Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, julho 23, 2006

ADORO VER...

Os meus três príncipes juntos!

O ambiente é normalmente de brincadeira, beijinhos, miminhos e às vezes alguns ralhetes por parte do Príncipe Regente!!

É impressionante como vocês meus pequeninos herdaram tanta coisa nossa..

Tu, Afonso, és a cara chapada da mamã (dizem os entendidos), mas do pescoço para baixo és igualzinho ao Papá. Têm inclusivé um sinal igualzinho no mesmo sítio do braço direito. És um bocadinho "chaimitezinho", tal como o papá.. levam tudo à frente, às vezes até o mano.

Tu, meu russo, és a cara do Papá. Os teus olhinhos um bocadinho mais para o azul que os dele, mas de resto são fotocópia. São os dois extremamente "palhações".. adoram ver os outros rir.. e qd descobrem que estão a ter piada, ninguém vos pára!
Outra coisa que herdaste do Papá foi o mau génio (não podias sair a mim, que tenho um feitio excelente). quando as coisas não te agradam, uiiiiiiiiii.... sai de baixo, exactamente como o Papá.. um bonzão, um amor, mas ninguém experimente enfurece-lo.
Por fim, também sais ao Papá numa coisa um bocadinho estranha.. têm os dois uma habilidade incrivel para tirar coisas de onde não devem, passo a explicar:

Quando o Papá e a Mamã ainda eram namorados, foram inumeras as vezes em que o Papá conseguia tirar a carteira à mamã sem eu dar por isso, uma vez até o bilhete de identidade de tirou de um bolso..
Tu, meu Niqui, fazes precisamente o mesmo, com a agravante de teres 22 meses a fazer dia 27.
Tinhas cerca de uns nove mesitos e tiraste-me um brinco.. só dei por isso porque olhei para a tua boca e lá dentro algo luzia.. era o meu brinco!
O ano passado nas festas da terra do papá, enquanto estavas ao colo da prima Adelaide, tiraste-lhe uma medalhinha de Nossa Senhora do fio sem o abrires. A mamã olhou para o chão e viu uma medalhinha. Apanhei-a, e quando a mostrei a prima ficou estupefacta com o acontecimento, porque não tinha sentido nada.
Ontem, enquanto fomos às compras, tiraste a carteira do bolso de trás das calças do Papá.. não o enganaste, claro, pois ele, tem a mesma habilidade.

Neste momento.. tu, Niqui estás a tentar abrir um frasco de Pó Caco (pó de talco) com os dentões e tu Afonso, estás a tentar fazer uma pintura "naif" a carvão, na parede do quarto!!

Aos meus Príncipes todo o meu amor,
Mamã e Marida



7 comentários:

Anónimo disse...

Amiga

Só hoje vim ao teu blog e vi a tua perda.... A vida é assim, o meu pai faleceu quando eu tinha 19 anos, mas a vida continua e os teus principes estão ai para te animar e ajudar a andar para a frente, mesmo quando eles estão rabugentos, certo?

Um beijo muito, muito grande

Maria Pereira + João Dinis

Anónimo disse...

Olá!!!!

Primeira vez aqui.... Ena que bela post de declaração aos teus principes. Relativamente à tua perda tenta agarrar-te às melhores coisas da vida para contornares o mau momento. Apagar da memória penso que é impossivel.

Beijinhos grandes
Maguy+Gu(20m)+Companhia(16s)

Caroline disse...

Fadinha azul,
que palavras... ri-me tanto com as parecenças...

Ter gémeos tem destas coisas... tens sempre aventuras a dobrar ;)))

O vosso castelo deve ser bem divertido!!!
Aproveita cada momento... a 4... são tão especiais... mágicos...

Beijinhos a imaginar

Mamuska disse...

E são uns principes muito marotos :)
Beijosss

Anónimo disse...

Por momentos achei que tinha entrado no blog errado.....QUEM É QUE TEM UM FEITIO EXCELENTE?!?!
Sim os teus ninis são muito especiais....ainda me recordo em minha casa:
O Afonso leva tudo à frente; pois é,assim que se chegou à prateleira do meu móvel...tunga mandou a tigela de água com velinhas para o chão...claro que aquilo estava a atrapalhar as suas mexidelas!!
O Dinis...bem só descobri que me faltavam cubos de carvão vegetal quando lhe vi aquelas mãozinhas maravilhosas a mudarem de cor.....um branco, loiro de mãos pretas......não dá!!!!
Quanto ao resto, sou como a outra....confere tudo!!
Beijos dos amigos Ana e André

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

:) Linda declaração. Quanto "à surpresa" não tens de quê, foi com muito gosto e ainda bem que gostaste. Espero que eles também achem piada e que a festa seja um espectáculo. Beijinhos, Filipa

Caroline disse...

E mais histórinhas dos nicos... humm?!

Beijinhos a reivindicar