Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, fevereiro 25, 2007

HÁ COISAS EM VOCÊS QUE ME FAZEM...

Tão FELIZ, pelo simples facto de existirem...

Ver-vos aos abraços, beijinhos e amassadelas..
Ouvir: "Góxto de ti, mamã"..
Ouvir-vos falar um com o outro .. e que grandes conversas vocês têm.. ih ih
Ouvir-vos rir à gargalhada com as palhaçadas que fazem..
Quando se zangam... pedirem "cupa" - o Dinis ou "escupa" o Afonso
Ver-vos dar beijinhos a quem pede..
Pedirem "po favôe" e dizerem "obigádo"
Dizerem o vosso nome completo:
Afonso di Caváio Báz Gonçabes
Ninis Cavao Báz Gunçabes

Desde sempre gostei de nomes de Reis e Rainhas (Portugueses) .. Por nada em especial, acho muitos dos nomes dos reis bonitos.. Afonso estava escolhido desde o tempo em que eu e o Papá namorávamos... e como soubemos logo cedo que iamos ter um menino, ele foi "baptizado" Afonso.. era o 1º gémeo e o que "comandava" o parto.. Um pouco mais tarde, soubemos que iamos ter outro menino.. eu sempre adorei Dinis: conheci dois tinha eu 8 anos, mas eram tão queridos.. muita gente não gostou, mas o Papá concordou e Dinis ficou..

A maior parte das vezes chamo Niqui ao Dinis, porque vocês na barrigota da mamã eram conhecidos por Nicos (por serem uns nicoticos de gente..) e como o Dinis era mesmo pequenininho carinhosamente comecei a chamá-lo Niqui.. assim como chamo Fon ou Fonfão ao Afonso.
Quando te pergunto Dinis, "O que é que tu és da mamã????", a resposta é "OUÁÇO" (Louraço) e GUXO (Russo)...

Afonso: Este nome, espalhado pelo sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos "adal" (nobre) e "funs" (apto). Trata-se de uma pessoa com muita imaginação. É sensível e sabe ouvir os outros. A sua pureza e tolerância faz dele um sedutor... uiiii, o que me espera.. embora, verdade seja dita, aqueles olhos pestanudos e o sorriso tão lindo.. fazem-me derreter. Imaginação.. tens imensa.. quem é que se lembraria de se tentar equilibrar nos puxadores da cómoda para chegar ao dvd??? Ou que, se espalharmos muito Pó de Cáco (talco) na cama e saltarmos em cima, faz uma .. NUVEM??? "Óia uma nuvem do xéu, mamã..."

Dinis: Nome de origem grega, que significa "o consagrado a Baco, deus do vinho". Trata-se de uma pessoa alegre e bem disposta que gosta de se ver rodeada de amigos. Com a idade acabam por se tornar mais responsáveis... Deus do Vinho??? Meu Deus.. O seres alegre e bem disposto, não podia ser mais verdade: és um menino muito divertido e muito risonho!! Quanto à responsabilidade vir com a idade, também deve ser verdade.. és muito cabecinha no ar..mas lá para os 40 deves já estar melhor!!

Beijoquitas grandes..
Mãe
P.S: Para todas as nossas amiguitas que se andam a sentir um bocadinho chôchinhas, fica um beijinho daqueles cheio de babonguita..

16 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Adorei o teu post! Deve ser muito giro ver a amizade, cumplicidade de uns meninos gémeos... Parabéns! Um beijinho grande, em triplicado!

Anónimo disse...

És uma priveligiada em participar no crescimento de 2 príncipes ao mesmo tempo, porque essas ternurinhas todas a dobrar compensam as diabruras x 2. As brincadeiras e cumplicidade entre os dois, devem ser momentos deliciosos de assistir. Disfruta ao máximo, tu mereces!!!

O sígnificado dos nomes, eu já conhecia ;)

Beijos grandes
Guida

Anónimo disse...

como diz outra amiga no comentario, és uma priveligiada por teres esses 2 amores.
os nomes saõ lindos, muito portugueses, muito distintos, escolha certa.
até já e fiquem bem

O Príncipe Duarte disse...

2 principes assim ao mesmo tempo é uma benção, acho que escolheste bem os nomes!

Se já fico super feliz com as traquinices e meiguices do meu filhote, imagino a vossa cumplicidade.

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Rita disse...

É tão bom vê-los a crescer assim com essa cumplicidade... certamente que vão ser os melhores amigos do mundo!

E quanto aos nomes... adoro!!!

Beijocas

Princesas Ervilhinhas disse...

Oh Patizinha! Adorei etse post! Ainda estou a sorrir!

E este fim de semana soube que uns amigos de longa data vão ter gemeos! Eles ainda estão meios-abananados! Mas eu lembrei-me logo de ti e dos teus filhotes adoraveis!


Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (16m)

Docinho disse...

Post simplesmente delicioso!!!
Adorei... os teus Reis fazem realmente de ti uma raínha de conto de fadas!!!!
Gosto de te ler ; )))
E gosto dos nomes... ; )))

Beijos nicoticos

Vera disse...

Olá!
Já tenho visitado o teu blog assim de fugida e até já comentei um ou outra vez...
Mas confesso que me delicío com as aventuras dos teus dois amores pequeninos que são mesmo uns amores... Estas fotos estão tão giras, deve ser mesmo bom vê-los assim a serem tão ternurentos um com o outro.


Beijinhos e boa semana.

Sara a princesa

Anónimo disse...

os teus filhos são uns pricipes ,literalmente...uns amores...adorei as fotos dos abraços.
beijinhos e boa semana

Tita Dom disse...

Mamã duplamente babada heinnn não é para todas!!lollll

Beijocas

Unknown disse...

deve ser tão bom ver essa cumplicidade...
beijos
Cris

Ana e Simão disse...

li e reli este teu post. li para mim e depois para o meu marido e imaginei-me tb a criar 2 meninos exactamente da mesma idade ... se criar um é maravilhoso 2 então é maravilhoso ao quadrado eheh.

Também gosto de nomes nobres e sublimes ... adoro afonso, masja havia um na familia (meu sobrinho) então ficou Simão (acho que não é nome de reis, mas é um nome bem antigo pouco ouvido e simples ... ah e é biblico) lol

beijoca

Caroline disse...

Sabes que dos nomes eu gosto... ;))))

E de todas essas coisas ternurentas que os teu Niquitos fazem... e que os torna tão especiais... coisas essas que se tornam mais fantásticas quando contadas por ti... enfeitadas com o teu sorriso franco... e com o brilho dos teus olhos.
És única... sabes isso?!

Beijinhos niquitos prinçusos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

São mto bonitos os nomes que escolhes-te para os teus filhos gosto mto.

Deve ser mto bonito vêr dois filhos tão amiguinhos um do outro.

jinhos fofinhos LB

Rute disse...

K docura!!! ;)
Beijinhos docinhos :)

Jogos disse...

Adorei o teu post! Parabéns! Um beijinho grande, para os 3!