Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, agosto 18, 2009

A MIL À HORA..

Eles estão a alentejanar com os vovós;
Eu ando a tentar ultimar um projecto há muito sonhado;
Ando a mil, mas prometo notícias assim que tiver mais tempo.

quinta-feira, agosto 06, 2009

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!!

Já não temos pilhão!! Yesssss
O meu filho é oficialmente um puto sem pilha e ainda cravou a minha mãe para a lavar, de forma a ele logo poder fazer-me surpresa!!

Portanto.. eu sei, mas não posso demostrar!!

CONTINUAMOS...

Com um pilhão lá em casa!!
E com as inspecções ao cocó (mega blhac).. vocês tinham que ver a minha figura de mola da roupa no nariz.. Eu adoro demais aquele puto, mas que ele cheira muito mal, cheira!

terça-feira, agosto 04, 2009

O SENHOR DINIS...

O Dinis engoliu uma pilha..daquelas dos relógios!

No Domingo à noite eu vi uma pilha no chão do quarto deles e pu-la em cima de um móvel de forma a eles não chegarem! Ontem esteve lá a empregada em casa e deve tê-la posto em cima da cama do Dinis!

Chegámos a casa, já todos despidinhos e de banhoca tomada e eu ouvi-o chorar!
Veio ter comigo, estava todo vermelho e dizia: "fiz uma grande asneira.. vais ralhar muito comigo".. embora eu lhe pergunta-se o que tinha sido..riscar as paredes, fazer cocó nas cuecas.. ele dizia: "É uma coisa só minha.. não te posso dizer" e chorava!

Lá lhe expliquei que o que quer que ele tivesse feito, já não havia remédio e se era asneira, era natural que eu ficasse triste!
Chegou-se ao meu ouvido e disse-me que tinha engolido um bocado de madeira. Confesso que me assustei.. contei até 10 e fui com ele ao quarto para me dizer onde estava e como era a madeira.
Disse-me que era em forma de moeda.. perante a pergunta "grande ou pequena", respondeu médio e quando lhe perguntei a cor, apontou para a luz de presença que é prateada!
Perguntei se era uma pilha e ele disse logo que sim, no entanto acho que se lhe tivesse perguntado se era um elefante, ele teria respondido à mesma que sim!

O Rui ainda estava no avião.. incrivelmente mantive-me super calma, sem grandes alaridos (para eles se sentirem à vontade de me contarem para a próxima que fizerem asneira). Liguei logo para a clínica, que é do outro lado da minha rua, a médica que estava de urgência perguntou-me se ele respirava com dificuldade, disse que não e face ao facto de viver pertissimo, disse-me para lá ir de forma a conseguir ir ao hospital particular fazer um rx.

Lá fui eu à clínica e fazer um RX com ele.. a reboque com o Afonso.. No Rx estavam os dois loucos.. o Afonso dizia-lhe que ele se ia transformar no homem robótico e ele perguntava ao "fotógrafo" se lhe ia tirar uma fotografia à barriga! A pilha já estava no intestino!
Voltámos à médica para mostrar o rx e o que me disse foi "temos que esperar que saia.."

Vai ter que usar o bacio e eu vou tornar-me a inspectora do cocó! Expliquei-lhe que o que ele fez é muito perigoso, podia ter morrido e assustei-o! Por incrivel que pareça em quase 5 anos de vida, foi a 1ª vez que eles meterem algo "estranho" na boca!

Hoje acordou a dizer que é um Pilhão!!
Acho sinceramente que a pilha era novinha e devia estar com carregamento máximo, porque o gajo está cá com uma energia!

segunda-feira, agosto 03, 2009

TENTEM LÁ ADIVINHAR..

O que é que há bocadinho me levou a sair de casa com os nicos, já depois de estarmos sossegadinhos... Não, não fomos buscar o papá ao aeroporto!
Uma pista..

ONTEM..

Os três sozinhos (como quase sempre..) ao jantar:

"Vocês acham-se bonitos", pergunto eu??
Eles ficam a olhar para mim..
"Quando se veem ao espelho, acham-se bonitos??", continuei..
"Eu sou lindo. Sou giro", responde o Dinis..
"E porquê??"
"Porque tu me dizes sempre que a minha sorte é ser giro!" .. É verdade! Quando eles fazem alguma marotice, que necessita apenas de um ralhete leve, costumo dizer-lhes: "A vossa sorte é serem giros!"

"E tu, Fon??"
"Eu não sou giro.. sou Girissimo!" Risos dos três..
"E eu??", perguntei
"Tu és linda", diz o Niqui.. "Mamã, tu não és linda..tu és lindissima", diz o Fon!
"Porquê??"
"Porque és a nossa mamã!! "E porque usas saia", disse ainda o Afonso!

Não são nada queridos, estes meus filhotes.. nem têm uma auto-confiança enorme...