Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, agosto 04, 2009

O SENHOR DINIS...

O Dinis engoliu uma pilha..daquelas dos relógios!

No Domingo à noite eu vi uma pilha no chão do quarto deles e pu-la em cima de um móvel de forma a eles não chegarem! Ontem esteve lá a empregada em casa e deve tê-la posto em cima da cama do Dinis!

Chegámos a casa, já todos despidinhos e de banhoca tomada e eu ouvi-o chorar!
Veio ter comigo, estava todo vermelho e dizia: "fiz uma grande asneira.. vais ralhar muito comigo".. embora eu lhe pergunta-se o que tinha sido..riscar as paredes, fazer cocó nas cuecas.. ele dizia: "É uma coisa só minha.. não te posso dizer" e chorava!

Lá lhe expliquei que o que quer que ele tivesse feito, já não havia remédio e se era asneira, era natural que eu ficasse triste!
Chegou-se ao meu ouvido e disse-me que tinha engolido um bocado de madeira. Confesso que me assustei.. contei até 10 e fui com ele ao quarto para me dizer onde estava e como era a madeira.
Disse-me que era em forma de moeda.. perante a pergunta "grande ou pequena", respondeu médio e quando lhe perguntei a cor, apontou para a luz de presença que é prateada!
Perguntei se era uma pilha e ele disse logo que sim, no entanto acho que se lhe tivesse perguntado se era um elefante, ele teria respondido à mesma que sim!

O Rui ainda estava no avião.. incrivelmente mantive-me super calma, sem grandes alaridos (para eles se sentirem à vontade de me contarem para a próxima que fizerem asneira). Liguei logo para a clínica, que é do outro lado da minha rua, a médica que estava de urgência perguntou-me se ele respirava com dificuldade, disse que não e face ao facto de viver pertissimo, disse-me para lá ir de forma a conseguir ir ao hospital particular fazer um rx.

Lá fui eu à clínica e fazer um RX com ele.. a reboque com o Afonso.. No Rx estavam os dois loucos.. o Afonso dizia-lhe que ele se ia transformar no homem robótico e ele perguntava ao "fotógrafo" se lhe ia tirar uma fotografia à barriga! A pilha já estava no intestino!
Voltámos à médica para mostrar o rx e o que me disse foi "temos que esperar que saia.."

Vai ter que usar o bacio e eu vou tornar-me a inspectora do cocó! Expliquei-lhe que o que ele fez é muito perigoso, podia ter morrido e assustei-o! Por incrivel que pareça em quase 5 anos de vida, foi a 1ª vez que eles meterem algo "estranho" na boca!

Hoje acordou a dizer que é um Pilhão!!
Acho sinceramente que a pilha era novinha e devia estar com carregamento máximo, porque o gajo está cá com uma energia!

8 comentários:

Aninhas disse...

Fiquei aqui coladinha a ler o desenvolvimento...é das coisas de que mais tenho medo é que eles engulam o que quer que seja desde que seja anormal.
Quando a kika tinha 1ano e meio resolveu atirar-se à caixa das acendalhas e engoliu como se fosse a coisa mais normal do mundo.Eu entrei em pânico..confesso.O resultado foi uma garnde diarreia e umas fortes dores de barriga.
Raio dos miudos!
Susto.

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga! Que filme!

Ainda bem que conseguiste manter a calma!

Uma prima minha uma vez enfiou um caroço de azeitona no nariz...

Uma beijoca grande e boa "inspecção".

As Minhas Pinxesas disse...

POr cá já tivemos alguns susutos, mas de pilhas nunca, a sofia foi missangas e uns comprimidos da tensão do meu pai, a inês plasticina fluorescente no colegio, estás a ver coco verde, rosa, amarelo brilhante?

Força, bjs

sil disse...

Que susto...

Mais uns cabelitos brancos, Não???

Agora que acabou tudo em bem... o teu filhote tem imensa graça...;D

Bjos
Sil

Docinho disse...

Já me ri tanto...
Eu sei q não tem piada... mas tem!!!

LOL

Inês de Castro disse...

Bem no meio da confusão tenho de me rir...diz que é um Pilhão???Aiaiaia...

A ver vamos como ...sai!

beijocas

Maria Lavrador disse...

Bem, que susto! Qdo pensamos que eles já são crescidos e q podemos estar descansadas com certas coisas, é que elas acontecem...

Bem, podia ter sido pior mas fizeste muito bem em assusta-los, para ver se n acontece mais vezes. Agora toca a procurar no cócó com um pauzinho :)

Bjs e dp conta qd sair

Alexandra disse...

Ui, bolas...