Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, agosto 14, 2008

É HOJE!! É HOJE!!!


Dia 8 de Setembro, cá estamos nós!!
Beijinhos e Boas Férias!

terça-feira, agosto 12, 2008

QUASE DE FÉRIAS...

Só falta um bocadinho assim...

segunda-feira, agosto 11, 2008

MONONUCLEOSE...

CONFIRMADA!
Ligou-me há pouco uma das pediatras da clínica onde os nicos são seguidos. Tinha recebido o resto dos resultados das análises e a mononucleose confirma-se!
Do mal o menos.. já sabemos o que tem o Afonsinho..
Recomendações?? Nenhumas.. que ele leve a sua vidinha como tem feito.. e esperar que o organismo combata o "bicho mau".. ele já não tem febre desde 3ª feira passada e isso é sinal que o virus já está a ser combatido!!

A cozinha já está arrumadinha e aos poucos a nossas casinha volta à normalidade.. fotos, só amanhã!!

Pat

sexta-feira, agosto 08, 2008

BOM FIM DE SEMANA..

Eu passar o meu assim assim...Consequências de ter COZINHA NOVA!!!!!

quinta-feira, agosto 07, 2008

ELE...

Continua na mesma!! Bem disposto, alegre, brincalhão, a comer lindamente.. mas com o bruta "batata" na garganta e com o figado dilatado!
A médica ontem lá o esteve a ver.. ele não tem dores nenhumas.. perante a minha insitência em saber o que tem.. em tipificar aquela virose maluca. disse-me que só segunda feira provavelmente podia dizer alguma coisa, pois devem chegar os resultados das serologias..
Portanto.. aguardamos até segunda..

Agora vou dizer baixinho... a minha cozinha fica pronta hoje... weeeeeeeeeeeeeee!!

terça-feira, agosto 05, 2008

ÚLTIMO DIA DE ESCOLA..

E DESTE COLÉGIO!!
Apesar disso houve choro e um "mamã.. não vás embora!!!".. fico tão estranha..parece que os estou a abandonar.
Levaram um pão de ló com a foto dos ninjas (o Don e o Mike) e um bolinho de gomas.. tudo para os amiguinhos.
Para as amigas crescidas, educadoras e auxiliares, levaram uns marcadores de livros com a foto deles, para nunca se esquerecerem dos gémeos mais lindos do colégio (e únicos).. Hoje vamos novamente à clínica, para falar com uma Drª sobre as análises e reavaliar a situação do Fon..
A surpresa dos meus pais foi fantástica!! Adoraram e a minha mãe chorou e tudo..
Beijinhos e bem vinda menina que solta a maluca!
Pat

SUPRESAS..

Eu adoro surpresas.. de as receber e de as fazer!!
Aproveitámos a ida dos meus pais para fora, e reolvemos fazer uma surpresa!!
Quando decidimos renovar a nossa cozinha, perguntámos aos meus pais se queriam a nossa, que acaba por ser relativamente nova.. tem quase 2 anos.. e a deles bastante antiga!
A resposta foi sim e ficou combinado que em Setembro, altura em que os nicos já estariam na escola, se faria a mudança.. mal sabem eles que quando chegarem hoje, por volta das 24h vão ter uma cozinha nova!!
Deu um trabalhão, pois foi o Rui que a montou (o meu maridão é um autêntico Mc Gyver) e tudo o que podia correr mal, correu.. acabei de vir lá de casa onde andei a limpar tudo e a arrumar!!
Mais um toquezinho quando sair daqui e tudo ficará pronto para os receber!!
O problema é que agora apetece-me dormir... ups!!

AS ANÁLISES..

Estão boas.. não acusaram nada!
Ligou-me ontem uma pediatra da clínica a dizer que as análises do Afonso estão bem, o nivel dos leucócitos está normal, que aparentemente não é mononucleose, mas pode ser um falso negativo!!
Isto traduzido quer dizer: ele tem alguma coisa, eles não sabem o que é.. é capaz de ser um virus disse-me ela!
Amanhã, vamos lá voltar para reavaliar a situação..
O Fon.. está bem disposto, alegre, a comer lindamente, dorme também muito bem.. parece-me normal, tirando aquele alto brutal no pescocinho e a febre que de vez em quando volta..
Amanhã vou apertar com a médica.. tem que ser!!
Obrigado mais uma vez por todo o carinho.
Pat

segunda-feira, agosto 04, 2008

SEM VONTADE...

De escrever, de estar aqui.. enfim.. sem vontade para nada!
A consulta de Sábado não esclareceu muito mais do que já sabia.. O Fon tem o fígado dilatado, tem duas "batatas" na garganta.. o que eu já sabia!
Contudo, o médico e de forma a despistar tudo passou uma carradona de análises para hoje! Foi impecável.. falou com a enfermeira, a médica que está hoje de urgência na clínica e pediu os resultados das análises com urgência, para que hoje ao fim do dia saibamos o que tem o Afonso.
O problema com a mononucleose é caso o figado esteja infectado, os meninos terem que ser seguidos com bastante regularidade.

Hoje foi dia de análises.. chorou tanto, tanto.. ainda por cima tiveram que por duas seringas, pois o médico mandou fazer imensos exames...
A enfermeira estava tão triste por o ir picar.. a 1ª coisa que ele disse qd entrámos foi.. "Ó enfermeira, não me vais picar com um mosquito, pois não??"
Juro-vos que não chorei para não o deseperar mais ainda..
Depois teve que lhe fazer um exame à garganta com uma cotonete enorme (zaragatoa), de forma a despistar algum tipo de infecção que tenha que ser resolvida com antibiótico.. ainda chorou mais..

No fim de tudo ganhou um balão e trouxe outro para o mano, um rebuçado (pediu outro para mim). Olhou para os pés da enfermeira e fez o reparo que ela tinha crocs.. disse-lhe que também tinha uns.. a enfermeira teve tanta pena dele, tirou dos crocs dela um jibitz do Batman e deu-lhe.. No fim o meu Fon disse-lhe: "Ó enfermeira, foste muito muito muito simpática."

No carro bebeu o leitinho e ia feliz e contente para a escolinha..já lá estava o Di, que o papá tinha levado.. na altura de me vir embora foi outra fita.. os dois agarrados a mim, aos berros.. "Não vás embora!!"
Como podem imaginar estou com uma belissima disposição hoje!!!

Obrigado a todas pelos telefonemas, sms, mensagens deixadas no blog.. um beijinho muito grande!