Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, maio 29, 2008

BREAKING NEWS!!!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more


quarta-feira, maio 28, 2008

HÁ 3 ANOS A BLOGAR!

A escrever sobre eles..
Sobre nós..
As nossas conquistas e as nossas derrotas..

A ler palavras amigas.. e como gostamos de vos ler e reler e reler!
Beijinhos a todas vocês que nos acompanham!
Pat

terça-feira, maio 27, 2008

E A QUATRO MESES CERTINHOS..

Dos 4 aninhos..

O meu caderninho onde aponto tudo relacionado com a festinha está cheio de idéias.. Muitas delas incluem colaboração do Papá, que me surpreende de dia para dia!
Comprou um kit de modelagem de balões e sem nunca ter feito nada, surpreendeu-me imenso..

Fica um beijinho especial para o maridão!!

segunda-feira, maio 26, 2008

RESULTADO DE FIM DE SEMANA XXL..

Quase sempre passado a quatro.. um telefonema hoje do colégio a dizer que o Afonso estava com febre. Em príncipio e se a febrinha não passar, quarta-feira vamos com ele ao otorrino, mais conhecido cá em casa por primo Paulo!
O Dinis ao ver o irmão ser alvo de mais atenção, achou por bem também estar doente e como lhe doía um pé e tem muita tosse (cof, cof,cof tossia ele), tem que ir ao Pimo Paulo!
Como o tempo não ajudou a grandes aventuras, estivemos muito tempo em casa.. no Domingo e como o sol espreitou, conseguimos ir ver o mar..
A vovó perguntou se os nicos podiam lá ir almoçar e os papás aproveitaram e foram ao cinema ver o Indiana Jones
Foi um fim de semana cheio de miminho, de muita brincadeira e muitas birras à mistura... detesto ver os meus filhotes chorar, mas quando as birras não passam de um ataque de mimice elevado a mil, não consigo deixar de me rir.. ora vejam:Grande parte do Sábado foi passado a tentar fazer uma aproximação do que quero que seja o bolo de aniversário dos nicos.. mas está dificil!!
Como não tinha os corantes que queria, não atinei com o preto (mesmo misturando as cores primárias), tive que improvisar..O maridão diz que o pirata está arraçado de Errol Flynn, pois é louraço, mas como quem não tem cão, caça com gato... ficou um pirata nórdico!! Valeram-me os meus filhotes que disseram: "Que giro, mamã".
O bolinho era de chocolate com recheio de amêndoa.. e lá bom estava porque o meu Niqui deliciou-se!
Boa semana!
Pat

quarta-feira, maio 21, 2008

DÚVIDAS....

Este Fim de semana tínhamos planeado uma ida à terra do Papá, bem pertinho do Gerês..
Depois de planos e mais planos, tivemos que fazer uma última visita ao portal do tempo!!!
E as notícias são devastadoras..e fizeram-nos ficar assim...

Previsões de um Fim de semana cheio de ... E nós.. para não levarmos..
E...


E ainda...
Vamos ficar enroscadinhos por casa!
Bom feriadinho!

segunda-feira, maio 19, 2008

UM FIM DE SEMANA...

Dedicado às "artes manuais"!
Como este ano decidi que vou ser eu a fazer o bolo de aniversário dos nicos (e o meu) e como gosto imenso deste tipo de "arte" (embora não tenha um jeitão por aí além), ando sempre de olho em algumas dicas e truques em como tornar mais bonitos os bolinhos cá de casa.
Através de um forum de costumo frequentar, soube que se iria realizar este fim de semana, na Isto Faz-se workshops em decoração de bolos.. Além disso, duas frequentadoras do mesmo fórum (uma delas, com quem já falo há bastante tempo), também iriam.
Como o maridão se prontificou de imediato a ficar com os nicos e até me ofereceu a inscrição, fiquei toda satisfeita!
Foi excelente!!
De manhã foi o Nível 1.. éramos 6 mamãs (tudo a querer aprender a fazer bolecos, para os filhotes).. tivemos indicações de como dar cor à pasta de açúcar, vários truques que são facílimos e ajudam imenso e decorámos um bolo.
Fui almoçar com as meninas do forum e foi óptimo!
De tarde, no Nível 2, ficámos só as 3.. eu, a Vera e a Cláudia! Aqui aprendemos a fazer um bolo de dois andares.. um "wonky cake", que é um bolo cheio de recortes e medidas (aí a matemática), uma técnica muito engraçada para bolos de festas!
Cá estão os bolécos que decorei!
Ontem, andei no "corte"! O nosso afilhadinho Tomás faz hoje 2 anos e a festinha vai ter como tema "Os animais da Selva".. a madrinha (muito prendada.. ehehe), resolveu decorar uns Chupa-chupas para alegrar mais um bocadinho a festinha!

Aproveitei e na base onde espetei os chupas, decorei-a com marshmallows..
E assim se passou o nosso fim de semana!!
Beijoquitas
Mamã Pat

quarta-feira, maio 14, 2008

NÓS...

Estamos bem!!
Com alguns espirritos e alergias á mistura, vamos caminhando devagarinho à procura do Verão!!
Eles estão cada vez mais terríveis.. adoram as tartarugas ninja e o Afonso intitula-se "Maikeu Angel" (Michael Angelo) e o Di é o Leonardo! Hoje foram de máscaras de tartaruga para a escolinha e o tema da festa da escola, já foi escolhido pelos dois e de comum acordo: TARTARUGAS NINJA!!
Hoje de manhã enquanto andava à procura das belas das máscaras para eles levarem e eles não me largavam um minuto, de tal forma que fui pisada umas 3 vezes, o Dinis disse-me: "Ó mamã, só sabes refilar!!" "Queemmm????? Euuuuu???????? Amuei!! Humpft!"

Queria deixar aqui um beijinho gigante para uma amiga muito especial.. daquelas amigas que fazem com que nos doa o coração quando estão tristes e que nos põem de sorriso nos lábios quando estão felizes! É daquelas amigas que se esquece de ligar no nosso dia de anos e nós não conseguimos sequer amuar..
A minha amiga.. vai ser MÃE!! E logo mãe de dois meninos lindos que lhe vão encher a casa de (ainda) mais alegria!
Ana, tu és tão especial... esperaste tanto tempo, sofreste tanto, mereces tanto.... espero do fundo do coração que nós e os nossos filhos, possamos andar sempre assim...
Beijinhos
Pat

quinta-feira, maio 08, 2008

O QUARTO DELES..

Versão arrumada, é claro!
Quando os nicos nasceram, a casa onde viviamos era muito pequenina.. mesmo assim adaptámos o que tinhamos aos bebés que estavam a chegar..
Uma barrinha em tons de azul suave e amarelo, com temas naúticos, colchas, almofadas e cortinados iguais e a mobília (uns armários que faziam parte do escritório com as caminhas deles no mesmo tom de madeira).
A barrinha que ficou colocada a cerca de um metro de altura foi rasgada por eles assim que conseguiram.
Assim que mudámos de casa, pensamos em mudá-los para caminhas já de crescidos.. entre móveis e as camas do Ikea e uns módulos comprados na Verbaudet o quartinho foi-se compondo. Decidimos que teria cores fortes, alegres... a barrinha que "conta a história" de várias famílias a caminho da praia e o que vão vendo foi colocada na sanca, de forma a não poder ser rasgada..
Os cortinados, no mesmo tema da barra completaram o tema.. Ida à praia.. O papá lembrou-se de pintar a parede da janela com um amarelo/alaranjado forte e eu adorei o resultado.
Fotografias nossas nas paredes.. imensos brinquedos.. uma mesinha com duas cadeiras para eles poderem desenhar à vontade e uma televisão em forma de Mickey para verem os Dvd "peferidos" e o Canal Panda! Eu sei.. não é aconselhado e nada correcto eles terem tv no quarto, mas foi a forma que arranjei de os manter 5 minutos entretidos quando o papá esteve a trabalhar fora.. era o momento ideal para conseguir tomar banhoca.
É assim o quartinho deles... confesso que ando cheia de vontade de comprar um daqueles móveis cheios de gavetas de plástico de muitas cores para guardar a "tralha" toda que por ali anda.. mas não será para já!


Beijinhos e Bom Fim de Semana
Mamã Patrícia

segunda-feira, maio 05, 2008

TRÊS EM UM!!

LONDRES...
É uma cidade fantástica!
Tirando o facto daqueles senhores conduzirem ao contrário (ehehe) e estar constantemente a ser alertada pelo maridão para olhar para o outro lado da estrada, correu tudo lindamente..
Chuviscou um dia e só mesmo no dia da vinda é que choveu a valer.
Fartei-me de passear, visitar, andar e comprar.
Foram sem dúvida uns dias muito bem passados.
Saudades.. muitas.. nossas e deles.. o Afonso várias vezes chorou porque queria a Mamã Patrícia.. o Di, muito mais independente não chorou.. mas quando me viu, abraçou-me e disse: “Mamã, tinha saudades tuas”.
DIA DA MÃE!
Eles já me tinham dito que o presente do dia da mãe era uma caixa com beijinhos.. e ontem confirmou-se. Cada um ofereceu-me uma caixa onde se lia na tampa.. Para quando tiveres saudades minhas.. Lá dentro, corações em cartolina com os dias da semana e os lábiozitos deles marcados com batom!
Ofereceram-me ainda uma mala em lona da Kitty e um fio de prata (um terço segundo o Afonso) com uma medalha com dois meninos!
DELES...
Enquanto comia um gelado, o Dinis aproximou-se, abraçou-me, beijou-me e disse-me: “sabes, mamã, gosto muito de ti”.. ao que respondi.. “tb eu de ti, filhote”.. a conversa continuou.. “pois, gosto muito de ti, mas vou comer o teu gelado todo!”

No dia da mãe, o Afonso acordou-me com um beijinho e a chamar baixinho “Princesaaaa...”

Hoje, o pai para o Di: “Dinis, está na hora de levantar”.. ele: “Não! Eu levanto-me quando eu quiser
!”
Beijoquitas