Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, maio 29, 2006

27/09/2004 - DIA DE ALEGRIA!!!


Após 37 semanas e 2 dias de gestação, vocês chegaram até mim por cesariana.. Correu tudo lindamente.

Eu, dei entrada no hospital às 9 da manhã, fui para a sala de partos cerca das 12 horas e para grande espanto, mais próprio, do que dos outros estava muito calma e doidinha para vos ver.

Estive sempre tão bem disposta.. na conversa com os dois anestesistas, dois médicos e duas enfermeiras que estavam ali a assistir..
Pronto... verdade seja dita, detestei ser algaliada e também não achei piada à epidural, mas por vocês.. passava por tudo outra vez 300 000 vezes, se fosse preciso.

Assim.... no Hospital Garcia D`Orta, em Almada, assistidos pelo médico Dr. Alcides Pereira, ocorreu o tão esperado e desejado nascimento dos meus gémeos Afonso e Dinis. O 1º a nascer foi o Afonso, às 13.15, pesava 2050 Kg e media 42.5 cm. Dois minutos depois, às 13.17, nasceu o meu lourinho Dinis, com 1895 Kg e com 43.5 cm de comprimento!! Eram os bebés mais pequeninos que já tinha visto!
As enfermeiras trouxeram-vos até mim e levaram-vos logo para longe....

O Papá, os Avós Dadá e Nené, Carmo e Júlio e a querida madrinha Fátinha, esperaram pacientemente na sala de espera pelo feliz acontecimento..

Toda a gravidez vocês foram carinhosamente chamados de "NICOS". Porque vocês eram uns NICOTICOS de gente e ainda hoje, a maior parte das vezes me refiro a vocês como os meus nicos!!

Dizem os entendidos que tu Afonso és parecido comigo e que o Dinis é a cara do Papá. Dinis eras tão lourinho que pensei que não tinhas sobrancelhas nem pestanas... mas tinhas.. só que eram branquinhas.

Vocês fizeram as delicias das enfermeiras naquele hospital. A maior parte delas adorava pegar-vos.
Foram o 30º par de gémeos a nascer naquele hospital em 2004 e eram tão pequeruchos, que era impossivel toda a gente não vos ir dar uma espreitadela.. inclusivé outras mamãs..

O papá deu-vos a primeira banhoca ainda na maternidade e eu ajudei! A cesariana parece que não me afectou muito e no dia a seguir de vos ter, sentava-me de pernas cruzadas na cama!!

As roupinhas que levei para a maternidade estavam-vos todas a nadar! Assim que sai da maternidade fui comprar roupinha para bebés prematuros, que eram as únicas que vos serviam..

Ai, filhotes... tanto para vos contar... mas por agora chega!!

Um beijo da Mamã!



" No dia 27/09/2004, as flores tinham uma cor especial, os pássaros cantaram mais, o sol brilhou com uma nova força e à noite as estrelas sorriram pelo vosso nascimento."

1 comentário:

Anónimo disse...

No dia 27/09/2004 dois pedacinhos de gente vieram iluminar com o brilho da sua existência a vida dos seus seus papás. Que a alegria da vossa vinda brilhe por toda a vida nesa família tão bonita!

Guida
(Tia emprestada)