Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, outubro 25, 2007

E COMO...

De hoje a dois meses é Dia de Natal...
E nós já andamos a falar no Pai Natal.. O nosso blog já está em contagem decrescente!
A mamã tem 67 pessoas na lista!! Ai se o Papá sabe.....

Beijocas
Afonso e Dinis

domingo, outubro 21, 2007

PIRATAS..

CÁ EM CASA??????
NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!! Olhem os piratas... oh oh oh
Da perna de pau.. oh oh oh
Olho de vidro oh oh oh
E cara de mau.. oh oh oh

Ai que medo!!!
Beijinhos muito assustados!
Mamã Patrícia

sexta-feira, outubro 19, 2007

SER PAPÁ E MAMÃ É...

O pai ir dormir para a sala.
Eu ser acordada com um louro a mexer-me no cabelo e um moreno a puxar-me a orelha e em seguida começar a esfregar-me o nariz.
E quando penso que eles vão sossegar, ouvir: "Mano, tás aí???" diz o Di, "Tou mano" responde o Fon.. "Deixa-me fazer festinhas no teu cabelo".. e saltar por cima de mim, para chegar ao irmão!!

"Mãe acóda!! Quemos leitinho".. berraram ao meu ouvido!
Tudo isto entre as 6.30 e as 7.00 da manhã!
Podem imaginar como eu estou.. mais ou menos assim..


Beijocas muito ensonadas! Mamã Patrícia

quinta-feira, outubro 18, 2007

HOJE FOI A PRIMEIRA VEZ...

Que foram para a ginástica.. acordaram (cedo demais) completamente eufóricos, a fazer os gestos que iriam fazer na ginástica, a pedir-me para lhes vestir o fato (uma t-shirt e calção).
Eu acordei sobressaltada com tanta energia!
Fiz o mesmo de sempre.. Leitinho, bolachas, lavá-los, lavar-me, vesti-los, vestir-me, as mochilas estavam arrumadas de véspera, vestir-lhes o casaco e sair para os ir pôr ao colégio.. no elevador, enquanto se abraçavam e diziam: “somos amigos”, chamei-lhes: Gémeos Catita. Eles olharam para mim com um ar espantado e riram.. tanto, mas tanto.. foram o caminho todo a repetir, a fazer derivações da palavra catita.. catuta, cateta... e ao chegarem à escola berraram: “Os Gémeos Catita vão à ginástica”, o que levou a uma gargalhada por parte da Joana!
Estou doida para saber como correu a aventura..
Não tenho vindo dar mais noticias, porque tenho andado em piloto automático. De 27 a 30 vou para fora em trabalho.. o facto de deixar cá os pequenotes sozinhos com o papá está a custar-me imenso.. das outras vezes que temos estado separados, o papá está sempre comigo, mas desta vez vou sozinha.. uiiiiiiiiiiiiiiiii Beijocas
Mamã

segunda-feira, outubro 15, 2007

JÁ PASSOU!!

Os dias mais cinzentos já se foram embora..
Tenho que confessar que não foi nada fácil ver o meu filho sofrer.. já quase o perdi uma vez e nunca mais me vou esquecer disso.. é incrivel como eu tenho momentos em que não me lembro de uma ou outra gracinha deles, de alguma saída mais malandreca e lembro-me exactamente da cor, do aspecto, de tudo o que me passou pela cabeça quando o Fon fez a apneia.. mas não vale a pena pensar nisso.
Soube 6ª feira quando voltámos ao consultório do Primo Paulo que está tudo bem encaminhado, ainda me ri porque o Fon quando lhe disse que lá íamos, disse-me com um ar assustado: “O Sume (sumo) NÃO!!!” – o sume foi a pré-anestesia que o deixou todo “pedradão”.
Soube ainda que o magoaram com os instrumentos da operação.. por isso é que o meu amor não queria comer.. tem uma afta gigante mesmo à entrada para a garganta..
Nesse mesmo dia ele coitadinho viu-me na cozinha e disse: “Mamã, já não dói a garganta, quero pão com queijo!!”
O Dinis, por sua vez sentiu muito a falta do mano.. este a semana toda no colégio sem o Fon o que fez com que embirrasse com tudo e todos.. Antes do ir levar ia sozinha com ele comprar pão, à papeleira (papelaria) comprar-lhe cromos dos Pokemon e dava-lhe uma dose extra de mimo, mas mesmo assim não chegou.
É nestas alturas que eu penso que se tivesse outro filho, a confusão que seria.. eles são terrivelmente ciumentos... não posso agarrar noutro bebé, dar miminhos a mais criança nenhuma, sem os ter a agarrar-me nas pernas a berrar: “AGARRA-ME! PECISO DE COLINHO!!”Mais uma vez agradeço-vos as mensagens, os mails, os miminhos deixados nos vossos blogs,os telefonemas constantes.. obrigado do fundo do coração! E cá estamos para mais uma semana.. eles em casa dos meus pais até quarta-feira e eu a trabalhar (blhac)!

Beijinhos em tons de azul

quarta-feira, outubro 10, 2007

A OPERAÇÃO..

CORREU BEM!
Ele foi o último de 6 meninos a ser operado, mas como lhe deram uma pré-anestesia que o deixou completamente pedrado, ele nem se apercebeu do acordar dos outros meninos, que era simplesmente terrível. Eu vi logo o que me esperava..
A pré-anestesia deixou-o totalmente "embriagado".. ria-se por tudo e por nada, não se aguentava em pé, ainda tive que me rir dos disparates que dizia, pois enrolava a língua e acabava por não se perceber nada do que dizia..
O maridão ainda pediu uma garrafa de litro daquilo para trazer para casa, mas nada feito...
Quando voltou de ser operado, já vinha a acordar e aí foi muito duro.. chorou, gritou, gemeu, esperneou.. e só chamava por mim.. sangrava do nariz e da boca (o que é normal), mas é muito estranho ter visto o meu Fongas que é um menino cheio de alegria e boa disposição assim.. consegui acalmá-lo dando-lhe colinho e beijinhos.
Voltou a adormecer e quando finalmente acordou, dei-lhe leitinho que ele mal bebeu pois tem dói-dói na garganta e viemos para casa.
O mano fez-lhe uma festa.. disse-me hoje a educadora que passou o dia todo de ontem a chorar e a perguntar pelo mano.. diz ela que é uma daquelas coisas estranhas dos gémeos.. via-se que o Di estava com alguma coisa.. que algo não estava bem! Hoje lá ficou sem chorar, mas muito a custo.
O Fon recusa-se a comer, diz que lhe dói a garganta e segundo o médico é normal. Passou benzinho a noite, mas ainda está muito murchinho.
Já noto algumas melhoras na respiração.. consegue chuchar sem abrir a boquinha para respirar.
Obrigado pelas mensagens aqui, sms e telefonemas.. obrigado mesmo.. do fundo do coração.
Para o sobrinho príncipe.. muita força e um beijinho grande!!
Beijoquitas
Pat

segunda-feira, outubro 08, 2007

O MEU MORENO..

Vai ser operado amanhã.. e eu não consigo não estar apavorada.
Sei que vai correr tudo bem, mas o meu coração está apertadinho.
Estou a desejar que o dia de amanhã passe rapidinho e a rezar para que ele não sofra.

quarta-feira, outubro 03, 2007

E PORQUE..

Uma imagem, vale mais que mil palavras... aqui ficam os momentos mais bonitos do aniversário dos nicos.




E da festa com a família e amigos..


Beijinhos!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

PARA ABRIR O APETITE..

Às meninas mais curiosas..
Aqui fica um miminho!

OBRIGADO!

Um beijinho grande..do fundo do coração a todos os que desejaram felicidades aos meus sarrabiscos!
A festinha correu ás mil maravilhas!
Estava tudo fantástico, aos meus olhos, claro, mesmo sem a ajuda desta menina, que não pôde fazer a decoração da festa. Mesmo assim e como achei que estava tudo muito especial, vou continuar a fazer tudo sem recorrer a terceiros!! Claro que vou contar com a ajuda da minha fantástica prima!!
Os nossos amigos e familiares estavam felizes e os pequeninos divertiram-se a valer!
Às minhas amigas leitoras deste blog e foram à festinha dos nicos.. gostei muito de vos ter lá! Peço desculpa por não vos ter dado a atenção que merecem, mas com tanta gente é complicado!
Fotos.. prometo esta semana!!
Para a semana vamos estar em casa, porque o Fongas vai ser operado terça-feira.. o friozinho na barriga começou!
Mais uma vez obrigado..
Beijinhos cheios de sono!