Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 27, 2007

29 MESES..

domingo, fevereiro 25, 2007

HÁ COISAS EM VOCÊS QUE ME FAZEM...

Tão FELIZ, pelo simples facto de existirem...

Ver-vos aos abraços, beijinhos e amassadelas..
Ouvir: "Góxto de ti, mamã"..
Ouvir-vos falar um com o outro .. e que grandes conversas vocês têm.. ih ih
Ouvir-vos rir à gargalhada com as palhaçadas que fazem..
Quando se zangam... pedirem "cupa" - o Dinis ou "escupa" o Afonso
Ver-vos dar beijinhos a quem pede..
Pedirem "po favôe" e dizerem "obigádo"
Dizerem o vosso nome completo:
Afonso di Caváio Báz Gonçabes
Ninis Cavao Báz Gunçabes

Desde sempre gostei de nomes de Reis e Rainhas (Portugueses) .. Por nada em especial, acho muitos dos nomes dos reis bonitos.. Afonso estava escolhido desde o tempo em que eu e o Papá namorávamos... e como soubemos logo cedo que iamos ter um menino, ele foi "baptizado" Afonso.. era o 1º gémeo e o que "comandava" o parto.. Um pouco mais tarde, soubemos que iamos ter outro menino.. eu sempre adorei Dinis: conheci dois tinha eu 8 anos, mas eram tão queridos.. muita gente não gostou, mas o Papá concordou e Dinis ficou..

A maior parte das vezes chamo Niqui ao Dinis, porque vocês na barrigota da mamã eram conhecidos por Nicos (por serem uns nicoticos de gente..) e como o Dinis era mesmo pequenininho carinhosamente comecei a chamá-lo Niqui.. assim como chamo Fon ou Fonfão ao Afonso.
Quando te pergunto Dinis, "O que é que tu és da mamã????", a resposta é "OUÁÇO" (Louraço) e GUXO (Russo)...

Afonso: Este nome, espalhado pelo sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos "adal" (nobre) e "funs" (apto). Trata-se de uma pessoa com muita imaginação. É sensível e sabe ouvir os outros. A sua pureza e tolerância faz dele um sedutor... uiiii, o que me espera.. embora, verdade seja dita, aqueles olhos pestanudos e o sorriso tão lindo.. fazem-me derreter. Imaginação.. tens imensa.. quem é que se lembraria de se tentar equilibrar nos puxadores da cómoda para chegar ao dvd??? Ou que, se espalharmos muito Pó de Cáco (talco) na cama e saltarmos em cima, faz uma .. NUVEM??? "Óia uma nuvem do xéu, mamã..."

Dinis: Nome de origem grega, que significa "o consagrado a Baco, deus do vinho". Trata-se de uma pessoa alegre e bem disposta que gosta de se ver rodeada de amigos. Com a idade acabam por se tornar mais responsáveis... Deus do Vinho??? Meu Deus.. O seres alegre e bem disposto, não podia ser mais verdade: és um menino muito divertido e muito risonho!! Quanto à responsabilidade vir com a idade, também deve ser verdade.. és muito cabecinha no ar..mas lá para os 40 deves já estar melhor!!

Beijoquitas grandes..
Mãe
P.S: Para todas as nossas amiguitas que se andam a sentir um bocadinho chôchinhas, fica um beijinho daqueles cheio de babonguita..

terça-feira, fevereiro 20, 2007

OS NOSSOS CARNAVAIS...

Foram assim....

No vosso primeiro Carnaval.. o Fon foi um franguinho (que dormiu o tempo todo) e o Di uma abelhinha...

No vosso segundo Carnaval, o Di foi um Pirata e o Fon um índiozinho.. uhhhh uhhh uhhhh

Este ano, como vocês estão meio doentinhos a Mamã optou por vos voltar a mascarar com a fatiota que a Alice nos emprestou, porque é muiiito quentinha!!
Foram então um Pintainho lindo e louro.. e um Diabrete muito morenaço!! Foram vocês que escolheram a máscara que queriam.. o Fon disse logo.. "Eu sou um BIABINHO" e tu Niqui.. "E eu PINTAINHO"...
Fartaram-se de rir quando se viram um ao outro.. e eu e o Papá adorámos ver-vos assim..
Para completar o dia, a Mamã fez bolachinhas de manteiga, chocolate, limão e canela para o lanche!!
Beijoquinhas doces
Mãe

domingo, fevereiro 18, 2007

E DEPOIS..

Do Diabinho e do Pintainho... vieram os Pescadores!!

Foi esta a vossa máscara no infantário!
Como o Afonso ficou doentinho, só o meu Louraço foi para a escolinha.. Combinei com as vossas educadoras que levaria o Fon mais à tardinha, para também se mascarar.
E assim foi!
Depois de mascarados, foi altura de fazerem uns bigodes.. o Fon achou muita piada e fartou-se de se ver ao espelho, mas tu Niqui, nem por isso.. apanháste a camisola de um coleguinha teu e esfregáste a tua carinha nela.. dizias.. bigóes.. biáqui (blhac).
Aqui ficam alguns dos vossos momentos na escolinha.. e na Terça-Feira..há mais máscaras!



O concerto ontem.. foi muito bom!! Aliás, quando a companhia é excelente, os acontecimentos ficam ainda melhores.. vocês um dia vão perceber isto.

Vocês ficaram aos cuidados das primas Filipa (afilhada da mamã) e Inês e claro.. da Vovó Dadá.. isto de ter três babysitters tem que se lhe diga.. muito miminho, beijinhos, colinho.. hummm

A Mamã e o Papá, juntamente com os amigos Ana (mais conhecida por loura), Gui e Rui foram cantar, dançar, bater palmas, enfim.. divertir-se à grande..fomos ao Pavilhão Atlântico ver Rádio Macau, Jorge Palma, GNR, Rui Veloso e.. Xutos (que o Papá adora). Foi mesmo muito fixe.. reviver algumas músicas da juventude, dançar até não poder mais e cantar .. até ficar rouca!! Rimo-nos até cair para o lado.. foi uma noite muito bem passada...!!

Quando chegámos a casa, já tarde.. vocês dormiam.. ainda acordaram para levar uma beijoca e voltaram ao soninho!

Beijocas grandes e divertidas!
Mãe

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

MAFARRIQUITO E PINTAINHO...

O Carnaval começou mais cedo por aqui...

Uma querida amiga da Mãe, a Alice emprestou-nos uns fatinhos lindos e eu não resisti e vesti-vos ontem...
Estavam tão giros.. apesar da febrinha e amigdalite que resolveu atacar o meu Afonsinho e a mim... vocês ficaram tão felizes por estarem vestidos com as "mácaras".. A guerra foi porque os dois se queriam mascarar de pintainho.. eu acho porque de diabrete, vocês já são o ano inteiro e não faz sentido mascararem-se.. ih ih ih

Hoje é dia de se mascararem na escolinha, mas só o louraço foi...
Perguntei como se iam mascarar na escolinha... que me levou a ouvir uma "cusca" do Papá!
O Dinis disse: "De pecadô e vaía. As meninas vão de xaia, o Ninis vai xer um pecadô de baba e bigode"... hoje a tua educadora disse-me que nada vos tinha sido dito.. tu deves ter ouvido uma conversa entre ela e a Céu.. "Este louraço saiu-me melhor que a encomenda, disse..."

Deixamos um beijinho à querida Alice (uma das pessoas mais fantásticas que conheço). Obrigado querida, por tu e o Nandinho terem ido ter comigo, de propósito ao meu emprego para me entregar as fatiotas! Adorei ver-te!!

E amanhã a Mamã e o Papá vão a um concerto... acho que é a 1ª vez que saimos a sério desde que vocês nasceram.. vamos com a Guiduxa e a Loura mais divertida do nosso mundo!! Duas Fãs dos meus piratinhas! Vocês vão ficar aos cuidados de 3 lindas meninas...
Depois conto tudo..

Beijoquinhas grandes
Mãe

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

FELIZ DIA DE S. VALENTIM...

Aos meus amores, que são os meus namorados..

A quem nos lê..

A quem sonha..

A quem ama e é amado.. (mesmo à distância)...

A quem é muiiito feliz!!



Feliz dia de S. Valentão!! ih ih
Mãe e Marida Namorada

domingo, fevereiro 11, 2007

FAZ HOJE 3 ANOS...

E a esta hora .. mais coisa menos coisa.. que isto...


Deu lugar a isto...


E rápidamente lugar a ...


Faz hoje 3 anos (já???), que a mamã soube que estava grávida!!
Foi um dos dias mais felizes da minha e nossa vida!

Beijinhos a recordar!!
Mãe

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

PARABÉNS PAPÁ!!!

Muitos Parabéns a um Papá amigo, preocupado, querido, amoroso, presente, brincalhão.. sem igual!


A ti, maridão.. muitas felicidades. Agradeço sempre por fazeres parte da minha vida, por seres assim (lindo e fóte), por me teres dado dois filhos que são a nossa paixão...


Fica aqui um dos presentes do Papá, que foi feito por uma mamã Docinho!

Hoje quando acordaram... 1º o Afonso e depois o Dinis, eu disse-vos:

"Sabem quem faz anos hoje??? O Papá"..

As vossas respostas foram como vocês... diferentes!! O Fon com a sua "boa disposição matinal", respondeu: "Eu não vou à fexta".. o Di: "Boa!! Há féta??"

Ficou prometido uma penda para o pai feita na escolinha!!

Beijocas aos meus três amores!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

EXPRESSÕES VOSSAS..

QUE ME FAZEM..

SORRIR...
ÀS VEZES.. CHORAR..

MAS QUE FAZEM SER TÃO, MAS TÃO FELIZ...

Depois de falar com o Papá sobre por a vossa carinha ao vivo e a cores na net, apercebi-me que qualquer pessoa com um photoshop consegue retirar os filtros com que tento proteger as vossas imagens..Como aqui nos vêm visitar muitas pessoas que nos querem bem.. para elas, aqui ficam os maiores amores da minha vida!

Fica um beijinho de Parabéns para a menina mais cor de rosa da blogosfera que hoje é pequenininha.. Que sejas sempre muito feliz!!

Beijinhos grandes cheios de amor..

Mamã

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

OHHH MAMÃÃÃÃÃÃ...

ÓIA O GATO DIS BOTAS.....
E aparecem-me... assim:

Os botins que levei hoje para o emprego..

As botas todo o terreno de fim de semana..

Eu fico sem saber o que dizer, a não ser: CUIDADO!!
Vocês são pródigos na arte de inventar patifarias.. enquanto escrevo, vocês atiram bolas e gritam: "AO AR!!"
Pararam.. e eu também.. querem livros, que estão no quatro (quarto)..

Dei-vos o Pinóquio e o Livro da Selva.. receberam um belo pontapé do Sr. Afonso que disse: "Nã quero isto..", querias "outos".

E o interesse mudou.. "quero cuáte", diz o meu louraço!! "Não é cuáte, é chocolate"... diz o Sabichão moreno!! "Também quero, mamã..."
E sossegaram!! Finalmente .. os livros captaram a vossa atenção.. até se lembrarem das músicas no comptadô da mãe.. que nos levam a ficar assim.. muito tempo...E é cansativo... mas tão, tão bommmm.

Beijinhos cheios de marotice
Mãe