Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, maio 29, 2007

AOS MEUS TRÊS PRÍNCIPES...

Que eu amo mais que tudo...


It`s You, It`s You.. You make me sing..You`re every line.. You`re every word

YOU`RE EVERYTHING!!

segunda-feira, maio 28, 2007

UM ANO DE BLOG!!

Faz hoje um ano que comecei este blog!
Um ano a contar as vossas aventuras.. um ano a celebrar as vossas conquistas, a chorar as vossas doenças.. um ano a ouvir palavras bonitas de quem nos lê!

Obrigado pelos miminhos!!Beijoquitas!!Mãe dos Príncipes

P.S: Bolinho.. daqui

domingo, maio 27, 2007

E A QUATRO MESES CERTINHOS..

Do vosso terceiro aniversário (PARABÉNS PELOS 32 MESINHOS FILHOTES), após o tema estar há muito escolhido, quando vocês dizem a toda a gente qual vai ser a vossa festinha (porque adoram tudo o que se relacione com) e como a mamã adora planear tudo com bastante antecedência..... acho que não faz mal falar aqui dos planos!!
Depois de um 1º Aniversário sob o tema "O meu 1º Aniversário", mas cujo bolo foi dos Teletubbies, porque vocês adoravam a Lala.E um 2º Aniversário sob o tema do Noddy..
Assim que vocês fizeram os dois aninhos pensei fazer no 3º aniv. algo diferente.. claro que adorei planear as outras festinhas, mas desta vez queria fazer algo sem ser um "boneco", como o Noddy ou o Ruca.. queria ver durante o ano o que é que vocês mais gostavam e então optarmos - os três (com concordância do Papá) por um tema!
Gostava que fosse "Uma aventura.." em algum sítio...
Não foi difícil a escolha, até porque, embora vocês gostem muito de ver o Ruca e tenha ficado combinado entre nós que o bolo da escolinha seria com o Ruca, o facto é que quando vos perguntei o que gostavam para a vossa festinha, a resposta foi uma!!
Eu não podia ter ficado mais contente, porque acho um tema muito rico, muito giro e encontrei descartáveis fabulosos (infelizmente vieram dos E.U.A e por isso em portes e alfândega custaram uma pipa de massa).
Felizmente e devido ao facto de irmos entrar no Verão vou conseguir, para além do que já "vive" cá em casa, comprar imensas coisas!!
A decoração da festinha vem desta amiga.. Alguns complementos vêm de outra amiguita!
Assim sendo.. fica a questão.. qual será o tema??
Uma ajuda já aqui...
Beijoquitas grandes
Mamã

terça-feira, maio 22, 2007

DIAS FELIZES..

A mamã costuma participar num forum, onde muitas outras mamãs contam as suas experiências e se aconselham mutuamente..
Ultimamente tem-se falado muito em Baptizados.. acho porque o bom tempo vem aí e convida à união entre as pessoas..
Vocês foram baptizados dia 8 de Maio de 2005.. escolhemos Maio, porque a mamã adorava ter casado nesse mês, mas como foi impossivel, escolhemos Setembro para nós e Maio para celebrar o vosso Baptizado.
Tudo foi escolhido e preparado com detalhe.. os vossos padrinhos Claúdia e Filipe e Ana e Manuel foram escolhidos pela Mamã e Papá.
Como o Papá não gosta muito dos tradicionais fatos de baptismo, optámos por algo mais simples, mas igualmente especial.. fomos com os padrinhos "Cuádia" e "Filipe" comprar a vossa fatiota.. uns "fofos" em azul bebé! O casaquinho foi feito pela Avó Bi, a vossa bisavó!
A cerimónia foi lindissima.. o padre que também se chamava Afonso, foi do mais querido que já vi.. o meu morenaço dormiu o tempo todo.. nem quando a água benta lhe tocou a carequinha acordou, o que levou o padre a brincar com a situação..
O louraço pelo contrário, assim que a água lhe tocou, olhou para trás à procura da pessoa que lhe estava a "lavar o cabelinho", o que levou a gargalhada geral..
No fim optei por vos consagrar a Nossa Senhora.. Eu quis assim.. Ela Merece por ter feito chegar até mim as maiores alegrias da minha vida!
Foi um momento muito emocionante, muito especial..
Terminado o Baptismo, fomos festejar!
Escolhemos uma Quinta, pertinho de onde foi o Baptizado para oferecer aos nossos convidados uma bela paparoquita e fomos recebidos pelos empregados vestidos de índios (uhhhh).. uma surpresa!
Como o Papá me deu carta branca para a escolha de tudo (menos o vinho e a paparoca), optei pela decoração em verdes e brancos, para fugir ao tradicional azul... os convites também tinham muito verdinho..
Os centros de mesa eram bolas de flores (margaridas) brancas, ladeadas de maçãs verdes.. Um caminho de mesa em palhuço ia de uma ponta à outra das mesas..
Para os nossos convidados um miminho .. argolas de guardanapos personalizadas.. cada uma com o nome do convidado.. e para os mais pequeninos, argolas feitas com amêndoas em forma de flor.. (acho que foi um sucesso)..
O placard que marcava as mesas era com fotos vossas aliadas a sentimentos.. A nossa.. o Amor!
Depois de almoço e como não havia sobremesa.. optámos pela abertura das Mesas de Queijos, Frutas e Doces, toda a gente se levantou e aproveitamos para mos trocar a roupinha.. Andaram ao colinho de imensa gente.. sempre bem dispostos e ainda conseguiram fazer uma sonequinha durante a tarde.
Foram entregues os mimos - para as senhoras: potinhos de doce de abóbora e nozes cujas tampinhas eram bordadas em ponto cruz com as vossas iniciais (tudo feito pela avó Dadá); para os senhores: garrafinhas de aguardente da terra do Papá e para os pequeninos, estas flores de peluche com um saquinho agarrado com algumas gulodices..
O dono da quinta (uma simpatia) ofereceu a animação.. umas senhoras que fizeram os encantos da pequenada, pintaram carinhas larocas e fizeram modelagem de balões.. só não vos pintaram porque eram muito "picurruchos".
À tardinha e como que em forma de lanche abriram as Mesas de mariscos e frios!
À noitinha abrimos o bolo! Também em tons de verdusco, com florinhas.. A quem não pôde ficar até à abertura do bolo, uns mini-bolinhos com a mesma decoração foram distribuidos.
O vosso bolo, feito por uma amiga tinha três sabores diferentes: Bolo de chocolate com recheio de laranja, Bolo de laranja com recheio de chocolate e bolo de canela com recheio de laranja também... Tudo verdadeiramente delicioso!

Foi um dia muito especial.. um dia mágico! Tudo correu lindamente.. aos meus olhos foi perfeito!
Fica o filme e as fotografias para um dia recordarem..
Beijoquinhas felizes
Mamã

domingo, maio 20, 2007

JÁ É OFICIAL...

VARICELA: 2
AFONSO E DINIS: 0
Beijocas pintalgadas aos "smarties" mais queridos da Mamã e do Papá

sexta-feira, maio 18, 2007

DECISÃO TOMADA..

NÃO VAMOS PRIVATIZAR JÁ!
Entre outros motivos, uma grande amiga com o nome igual ao meu e com um, dos três, filhotes com um nome de Reizinho (Afonso), deu-me boas razões para não privatizar.. pelo menos já!
Agradeço contudo a todas as meninas que me enviaram mails a pedir para nos ler.. acertaram em cheio no meu coraçãozito.. fiquei tão babada...
Já fiz uma listinha com os vossos mails e se decidir privatizar um destes dias, vocês vão com toda a certeza fazer parte do nosso blog!
Vou tentar contudo dar menos informações de onde estamos e quando estamos.. espero que compreendam..
Assim sendo..só nos resta dizer:
P.S.. Fortes suspeitas de varicela rondam o nosso reino.. ups.. amanhã vamos à ped..
Beijocas às nossas leitoras lindas!!
E para os meus pintalgaditos.. beijinhos carregados de as melhorinhas..

quarta-feira, maio 16, 2007

E QUANDO..

Temos 378 visitas ao blog esta semana... e temos 10 comentários.. não consigo deixar de pensar quem será que nos lê?? Porquê não comentam? O que vêm fazer aqui??
Será melhor privatizar o blog??
Eu sei que é aborrecido escrever e-mail e password sempre que se quer aceder a um blog, mas as dúvidas estão a começar a rondar a minha cabeça e estar na dúvida é terrível..
Alguém sábio disse uma vez:
" O sim e o não são iguais, porque são definitivos.. É a dúvida que nos mata!"

Estou a pensar seriamente em privatizar.. quem nos quiser acompanhar é sempre Bem Vindo!
Comecem também os nossos leitores a pensar nisso..
O nosso mail é patepiratinhas@gmail.com

Beijoquitas

terça-feira, maio 15, 2007

ESTE FIM DE SEMANA FOI...

DE CORRUPIO!!
A vossa pediatra e o otorrino disseram-nos que este ano as nossas férias teriam que ser viradas para a praia... vocês têm que apanhar o máximo de praia possível para evitar outro Inverno como o que passou e depois de falarmos com os Vovós, pois eles teriam que ficar convosco 15 dias, optámos por alugar uma casa pertinho da praia: os Vovós não se cansam tanto e os vocês também...
Pensámos no Algarve, porque a água é quentinha, mas os preços que nos pediram foram exorbitantes.. 2500EUR por 15 dias.. que pavor!
Optámos então por ir procurar na Costa Vicentina..
E lá fomos Sábado para Tróia.Vocês andaram pela primeira vez de barco.. foi um êxito!!
À tarde encontramo-nos com o Padrinhos.. fomos ver a bebé Leonor que é do mais fofo que pode haver.. vocês brincaram imenso com a Mariana e a mamã fartou-se de andar ao colinho com a Leonor.
No Domingo fomos para Sines/Porto Côvo/Lagoa de St André/Zambujeira/Vila Nova de Milfontes.. estávamos nós a almoçar e ligou a Vovó a dizer que um amigo nosso nos arranjou uma casinha no Algarve num empreendimento muito fixe, piscina para adultos e crianças, perto da praia e bem em conta.. dissemos logo que sim, claro!!
E pronto.. vamos rumo a sul!!
O Papá não gosta nada do Algarve no Verão, mas por vocês vamos até à Conchichina...
Os Vovós e vocês vão 15 dias e depois vamos nós mais 15 dias de forma a vocês puderem ter um mês inteirinho de praia. Fica prometida uma visita ao Zoo Marine e se conseguirmos convencer o Papá, uma ida ao Badoka Parque.
As saudades vão ser mais que muitas... apesar de irmos ao fim de semana para baixo, a verdade é que vamos ficar duas semaninhas separados.. já sei que algumas pessoas vão dizer que não conseguiam, mas eu e o Papá em prol da vossa saúde fazemos tudo o que for preciso, inclusivé morrer de saudadinhas!
As nossas saudades acabam por ser um são um mal menor .. aliás, analisadas bem as coisas, acho que é muito mais divertido estarem com os Vovós a encherem-vos de miminho, irem à praia e piscina a terem que ir para o Infantário durante 15 dias. Aposto que vocês acham o mesmo..

Fica ainda aqui registo da vossa prendinha do Dia da Mãe.. aquela que foi feita por vocês.. e algumas palavrinhas que disseram sobre mim no cartãozinho que acompanhou a prenda. O morenaço escolheu a apresentadora Fátima Lopes para me representar e Niqui uma modelo.. nada mal.. ih ih
"A mãe parece o lobo mau.. abriu a boca fez ão ão e comeu um gelado.."
" Chama Patrícia"
"Chama Patrícia e faz leite com chocolate"
"Compra cuecas do Pateta!"
" É grande e linda!"
"A mãe faz bolinhas de sabão e depois sopra.."
"Dá-me chupas, chocolate e leite com chocolate no biberon"
" Dá beijinhos a mim e faz festinhas!"

Ai ai ai.. estes marotos: A parte do eu dar chupas, chocolate e leite com chocolate, não é tudo no mesmo dia!! Os doces vão todos para a caixinha do Winnie the Pooh e são comidas com conta, peso e medida!!

Beijoquitas

Mãe

domingo, maio 06, 2007

DIA DA MÃE!!!

Hoje é o meu dia, o dia da minha querida mãe, o dia de todas as mulheres que amam imenso os seus filhotes e o dia de todas aquelas mulheres que buscam incessantemente um filho..
Acho que ser Mãe, tornou-me mais responsável, atenta, pateta, sensível, cansada, paciente, tolerante, alegre, enfim.. muito mais feliz!!
Ser Mãe é sem dúvida a maior aventura da minha vida!
É realmente impressionante o amor que sinto por vocês, a falta que me fazem, as alegrias que me dão com um simples sorriso, as dores de cabeça que me dão quando fazem patifarias, as lágrimas que me fazem chorar quando estão doentinhos, a baba com que fico quando vos elogiam.. tudo isto é indiscritivel.. é um sentimento tão profundo, tão nosso..
Hoje já foi dia de brincadeira!! Dia das Bolinhas de Sabão...tão giro ver-vos doidões, aos pulos de bracitos no ar!!
Como não vão desde Quarta-feira à escolinha, porque estavam doentitos (felizmente já estão bastante melhor), a prendinha feita por vocês só chegará provavelmente amanhã... Mesmo assim, o Papá foi um amor (como sempre) e vocês para além de me trazerem torradas quentinhas de manhã, também vieram com uns pacotinhos cheios de laços..
De tarde fomos dar uma voltinha... vocês pediam tanto para ir ao jardim e assim fizémos.. Foi um dia muito feliz, passado na companhia de quem eu mais amo. Obrigado meus sarrabiscos por me fazerem assim.. babadonga!!
À minha Mãe.. a melhor e mais fantástica do Mundo (do meu, claro) fica um beijo do tamanho dos oceanos.. és uma Mãe fantástica, és tudo aquilo que eu espero poder vir a ser...adoro-te e faço questão de o dizer muitas vezes.. só para não te esqueceres..
Beijoquitas a todas as mães.. aos meus amores beijinhos bem apertaduxos!
Mãe

sexta-feira, maio 04, 2007

VAMOS LÁ..

Fazer uma forcinha, para mandar embora os bichos maus, que andam a fazer das deles aqui pela nossa casinha!!
Safou-se o Papá, porque não está cá.. volta hoje para nos vir ajudar nesta cruzada!
A Mamã ficou doentola e o meu russo de mau pêlo começou hoje com febrinha.. Graças a Deus o Fon começou a dar sinais de melhoras..
Hoje valeram-me os Vovós, que como sempre são os melhores do mundo e vieram cuidar de vocês e de mim..
Só quero um dia poder ser para vocês o que eles são nas nossas vidas.. presentes, amigos, amorosos, carinhosos.. enfim..Excepcionais!!

Obrigado a todas pelos miminhos..
Cá por casa, já andamos a fazer uma forcinha para mandar a bicharada embora...

Beijoquitas

Mãe

quinta-feira, maio 03, 2007

EM CASA...

Make Visual Poetry - ImageChef.com


Hoje estamos os três em casa..
A febre e a tosse apoderou-se dos meus amores pequeninos e daqui a nada vamos ver o que se passa.
A vossa energia e boa disposição mantem-se.. sinal disso é o quarto que está virado de pernas para o ar!!
Neste momento entraram os dois aqui com uma "mini cana de pesca" em punho e afirmaram: "JÁ MATAMOS O MONTO, O GORILA E O BIÁQUI" (bichos maus).. "SHIU.. CALA-TE GORILA!!"
Acho que estamos no bom caminho para a recuperação...

Beijocas doces
Mamã

terça-feira, maio 01, 2007

APANHADA!!

Fui eu.. por vocês!!
Este fds envolveu passeata, praia e um bom almocinho em casa da Vovó Carmo.
Ontem de manhã eu e o Papá fomos fazer umas comprinhas, enquanto vocês ficaram no jardim com a Vovó Dadá e Vovô Nené.
Resolvi comprar uma caixa para guardar todas as coisinhas que já comprei para a vossa festinha de aniversário (que é só em Setembro).
Vocês estavam sossegadinhos no quarto a brincar e eu fui guardar tudo na caixinha.. eis senão quando.. dois piratinhas aparecem a correr e exclamam: "UAU.. QUE GIRO!!!"
Fiquei atrapalhada (queria fazer surpresa), ainda vos tentei mandar para o quarto : "Está a dar o Ruca!!", mas não surtiu efeito!"Óia balões!" .."Mano.. Oía tantos pratos.. e copos.. é giro"
O tema da vossa festinha não podia ter sido melhor escolhido.. vocês adoraram!! Apontavam com o dedinho muito esticado, estavam extasiados com tanta coisa!!
Expliquei-vos que tudo aquilo seria para quando fizessem anos.. ainda falta.. mas vocês começaram a dizer: "Mamã... quero fazer anos!" "Mamãaaa... faz a festa!"..
Consegui distrair-vos, mas de vez em quando lá vinha um: "Quero fazer anos já.. estes.." (e mostravam os deditos a fazer o 3).
Amanhã, e se o tempo o permitir vamos fazer um programinha a 4, ou vamos fazer um a 8!! Em princípio vamos encontrarmo-nos com os Padrinhos, com a Nana e a Leonor!!

Deixo uma beijoca grande às minhas amigas Guida e Loura.. as minhas amigas dos AAA (somos as três Anas). Obrigado por me terem proporcionado uma noite de 6ª feira tão fantástica! O que me ri!!
Obrigado por serem daquelas amigas a sério, daquelas que têm lado solar e lado lunar.. que sabem chamar à atenção quando acham que eu estou errada e que sabem aceitar uma crítica da minha parte.. porque a Amizade não é só para o bom, porque nunca me deixam só nas alturas mais complicadas.., obrigado por serem assim: AUTÊNTICAS E LINDAS!!

Beijoca aos meus amigos Nélinha e PJ.. parabéns por terem concretizado o maior sonho das vossas vidas: SEREM PAPÁS!!Benvindo Pedrocas.. Que sejas sempre muito FELIZ!!
Um beijinho também para o Lalo da Bélinha que faz hoje 1 aninho!
Aos meus sarrabiscos.. as beijocas de costume.. apertadinhas e lambuzadas!

Mãe