Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, setembro 03, 2007

E SETEMBRO..

COMEÇOU!!
Começou com o regresso ao colégio, compra de novas mochilinhas .. "as outas são de bebés, mamã", de novos aventais de pintura e de lápis de cor!
Foram para a escola por volta das 8.15 e foi uma alegria.. a Sala do Mar do ano passado, deu lugar à Sala Azul.. nova cor de paredes, novos armários e tiveram direito a novo bonequinho nos vossos cabides.. A educadora conhece a vossa paixão pelo Shrek e Fiona e os vossos bonequinhos são precisamente esses.. tb lá havia o Noddy, o Faísca, o Ruca.. e até o boneco da Kinder.
Entraram a correr e mostraram a todos as vossas mochilas do Ratatui..e por íncrivel que pareça ficaram bem.. O meu moreno o ano passado premiou-me quase todos os dias com ataques de choro e hoje lá ficou como um "KEXIDO". Perguntou-me: "Mamã.. vens buscar-me, não vens??"..SSIIIMMM
Quando os fui buscar o Di chorava desalmadamente.. um menino mais pequenito que estava de castigo por ter mordido noutro, assim que saiu do castigo deu de caras com o Dinis e ferrou-o no bracinho.. estava e está todo negro..
Contou-me a educadora que no resto do dia, o Sr. Dinis chorou um bocadinho e também fez um "xixas" nas cuequinhas- Quando lhe perguntei o que tinha acontecido, respondeu: "Nada mamã, foi só uma pinguinha". O meu mimadão pelo contrário, portou-se lindamente. Comeu tudo e repetiu, usou a mini-sanitinha, brincou muito e não chorou!!
No caminho para casa disseram-me que tinham uma coleguinha chamada: Pati Patíxia, como eu..
Quando vinhamos a sair da escolinha uma amiga minha que também tem o filhotinho de um ano no colégio, estava a dar-lhe de mamar..como não tinha a mamoca coberta, eles viram. Chegámos a casa e depois do banhinho e quando estavam ao meu colo, disseram-me que queriam mamar como o bebé Tomás.
Setembro é ainda...o nosso mês..
O vosso..
O meu..
O nosso (meu e do Papá)..
É ainda o mês em que se vai decidir a operação do meu morenaço.. e esta parte é a que nos vai custar mais.. mas tem que ser.. para o meu filhote ter mais qualidade de vida, para deixar de andar sempre doentito e ranhoséco, para deixar de ouvir em eco, para poder disfrutar de todos os sons que a vida tem para lhe dar..
Fica aqui uma beijoquinha cor de rosa para a "Nena" mais linda que conheço.. hoje foi o 1º dia de escolinha para ela e portou-se como uma verdadeira princesinha!
Beijoquitas
Mamã

9 comentários:

sil disse...

É sempre dificil deixa-los, no primeiro dia de aulas...mas eles já são "KEXIDOS"...

Quanto ao morenaço, se é uma operação aos ouvidos, o JP já fez quando tinha 3 anos...Antes da operação eu estava em panico, será que é mesmo necessário? Hoje, penso que foi a melhor coisa...a recuperação não custa nada e o JP nunca mais ficou ranhoso (tb foi operado aos adenoides) e hoje ouve muito bem...até demais!!!

Bjos
Sil

Elsa Silva disse...

Os teus princepes estão mesmo de parabéns, o regresso à rotina é sempre dificil mas eles portaram-se lindamente.
Beijocas grandes
Elsa & Filipe

Margarida disse...

Que "gangues" que eles estão!!!
E devem ficar o máximo com as mochilas do Ratatui!!
Espero que as coisas com o Fon corram bem...eu só volto ao Dr Paulo em Novembro para avaliar a Rita que já está a fazer o Bronco-Vaxom...vamos ver se melhora do eco!
Beijinhos

Madalena_Mauricio disse...

Bom recomeço aos teus principes!!!
E vai tudo correr bem com o teu morenaço... vai ser bom para ele.
Bjs

O Príncipe Duarte disse...

Pelos vistos correu bem.

E é sempre tão dificil depois de tanto tempo férias...

Lá por casa tb temos mochila do Ratatui :) São tão giras!

Bjs

alice+duarte

Caroline disse...

Corajosos os niquitos... e desembaraçados ;) Nada me tira a conclusão que na mior parte das vezes é mais difícil para nós que para eles ;)))

Mochilas giraças!!! Ainda não fui ver o filme :D

E quais são os dias de Setembro... 21?! 27?! e...?!
Ups...

Beijos a precisar de um "reminder" ;)))

PS a prin começa a escola dia 14 e... sem stress... esses anos já lá vão!

Caroline disse...

Corajosos os niquitos... e desembaraçados ;) Nada me tira a conclusão que na mior parte das vezes é mais difícil para nós que para eles ;)))

Mochilas giraças!!! Ainda não fui ver o filme :D

E quais são os dias de Setembro... 21?! 27?! e...?!
Ups...

Beijos a precisar de um "reminder" ;)))

PS a prin começa a escola dia 14 e... sem stress... esses anos já lá vão!

Rita disse...

Que bom que correu tudo bem!

Beijocas

Anónimo disse...

Os teus Nicos são um encanto!!!
Diz-lhes que adorei as mochilas!!! Ficam-lhes lindamente...

Um beijo da ratinha cá de casa, que ainda dorme, para os ratinhos daí