Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, julho 31, 2008

A NOSSA CASINHA ESTÁ..

ASSIM....
Que pavor....

TRISTINHA HOJE...

O Afonso anda com febre desde Domingo.. levei-o ao Sap e ontem à pediatra.. no Sap disseram que era uma virose, mas ontem a médica falou em mononucleose - É uma síndroma clínica caracterizada por mal-estar, dor-de-cabeça, febre, dor-de-garganta, aumento de gânglios ou ínguas localizadas no pescoço ou generalizadas e inflamação do fígado - é transitória, mas dá muito mau estar e o tratamento requer muito descanso.. só Sábado vou ter a certeza, porque ontem ainda era um diagnóstico precoce!!
Fizeram-lhe uma análise, deram-lhe uma picadela no dedo, fartou-se de chorar, o meu pequenino .. Para ajudar à festa é contagiosa (até lhe chama a doença do beijo).. o Dinis ao ver o mano doente, passa a vida a dar-lhe beijinhos.. já estou a imaginar o que vem aí...
Estou mesmo preocupada..

Para colmatar isto eu tenho a minha casa completamente de pantanas, pois remodelámos a cozinha e ontem foram lá os homens começar a montar.. era suposto acabarem hoje..
Ontem às 17, o maridão recebeu uma chamada do chefe (alemão) a dizer que hoje impreterivelmente tinha que estar em Munique..
Lá foi ele, a cozinha fica por montar até Sábado (não tenho niguém para ficar hoje em casa.. está tudo de férias) e a casa está um caos total.. só me apetece chorar..
Hoje sinto-me assim...

segunda-feira, julho 28, 2008

EU NEM DEVIA CONTAR ESTAS COISAS...

Pois corro o sério risco de acharem que eu sou maluquinha.. mas cá vai:
Há piratas à solta na minha casa.. e como consegui tirar-lhes uma foto, vejam lá se eu não tenho razão!
A sessão fotográfica foi feita com o intuito de embelezar (ou não) a festinha de aniversário dos nicos!!
Brincadeiras à parte, os primeiros de escola voltaram.. os meus filhotes têm feito fitas dignas de um óscar.. o Afonso então coitadinho, quase que vomita.. custa-me tanto tanto tanto deixá-los naquele pranto.. é um verdadeiro pavor!

quarta-feira, julho 23, 2008

ADORO VÊ-LOS...

DORMIR!!
Com os pézitos na parede, de rabiosque para o ar, um em cima do outro e até como o Niqui já fez.. por baixo da cama do mano!!

terça-feira, julho 22, 2008

NEW LOOK!

Mudámos de imagem com um propósito!
Depois conto.. e não, não estou grávida!!

Beijinhos a rir

CADA DIA...

MAIS CRESCIDOS!!
Os meus pequeninos de bebé já têm muito pouco..
Já gostam de se vestir sozinhos, de se calçar sozinhos, pentear e até ir à casa de banho.. normalmente no fim chamam-me para limpar o rabiosque, mas acho fantástico eles irem, porem o redutor, o degrauzinho e sentarem-se sem sequer chamar por mim..
Já sabem fazer o A de Afonso e o D de Dinis, embora o Afonso, muito mais concentrado que o Dinis, saiba já fazer o 1, 2, 3 e 4 e a letra do mano..
Dão-me respostas que me deixam de boca aberta e são umas autênticas esponjas no que respeita a informação.. ontem o Afonso disse-me que era e passo a citar "uma máquina de dar porrada!".. fiquei estupefacta!! Disse-me que o Donatello (o seu tartaruga ninja de eleição, dizia isto muitas vezes).
Já são muito opiniosos... Já me disseram que na festa dos anos querem uma pinhata com fitinhas, porque as que são para partir com um pau, não são para pequeninos e que uns meninos que numa festinha ralharam com o Afonso, não vão ser convidados, pois é, mamã???
Eu já aprendi que quando dizem pois é, a resposta certa é É! E quando dizem, pois não, eu tenho que responder NÃO!!
Quando se zangam comigo, o má e feia já não existe,.. foram substituidos pelo "Já não gosto de ti" e pelo "Já não sou o teu filhote".. por outro lado chama-me muitas vezes Mammy e dão imensos beijos, daqueles que me lambusam a cara toda!
É impressionante como crescem.. de dia para dia há uma aventura nova!
Ontem mostrei-lhes uma foto minha tirada no dia em que fiz 4 anos.. tapei o vestido e perguntei-lhes quem era.. O Di respondeu o mano, o Fon respondeu: Eu, mamã!!

quinta-feira, julho 17, 2008

CROCS!!

Devo confessar que quando apareceram os Crocs, eu achei-os horriveis.. pareciam tamancões, uma espécie de borracha fluorescente nos pés de meio mundo!

Com o passar do tempo, comecei a ver os benefícios das boas das sandálias: Muito leves, arejadas, muito confotáveis, com uns pins (jibbitz) girissimos e até me começou a parecer que eram um bocadinho giraços.
Tudo isto aliado ao facto de que aos meus pequenotes fica tudo lindérrimo(muita baba), fez-me começar a pensar em comprar uns para eles!
Hoje, eu e o Papá rendemo-nos.. comprámos uns crocs para cada um dos nicos, com o jibbitz de um Pirata das "Cavarias" (são iguais, mas vou dizer-lhes que são o Jack Sparrow e o Barbarossa) e uns cheios de florinhas para a Mamã! Obrigado Papá!
Aqui ficam eles!

Beijinhos Crocados.

terça-feira, julho 15, 2008

FIM DE SEMANA...

Com amigos à moda do Porto.. daqueles amigos que não é preciso falar todos os dias, para sabermos que estão lá..
Daqueles em que o abraço sentido à chegada e à partida, nos fazem esquecer a distância (quilométrica) que nos separa..
Lá a vida é diferente.. as crianças são mais confiantes, mais coradinhas e mais sorridentes.. mesmo sem nos conhecerem, dão-nos um abracinho doce e olham para nos com carinho, ainda se pode brincar na rua com os amiguinhos que são vizinhos..
Os adultos acolheram-nos como se de família se tratasse .. brincaram com os meus filhos, acharam imensa piada ao facto dos nicos falarem "à mouros" e entusiasmaram-nos no momento de partir uma pinhata.. o Afonso queria muito parti-la mas como não tinha força para o fazer, ficou triste e chorou.. mas logo o problema foi resolvido, pois lá foi ele outra vez e outra dar com o pau na "Bélou Kitty".. percebeu que só um menino grande e forte conseguia parti-la e lá acalmou!
Valeu a pena o cansaço e os 500 e tal Km percorridos.. fazia tudo outra vez na neste próximo fim de semana!
Beijinhos

quinta-feira, julho 10, 2008

QUEM SOU????

TUDO A MELHORAR..

Eles estão bem melhor e já fazem muitas asneiras.
Eu ainda estou a melhorar.. mas fui a última a adoecer!!
Obrigado Carol pelo telefonema e obrigado a todas pelos miminhos aqui no blog!
Beijitos

quarta-feira, julho 09, 2008

MAMÃ PATRÍCIA...

Também doentinha!! Os marotos dos nicos pegaram-me a amigdalite! Como sou uma xononó vim trabalhar, mas estou com febrinha e assim que acabar esta %$#&*:#$%&, vou ao doutor!!
Deus queira que não saia de lá com um furinho no rabiosque.. normalmente acabo sempre com uma pica!! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Os nicos estão a melhorar.. hoje,quando os deixei na escolinha, o Fon agarrou-se às minhas pernas a chorar: "Mamã... não "vaias" trabalhar!!!" Fiquei ainda mais doente!!
Beijoquitas

segunda-feira, julho 07, 2008

MEIO DOENTINHOS

Assim andam os meus nicos..
O Fon acordou hoje a queixar-se da garganta e com a língua cheia de bolhinhas (língua de framboesa), o que valeu ter ficado em casa com o papá e uma ida à pediatra.. diagnóstico: Uma amigdalite enorme!! Desde Outubro do ano passado que o meu moreno não tomava antibiótico e agora lá vai tomar.
Toca a beber coisinhas frias e comer muitos gelados .. ele não foi de modas e pediu logo um Magnum.. não queria APÊS (Epá)..
Agora, os meus pais foram buscar o Niquito..dizem que está rouquito, muito chôcho e teve uma pontinha de febre na escolinha!!
Acho que amanhã vão ficar no miminho dos vovós..
Aqui fica a foto da primeira vez que comeram um Magnum (mini)!!