Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, julho 28, 2009

ENQUANTO PREPARAVA

Os leitinhos, o Afonso perguntava-me quantos meses tinha.. tive dificuldade em dizer!
Respondi 58 e ele olhou para mim com os olhitos arregalados!
Disse-lhe: "É melhor dizeres 4 anos e 10 meses" e ele correu para o mano a dar a novidade!

Como é que os meus filhos já vão fazer 5 anos??
Eles eram tão pequeninos.. tão frágeis, tão indefesos.. vão fazer 5 anos! Eu não dei pelo tempo passar.. já não me lembro do que foi difícil acordar mil vezes por noite, de cuidar de dois bebés tão mínimos ao mesmo tempo, do que já chorei por eles, só me lembro das primeiras palavras, dos primeiros sorrisos, dos beijos e abraços..

No Domingo a minha mãe para entrar com eles disse-lhes: "A vossa mamã é uma feiosa".. enquanto o Dinis correu para mim a abraçar-me e a gritar: "mamã lindinha", o Afonso olhou para a avó com ar de mau e disse: "Estás a brincar, não é?"
E eu babei.. senti-me uma princesa..

Os meus príncipes.. os meus rapazes.. vão ser para sempre os meus bebés..

quinta-feira, julho 23, 2009

MOMENTOS A DOIS..

Porque normalmente são sempre a 3!
Raros e preciosos, sabem tão bemmm..


segunda-feira, julho 20, 2009

SEM ME QUERER QUEIXAR MUITO..

Mas já queixando.. estas férias foram cansativas para xuxu!!
Confesso que me faz uma certa confusão ver algumas amigas minhas de férias, ou em casa e irem pôr os filhos ao infantário.. mas depois de estar 3, sim.. 3 semanas praticamente sozinha com os meus filhotes, devia ter dado com uma panela na cabeça por não os ter deixado mais dois diazinhos na escolinha e ter aproveitado para pura e simplesmente estar NA RONHA!

O papá teve ordem de andar de um lado para o outro.. de Paris, a Viena, Milão, Zurique e Bratislava, andou por todo o lado..
Escusado será dizer que esta semana, em que eu comecei a trabalhar, ele vai ficar por cá! Não conseguia alterar as minha férias de maneira nenhuma, portanto, este anos férias juntos, só se for em Dezembro! A ver vamos!

Os niquitos estiveram no seu melhor! Digamos que me chamavam de 2 em 2 minutos.. eu, que ando com um projecto há muito sonhado em mente, aproveitei as sestas deles para fazer qualquer coisa! E era uma sorte!

De manhã iamos à praia.. o meu pai, coitadinho, resolveu vir comigo - acho que ele estava convencido que o lobo mau ia aparecer e levar os meninos dele - o meu pai é um amor, mas trata os nicos, como quando eles tinham 1 ano! Um destes dias gravo-o a preparar o peixinho (sim, pq mais ninguém consegue ver espinhas) para os netos.. às vezes e na brincadeira, vou buscar-lhe uma lupa!

As tardes eram passadas na brincadeira.. eu e eles, eles um com o outro e de 5 em 5 minutos ouvia-se: Mamããããããã.. o mano cuspiu-me, mamããã, o mano chamou-me bebé, cocó, xixi, totó, ranhoso, e o Afonso conseguiu inventar uma nova ofensa: Para além do "carga de ossos" que chama ao Dinis quando o quer chatear, chamou-lhe : "Tinta de spray"!
O Niqui quando está numa de ofender diz tudo seguido e muito rápido: "totó, bebé, ranhoso, feioso e mauzão"!

Evitei ir a shoppings e sítios fechados com eles.. só mesmo quando necessário.. iamos ao parque aqui pertinho de casa, onde o Dinis depois de ter levado com uma bola de um menino com 7 anos, olhou para ele e berrou-lhe: "Puto do Caraças"!! Naquele momento eu não me contive.. ri-me tanto, mas tanto.. entretanto o Afonso fez peito, esticou o dedo indicador e foi dizer ao menino que dava uns murros fortes, para ele ter cuidado!

Uma animação estas férias!! Que descanso hoje no emprego...
Apesar do cansaço, foi bom estar com estas duas pestes.. Agora, só preciso de mais 3 semanas num Spa para recuperar!

JÁ CÁ ESTAMOS..

Mas eu estou atulhada em papelada!

Notícias só daqui a uns dias!

quarta-feira, julho 08, 2009

PORQUE ELA ANDA AÍ...

Toca a tomar atenção..

sexta-feira, julho 03, 2009

A FESTA DA ESCOLA

Em imagens.. Tema: Anos 80!
Pediram aos pais para aderirem e irem à época, mas só uns 10 pais (de 5 salas) é que foram.. Da salinha deles, fomos 3 mamãs.. eu tentei e eles adoraram! :)