Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, maio 30, 2006

O MAIOR SUSTO DA MINHA VIDA...

O maior susto da minha vida até hoje e espero que continue assim para sempre, aconteceu com um de vocês, meus doces..

No dia 14 de Novembro de 2004, com um mês e meio de vida, às 23.20, deixáste de respirar Afonso!

Não consigo descrever o que senti, o que passou pela minha cabeça quando te vi cinzento ao colo do Papá..
Pensei que te tinhas engasgado, mas não.. fizeste uma apneia e se não fosse o sangue frio do Papá que agarrou em ti e saiu porta fora em direcção do hospital, tu hoje não estavas connosco.

Nem que eu viva 100 anos, vou conseguir agradecer ao Papá o ter-te salvo.. ele é e sempre será o nosso herói!! Amo-te maridão!!

Eu gritei tanto por ti, que os nossos vizinhos vieam ver o que se tinha passado. Liguei para os avós e ainda hoje a vovó Dadá diz que consegue ouvir os gritos que eu dava.

No hospital reanimaram-te. Ninguém sabia o porquê do que te tinha acontecido, em as repercussões que poderia ter o facto de teres estado 4 minutos sem respirar. Nunca entraste em paragem cardiaca.

Felizmente não precisaste de ventilador, mas pelo sim, pelo não, foste para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos na Estefânia. Lá foste bem tratado e quando ouviste a minha voz filho, sorriste. Nunca mais me vou esquecer do teu sorriso, meu pequenino.


Foi na Estefânia que um médico disse à mamã que mais um minuto e tinhas morrido.
Mas afinal.. tu tens nome de lutador e como tal sobreviveste e Graças a Deus não sofreste nada a nivel cerebral... falas lindamente, és alegre, corres tudo (a tua pediatra já deu por duas vezes um Excelente a ti e ao mano a nível de desenvolvimento)!

Depois da Estefânia, estiveste 2 dias no hospital onde nasceste, onde ensinaram a mim e ao Papá manobras de reanimação e viemos para casa!


O Papá fez uma promessa para tu sobreviveres e já a cumpriu.. eu já cumpri parte da minha, mas a parte que falta será cumprida muito em breve!

E tu estás cá meu patusquino-patusquelo! Ao pé de mim, do Papá e do mano!

A foto em que estás sozinho foi tirada no dia 14/11/2004. A outra.. percebes o que é !

Beijo grande para ti e para o meu russinho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que Deus permita que nunca mais passem por um momento sequer parecido com esse.

Viva o Fonxo que é uma força da natureza.

Beijos