justificadas as situações continuo a Amá-la (não sou rancorosa e detesto quem é), ou então e citando algumas queridas amigas minhas: vai para a NEGRÉRRIMA, sem direito a passar na casa de partida e sem receber 2 contos!!


Por fim... Sou FELIZ... muito, muito muito!

Passo este desafio:

À
Rita, mamã dos baguinhos
À
Rita, mamã do pirata Vasquinho
À
Rute, mamã das Pipocas
À
Coração de Tangerina, mamã da linda Inês

Pronto, sua borboleta!! Desafio aceite e respondido!!

Beijoquinhas grandes
Pat

sábado, agosto 19, 2006

QUANDO TINHA TRÊS CORAÇÕES A BATER DENTRO DE MIM...


E ouvia esta música, que é tão velhinha, mas por incrivel que pareça ouvi-a em imensos sitios, agarrava-me a vocês e começava a choramingar...

You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much.

At long last love has arrived
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.

Pardon the way that I stare.
There's nothing else to compare.
The sight of you leaves me weak.
There are no words left to speak,
But if you feel like I feel,
Please let me know that it's real.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.

I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you, baby.
Let me love you....

Ainda hoje, se acontece ouvi-la ou quando me lembro, não consigo deixar de me emocionar.. ainda a canto (mal.. mas tento) para vocês..
E é tudo verdade.. vocês os dois são tão especiais .. que até parece mentira..

Esta fotografia foi tirada na véspera dos anos da mamã e sete dias antes de vocês nascerem..
No dia do meu aniversário, fomos com os Vovós jantar fora.. vocês mexeram-se tanto tanto, que o senhor do restaurante veio perguntar cinco vezes à mamã se me estava a sentir bem.. ele achou que vocês poderiam nascer ali mesmo.. ih ih ih
Mas eu sabia.. que vocês só chegariam na data que foi escolhida especialmente para vocês..
Muitos beijinhos
Mãe

quinta-feira, agosto 17, 2006

É TÃO BOOMMM...

Ver-vos dormir...

Tanta paz, tranquilidade, tão bebés, tão indefesos...
Dou comigo a observar-vos.. segundos, minutos, horas infinitas e a pensar..
Como será na escolinha? Quem vos vai adormecer? Em que cabelo vais enrolar os dedinhos como fazes no meu, Niquito, quem te dará beijinhos muito suaves até fechares os olhitos, Fonfão??

Tantas preocupações a rondarem a minha cabeça...

Depois lembro-me..
...das gargalhadas que me receberam hoje quando cheguei a casa.. Tu, lourito fazias um barulho (brolp, brolp..) com a língua de fora e o mano ria à gargalhada.. quanto mais ele ria, mais tu fazias;
...do abraço que deram quando os Teletubbies gritaram "ABRAAAAÇÇOOO";
...dos pulos que deram na cama quando me viram encher a banheira (pulos esses que já partiram um estrado)

e fico mais tranquila.. por vocês se terem um ao outro!

Beijinhos muito grandes e doces.
Mãe

Legenda: "Ó mano.. mota aí a baguiga!!"

P.S: Um beijinho muito especial cheio de para os amiguinhos N. e PJ. Foi uma semana difícil para eles, mas nós estamos cá para os mimar muito... sempre!!

quarta-feira, agosto 09, 2006

MAROTICE NAS FÉRIAS..

É o que acontece sempre...
Este ano e à semelhança do ano passado fomos passar uns dias a casa dos Vovós no Alentejo. Fomos os 3 alentejanar e o nosso papá juntou-se à festa no fim de semana..

Como sempre, a marotice fez parte das nossas férias e as fotografias são exemplificativas do que andaram a fazer...


A estragar os canteiros na casa da vizinha "Malia Jaquina"..

A darem folhinhas a senhores que não conhecem...(sempre com a mamã e vovós por perto, claro)

A riscarem a barrigota...

A andarem com os chinelos do vovô....

A despejar baldes de àgua pela cabeça do mano...

A ajudarem o vovô a montar o baloiço...

A encherem a piscina....

A beber àgua da piscina....

A andarem às "cavalitos"da vovó e do vovô...

A "esmurrar" os joelhos....

A ajudarem-se um ao outro a andar na "mota"

Nesta semaninha vocês devem ter-me chamado 300 000 vezes, ouvi tantas, mas tantas vezes: "MÃÃÃÃÃEEEEE", "Mãe, fax ixo não", dizias tu Niqui à gargalhada enquanto te fazia cócegas; "Mãe, mia mãe, mia mamã, mia mamãe", dizias tu Afonso, enquanto andavas num carrinho..

Foram umas férias cansativas, mas valeu tudo só para vos ver rir, brincar, crescer.. tão boomm.

Beijos meus pataniscos.

Mãe

segunda-feira, agosto 07, 2006

UM DESAFIO...

Lançado por uma amiga, que é tri-mamã , fez-me vir aqui falar sobre mim...

Cá vai...

Desafio Pepino dos 4 (que estranho)

Empregos que já tive:
- administrativa (quando era novinha e trabalhei nas férias de verão)
- advogada
- jurista


Filmes que não me canso de assistir:
- Clube dos Poetas Mortos
- Cidades dos Anjos
- Todos os do Harry Potter
- Chocolate

Programas de t.v. que não perco:
- C.S.I
- Oprah
- Dharma e Greg
- Mentes Criminosas

Livros que recomendo:
- As palavras que nunca te direi - Nicholas Sparks
- Todos os do Harry Potter (sou super fã)
- Todos os do Dan Brown (estou a descobri-lo e ainda hoje comprámos o "Conspiração" para oferecermos ao papá..


Lugares onde vivi:

- Toda a minha vida vivi em Almada, onde nasci

Alguns lugares onde já estive:

- Republica Dominicana
- Cabo Verde
- Madrid
- Paris
- Munique
- Tenerife... e outros..

Comidas preferidas:

- Frango Frito (feito pelo papá)
- Bife com batatas fritas
- Pizza
- Lulas recheadas
- Chocolate é comida???

Músicas preferidas:
- Várias da Diana Krall
- U2
- E tantas tantas outras..

Lugar onde gostaria de estar neste momento:

- Onde estou... com o meu marido, filhotes, pais e amigos!

Desafio aceite e respondido!

Aqui fica uma foto da telinha que a Sofia pintou para o quartinho dos nicos.. - Não está o máximo??



Beijinhos de marshmallows para a Ritocas e baguinhos..
Para as minhas amiguitas, as de verdade.. beijocas de chocolate.

quinta-feira, agosto 03, 2006

FRASES CÉLEBRES - TAKE I

À medida que vocês vão crescendo e o tempo vai passando, resolvi deixar aqui as frases que vocês vão dizendo.. as mais engraçadas, as mais ternurentas e as mais malandrecas...

"Mãe... Mãe.. dá tótinha pa Nini comê" (vocês adoram aquelas todtinhas pequeninas)

"Mãe.. mamã.. àguinha.. Nini xêdo"

Às 6 da manhã:
"Mãe.. Dá Fonxo latinho".. "Latinho, Fonxo xede".. digo eu: "Tens sede ou fome, filho???"
"XEDO!!"

Diz o Papá para ti:
"A Mamã é minha. Minha.
Não. A mãe é mia. Mamã d Fonxo!
Então eu sou de quem, Afonso?? diz o papá..
DELHA, DO NINIS..., respondes tu"

"Vô Nené péta a mangueia ao Ninis..., Ninis baióca a floes" (O Dinis gosta muito de dar banhoca às flores e a ele ..)

Depois desta foto:





Ai Afonso... o que é que tu fizeste outra vez..
O que é que tu merecias???
"Um beijo queijo????"


Dizes tu, Niqui:
"Pai.. dá bacino na Mãe..", enquanto agarras nas nossas cabeças uma contra a outra..

"Méda, méda, méda, méda!", dizias tu Afonsinho enquanto davas pontapés num balde do Noddy que eu pus em cima da tua caminha.. tu querias um rádio..."

Costumo dizer-vos, quando vos peço um beijinho:
Um beijo, meu queijo...
Normalmente assim que eu digo "um beijo", vocês respondem: "queijo"..
Também costumo dizer : Uma beijoca cara de feijoca, mas o que acontece é que quando digo: "uma beijoca, cara de .... vocês respondem QUEIJO"

Mãe... Dá o dbd.. dá o Noddy dbd, dá o ite pipoe (little people), dizes tu Niqui..
Mãe.. dá vdvd... vdvd vdvd.. dizes tu Afonso

E pronto... Aqui fica a 1ª recordação de frases ...

Um beijo doce como uma fonte de chocolate..
Mãe