Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, março 27, 2009

AOS 4 ANOS E MEIO, ELES..

São realmente inseparáveis.. muito amigos, mas cada vez mais com personalidades tão distintas...
Já se ofendem.. a maior ofensa que podem chamar um ao outro é.. "Bebé".. ficam absolutamente fulos!
O Dinis está mais calmo e o Afonso um estarola de primeira!
Dizem que se as namoradas não os tratarem bem, escolhem outra.. :)
Na escola.. o grande amigo do Afonso é o André, o Dinis gosta mais do Diogo!
Ontem..
A festa da Primavera foi girissima.. gabo a paciência ao professor de música em ensaiar meninos dos 3 aos 9 anos.. os mais velhinhos tocavam flauta, os pequeninos cantavam!
As professoras deles enganaram-se as vestir as t-shirts (brancas como pedido), e vestiram a do Afonso ao Dinis e vice-versa.. O Afonso que é mais matulão parecia um "instrutor de Body-Pump".. daqueles todos musculados que usam t-shirts muito apertadinhas para se notar bem a musculatura! Coitadinho do meu filho!!
Já o meu Niquito estava digamos.. folgadinho!

Bom fim de semana!!

quarta-feira, março 25, 2009

ESTÁ TUDO OK..

Com o Afonso.. ufffff!!
O médico, ou melhor, o primo do Pai Natal (o médico tem a barba branca, o Fon perguntou-lhe porquê e ele respondeu que era primo do Pai Natal.. escusado será dizer que foi a 1º coisa que contou aos coleguinhas na escola), fez-lhe um exame a nivel de reflexos.. viu-lhe os olhitos, mandou-o andar deu um lado para o outro, em bicos dos pés, em calcanhares e ao pé coxinho.. esta última só não correu bem com o pé direito porque ele é canhoto!! :)
O médico disse que ele apresenta um exame perfeitamente normal e que não há ncessidade de fazer mais exames, a não ser que ele se volte a queixar muitooo..
Também disse que 4 anos não é cedo para dores de cabeça numa criança.. que já tinha visto muito mais cedo e que em virtude de eu ter muitas vezes dores de cabeça e o Rui também, é natural que o Fon as tenha de vez em quando..
O Niqui vai ter que tomar mais uns dias antibiótico.. embora esteja tudo bem a nível pulmonar.. a ranhoca é toda do narizito, ainda tem os ouvidos muito vermelhos, portanto, tomar antibiótico até 2ª. Por precaução, ainda não foi hoje à escolinha!

E pronto.. hoje estou mais descansada.. e amanhã temos festinha no colégio.. Festa da Primavera.. ensaiada pelo Prof. de Música!

terça-feira, março 24, 2009

SAUDADES..

Quando andava a tentar engravidar, conheci via internet uma rapariga do Porto que também andava a tentar e não conseguia.. aliás e em abono da verdade, conheci muitas amigas de hoje nessa fase..
Começamos a conhecermo-nos melhor e um dia resolvemos telefonar uma à outra.. acho que fui eu que lhe liguei e ainda recordo o nervoso miudinho de estar a falar com ela pela primeira vez.. o sotaque, o “és mesmo tu, Ana??” que ela me perguntou assim que atendeu..
A amizade foi crescendo, conhecemo-nos pessoalmente, maridos incluídos e realmente criou-se uma grande amizade.. costumava dizer que ela é a minha irmã à moda do Porto..
Ela engravidou.. e passados 3 meses engravidei eu.. além do médico, ela foi a 1ª pessoa a quem contei.. antes do Rui e tudo (para ele esperei a chegada a casa do emprego com um colar ao pescoço com uma chucha pendurada) e até hoje somos muitttooo amigas.

Infelizmente, a distância e o stress do dia a dia não perdoam e o nosso contacto é muito pouco, embora eu saiba e ela também que se precisarmos uma da outra estamos sempre cá.
Enviei-lhe um mail na 6ª feira em resposta a um dela de há umas duas semanas atrás.. e não obtive resposta.. à hora de almoço enviei sms.. nada.. aiiiii.. resolvi telefonar.. ninguém atendeu.. em seguida o meu telefone apitou.. “Mando mail tudo ok”.. foram as 4 palavras que me tranquilizaram. Sei que provavelmente amanhã de manhã vou ter aqui um mail (ou hoje á tardinha se ela puder), mas já fiquei mais feliz..
Vou sugerir-lhe não passarmos mais que uma semana sem saber uma da outra.. quero partilhar mais amiúde com ela as graças/loucuras dos meus filhos e saber tudo tudo da filha dela..Tenho tantas saudades dela.. tantas..

Hoje estou assim.. nostálgica .. hoje às 17h o Afonso vai ao neurologista e vamos pelo menos ficar a saber se as dores de cabeça podem ou não ter algum fundamento..

quinta-feira, março 19, 2009

DIA DO PAI..

Do Meu... e do Deles!



O Dia não está a correr da melhor forma.. o Niquito está cheio de tosse, o que me vai valer uma ida ainda hoje à pediatra.. entretanto e na vinda da escola para casa, fui parada numa operação stop.. o Polícia achou que eu tinha os meninos sem ser em cadeirinhas!
Disse-me: "Primeiro mostre os documentos, por favor.. depois vamos ter uma conversinha sobre as crianças não virem devidamente em cadeirinhas!"
Lá lhe disse que estava enganado e para espreitar melhor...


Suspeito que o papá Rui vem a caminho!! Tem o telemóvel desligado e quando ligo em vez de me aparecer uma menina a parler français, aparece-me a menina tuga .. não está no Skype... hummmm..

segunda-feira, março 16, 2009

O FIM DE SEMANA..

Foi passado com muita animação!
Uma afilhada nossa fez 2 aninhos e claro.. festinha! Os nicos adoraram estar com as amiguinhas, principalmente com a Nana que tem 5 anos!

A Leonor e a Mariana são filhas dos padrinhos do Afonso, embora tratem o Dinis também como afilhado.. aliás para os nicos, eles são o Padrinho Filipe e a Madrinha Cláudia!
Conhecemo-nos desde a faculdade.. eu e o maridão fomos colegas de curso do padrinho (eles andavam sempre os dois juntos) e na brincadeira o papá dizia que o Filipe um dia havia de ser padrinho de um filho seu.. nada podia ser mais verdade..
A madrinha era de outro curso, mas quando nos começámos a conhecer melhor, ficámos grandes amigas..

Mantemos uma relação de grande amizade que também se estendeu aos nossos filhotes! No entanto e como são 2 rapazes nossos e duas meninas deles, acho que lá para os 13 anos das crianças, nós nos comecemos a ver menos.. ihihihih

P.S: Mamã Doce.. mais uma vez.. o Poster foi um sucesso!

quinta-feira, março 12, 2009

TUDO A MELHORAR!!

Os nicos já estão bonzitos.. tirando umas ranhocas e atchins (frutos deste tempo maluquinho), está tudo bem!

Estas são as lições da vida de Jack - tirei-as um blog.. Não sei quem é o tal Jack, mas estas pequenas coisas parecem-me tão correctas e de fácil execução, que resolvi importá-las para aqui...


Acho que são lições excelentes para ensinar aos meus filhotes e até para as aplicar no meu dia a dia..
Se os meus nicos um dia fossem assim - tirando a parte do corte de cabelo fantástico :) - eu já me dava por muiiiitoo satisfeita!

domingo, março 08, 2009

ESTE FIM DE SEMANA..

Correu mais ou menos.. na 6ª feira o Dinis começou a vomitar.. ainda fui com ele à pediatra (não à deles, a uma que estava de urgência na clínica onde são seguidos) e ela não ligou nenhuma.. inclusivé, ele ainda tem o ouvidito muito vermelho em consequência de uma otite e ela simplesmente disse que como não sabia se era uma nova otite ou a antiga, não ia receitar nada..
Só lá ele vomitou 2 vezes.. depois no Sábado de manhã fui com ele ao SAP... tb me disseram para lhe dar o normal para uma gastro..
Tinhamos um Baptizado no Sábado e escusado será dizer que ele não foi, mas nós não podíamos faltar.
Ontem, o meu Niqui estava muito chôcho.. não quis sair da cama a manhã toda.. muito muito murchinho.. a meio do dia foi como se algo o tivesse animado.. ficou bem disposto, andou para lá aos saltaricos e hoje de manhã então estava super bem disposto.. dei-lhe um bocadinho de leite (pouquinho) e o safado assim que o bebeu perguntou-me pelo resto do pequeno almoço.. quis uma torradinha!

Hoje ficou nos mimos dos vovós.. estão neste momento a caminho do Toys R`Us para comprar a casa dos Gormitti!

O Baptizado foi muito giro.. A mãe da bebé (minha amiga desde os 12 anos e agora também minha comadre: somos padrinhos do filhote mais velhinho dela) contratou umas animadoras e os miúdos adoraram.. o Fon quis ser um homem aranha e veio de lá todo pintado..


terça-feira, março 03, 2009

ELE DIZ..

"Oh Mamã, tu és como eu quando eras bebé"..

As minhas amigas dizem que ele é igual a mim.. em bonito...

A minha família diz que ele é a minha cara..

Aqui fica a prova!

P.S: Aqui para nós.. ele é muito mais giro.

TRISTE..

É assim que me sinto..

O Afonso de vez em quando queixa-se com dores de cabeça.. Como é algo de que sofro com frequência, sempre pensei que ele tinha adoptado esta minha "maleita" como dele.
De há dois dias para cá que assim não é.. Durante a noite acorda a chorar imenso, agarra-se à cabecinha a dizer que lhe dói. Só acalma com o ben-u-ron.
Marquei consulta para a pediatra dele e hoje fomos lá.
Ela examinou-o e não descobriu nada indicativo das dores de cabeça. Além disso preocupa-a o facto das dores só aparecerem com mais força à noite, quando o cérebro é mais irrigado..

Em suma: aconselhou-me irmos a um neurologista pediátrico.. recomendou-me um que ela conhece muito bem.
Já marquei consulta mas só consegui para 6 de Abril.. ela disse-me que se tal acontecesse para lhe ligar que ela fala directamente com o médico e quando sair daqui do emprego passo lá para lhe dizer..

Eu sei que se Deus Quiser (e vai querer) isto é mais um susto nas nossas vidas, mas não consigo deixar de estar preocupada e sentir-me assim.. dormente!

domingo, março 01, 2009

E COMO..

Estes Bebés andam preguiçosos.. O Baby Doce só nasceu hoje e a Baby Inês ainda está no quentinho...
Parabéns Mamã Doce. Que o Salvador traga muito azul ao teu mundo..