Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, março 31, 2008

TENHO...

Quatro colegas à espera de bebé , o que faz com que metade do sítio onde trabalho me pergunte: "Não quer ter uma menina??"
Normalmente a minha resposta consiste em pôr o ar mais sério do mundo e responder: "NÃO!", ou quando dizem aos nicos: "Têm que pedir uma mana à mamã".. a minha resposta seja: "Já pediram o Ruca"!!
Não entendo esta necessidade que existe em achar que quem tem dois rapazes ou duas meninas, tem que ir "à procura do que falta".. Para além disso, todas as minhas colegas estão à espera do segundo filho e das duas uma.. ou o pessoal daqui é todo muito distraído (é que eu já tenho dois filhos), ou então acham que eu tenho cara de tri-mamã!!
Sou sincera.. quando estava grávida e soube que eram gémeos, pensei que era giro ter um menino e uma menina.. mas tal não aconteceu. Tive dois meninos e sempre que penso em ter mais um filho, é isso mesmo.. mais um filho, não me importa se é menino ou menina!!
No entanto estou feliz assim, sou feliz.. sou a Princesa lá de casa.
Não nego que acho o máximo os meus filhotes "discutirem" entre eles quem é o meu príncipe (o Afonso usa sempre o argumento do .. mas eu sou do Sporting como a mamã).. que acho o máximo eles darem-me beijinhos na boca a desafiarem o Papá e dizerem que são os meus namorados.. tudo tem o seu encanto.. e neste momento o meu mundo é todo em tons de azul e eu ADORO!!
Beijocas azulinhas
Mamã P.

quarta-feira, março 26, 2008

TRÊS ANOS E MEIO..

De muitas alegrias..
Algumas dores de cabeça..
Mas sobretudo.. de muita felicidade!
Eles estão cada vez mais piratas..cada vez mais dependentes um do outro e não me podem ver tocar noutra criança que avisam logo que a mamã é deles.. Também se pegam cada vez mais!
O Dinis tem uma personalidade fortissima, a primeira palavra é sempre "NÃO!" e a primeira frase "Espera um cadinho", o Afonso muito mais paciente e bebézão.. O mano dá-lhe a volta com uma facilidade brutal.
O Afonso adora que eu lhe conte coisas de quando era um bebé (porque agora é um crescido).. quando lhe disse que quando ele era bebé eu lhe chamava "minha gôda" ou "meu patusquino patusquelo", perguntou-me se ainda podia ser a minha gôda!
O Dinis é um "palhação".. é extremamente espirituoso, farta-se de fazer palhaçada e se vê que nós estamos a rir, faz 100 vezes pior.
A semana passada enquanto estavamos no carro disse ao Afonso: "Mano, já não sou namoado da Rodigues".. "Ela só aperta-me, aperta-me, beija-me, beija-me.. até fico mau ixposto"! "Fico mau ixposto e depois tenho que ir à casa de banho vomitar!! Até vomito, mano"! Escusado será dizer que eu chorei de tanto rir!!
Ficam uma fotos destes últimos fins de semana..
No Baptizado da Leonor..
Na Sexta-Feira Santa..
No Domingo de Páscoa, que também foi o aniversário da minha mãe.. Os bolinhos.. feitos por mim.. o do N.º 1, um bolo só de gomas que levei para o Baptizado.. o das flores, o bolinho que fiz para a minha mamã!
Beijinhos grandes
Mamã Pat

terça-feira, março 25, 2008

MAMÃ MUITO FELIZ!!!

É verdade!!
Estou radiante!
De há algum tempo para cá, eu e o Papá Rui temos andado demasiado descontentes com o colégio onde os meus nicos estão..
Primeiro porque voltaram a ficar na sala dos 2/3 anos, sendo eles os terceiros mais velhinhos da sala.. há meninos quase com um ano de diferença deles.. depois porque não há reuniões e acho sinceramente que os pais devem estar informados do desenvolvimento dos filhos, ultimamente, e tem acontecido com bastante regularidade, chegam a casa todos sujos e assadinhos.. deixam-nos ir fazer cocó e ou ninguém dá conta, ou deixam-nos limparem-se sózinhos (imaginem a estrelada). Outra coisa que me aborrece é os miúdos passarem tempos infinitos em frente à televisão.
O mais grave.. um destes dias o Afonso esteve tempo suficiente sem vigilância, que conseguiu ir buscar uma cadeira para ele, outra para uma coleguinha e subiram os dois ao parapeito de uma janela de 1º andar.. que estava aberta..! Perdemos completamente a confiança!!
Entretanto começamos a ver outros sítios e descobrimos um externato perto do qual temos boas referencias, com um projecto educativo excepcional, com aulas para o 1º ciclo - até ao 4º ano - mas só tinham uma vaga para a salinha dos 4 anos.. Em virtude das renovaçoes serem na 1ª semana de Abril, ficaram de me ligar a dizer se havia ou não alguma desistência..
Qual não é o meu espanto quando há pouco me ligaram a dizer que a mãe de uma menina tinha avisado hoje que iam mudar para Lisboa e que a menina não iria frequentar o colégio em Setembro.. Weeeeeeeeeee!!!
A educadora avisou a directora e ela ligou logo para mim a perguntar se estava interessada... Fiquei radiante.. Esta semana já lá vou oficializar a inscrição deles!!

A parte negativa segundo algumas amigas minhas é que o colégio vai ficar sem miúdos depois da ida dos piratas para lá.. UPS!
Beijinhos aos saltos!

quinta-feira, março 20, 2008

BOA PÁSCOA!!


quarta-feira, março 19, 2008

FELIZ DIA PAPÁ RUI!!

E porque hoje é o vosso dia.. teu e deles.. um beijinho do tamanho dos céus por seres assim..um Pai tão presente, tão fantástico, tão interessado e tão maluquinho.. Obrigado por nos amares tanto .. a eles e a mim!
Ao meu Pai.. um beijinho muito grande! Obrigado por me fazeres sentir sempre menina!

terça-feira, março 18, 2008

DE NOVO BAPTIZADOS..

Mamã.. Patrícia Turner (Rainha dos Piratas segundo os nicos)

Papá.. Sao Feng (dito por eles.. XAO FEN)..

Dinis.. Barbarossa (embora o nome do verdadeiro pirata seja Barbosa.. ihih)

Afonso.. Jack Sparrow...
Aqui para nós.. eu acho que fiquei a ganhar!!
Beijocas de pala no olho!

sexta-feira, março 14, 2008

CONVERSAS NOSSAS..

Às 6.30 da manhã..
"Mamã acorda", diz o Afonso.."Preciso telefonar.."
"O quê?? Filhote.. dorme que ainda é cedo"
"Nãoooo.. vou telefonar ao Peter Pan, à Sininho, à Wendy, ao Tchóny (leia-se Johnny), ao Michael, ao pai Zangado e à Mary para virem à minha festa dos Piratas"
"Ai sim??? Então e quem vai mais??" digo eu..
"Vai o Pai Natal para dar muitas prendas a mim e ao meu mano (ele nunca nunca nunca se esquece da metade loura do par). Queres um computador cor de rosa da Barbie Gou (Girl)??"
"Sim.. pode ser filhote"
"Então eu vou pedir ao Pai Natal um computador da Babie Gou para ti, muito grande, daqui até ao céu".

Enquanto convenço o Dinis a despir-se para se ir lavar..
"Va lá Niqui.. vamos lavar o rabinho!"
"Oia.. primeiro Mamã.. dás-me aquele papagaio, está bem??"
"Vá lá.. Niqui"..
"Não, não.. Primeiro o papagaio e depois lavamos o rabinho, pode ser??"
"Não sei..."
"Vá lá Mamã.. Tamos Combinados???"

Mamã, dizem os dois.. hoje fazimos xixi no "órinól"!!
Sim???? que crescidos!!
"Pomos em bicos dos pés e a nossa pila cabe lá, mas não fazi cocó porque o meu rabinho não cabeu!

Enquanto eu abro uma caixa e eles vêm uma série de aparatos piratas..
"Uau... é o meu PEFERIDO!", diz o Afonso
"Ena.. que ENGAÇADO!", diz o Dinis

Beijinhos de Bom FDS!
Mamã Pat

segunda-feira, março 10, 2008

E PORQUE...

Quem nos lê aqui conhece a minha paixão por festas e a sua organização...

Quem nos lê aqui faz de alguma forma parte das nossas vidas...

É favor espreitarem aqui.. um blog que criei sem privatizar, à semelhança de outras mamãs.. só para partilhar as minhas ideias!

Beijinhos grandes
Mamã Pat

quinta-feira, março 06, 2008

PRIMEIRO POST AP (APÓS A PRIVATIZAÇÃO)!

Sejam muito benvindas à versão privatizada do blog dos meus piratas!!

A razão da privatização prende-se com o facto de ter muitas visitas de pessoas que ou não dizem nadinha, ou sinceramente não me interessa que leiam a nossa vida. Além disso o papá pirata pediu-me para resguardar mais os piratinhas e eu obviamente concordei. Assim... estou muito mais à vontade para falar de nós.
Como 1º post AP, aqui fica um filminho nosso.

Beijocas doces!