Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, agosto 23, 2006

E FUI...

ETIQUETADA!!

Esta menina que eu tive o prazer de conhecer hoje, através de almocinho a ver o rio, lançou-me o desafio de dizer em 6 passinhos algo sobre mim...
Cá vai:

ADORO e prezo a minha família! Não falando nos meus pais que desempenham um papel extremamente importante na minha vida e na dos meus filhos, amo de paixão os meus pimpolhos..
O riso deles, que é contagiante, os beicinhos, as marotices, o andarem de mãos dadas pela sala a dançar, o chamarem mano um ao outro, tudo neles é lindo, belo e para mim, não há nada nem ninguém mais importante na minha vida. São eles que me fazem a pessoa mais feliz do Universo.
Do outro lado do meu coração, vive um homem de 1.80 com olhos verdes! Nunca conheci ninguém tão lutador! Para nos dar uma vida melhor, ele faz tudo..até viver noutro pais, afastado dos filhos que ele tanto ama..
É um Homem lindo, um marido maravilhoso e um pai excelente.
Deita a mão a tudo.. Quando o conheci montava tv cabo, já vendeu carros, ténis e finalmente contrariando a sua formação profissional (licenciado em Dto, como eu), trabalha como gestor numa multinacional.. Tem vindo a subir a pulso, mas está a conseguir tudo o que quer para a vida: a dele e a nossa!! Prezo todos os fins de semana que passamos juntinhos EM FAMÍLIA...
Salvou um dos nossos filhos da morte e se algum dia, os nossos caminhos seguirem rumos diferentes, eu NUNCA me vou esquecer disso!!
E adoro o facto de toda a gente dizer que o Afonso é a minha cara e o Dinis a do Papá..

ADORO festas! Organizar, planear, comprar.. vivo intensamente todos os pormenores, começo a planear tudo com uma antecedência brutal e aponto tudo em caderninhos... tenho caderninhos para tudo, agendas, bloquinhos, canetas....
A minha vida “festeira” de Janeiro a Maio é uma grande “seca”.. não há festinhas para planear.. mas em Maio a minha vida ganha nova cor, pois começo a planear a festinha dos meus nicos (que fazem anos em Setembro)..
Senti-me sozinha neste mundo até encontrar alguém que vibra tanto como eu.. obrigado Gui por me acompanhares nesta loucura!!

DETESTO amizades com cobranças! Para mim, não é preciso telefonar todos os dias, nem viver enfiada nas casas das minhas amigas para gostar menos delas.. e detesto que me cobrem a falta de um telefonema, de um e-mail, ou de um encontro..
Não gosto de viver em "bando".. adoro estar com os meus amigos, mas no finalzinho do dia, não há nada como os meus filhotes, o meu maridão e a minha casinha!
E não mendigo a amizade nem o amor de ninguém! As pessoas ou gostam de mim ou não gostam, ou me amam ou não.. mendigar, não!!
Tenho poucos amigos, mas muito bons e tento mimá-los sempre que possível..

ADORAVA viver no Porto.. e quem diz Porto diz arredores..
Passei algum tempo da minha vida a viajar para o Porto e apaixonei-me! O ar que se respira lá é diferente e tenho umas saudades terríveis de lá ir..
Adoro tudo.. até o cinzento, o mau tempo, a pronuncia, a amabilidade das pessoas e a franqueza .. - Quando tentava engravidar, numa das minhas idas ao consultório do querido Dr. Cris, apanhei um táxi e disse a morada.. o táxista (Noddy..ihih), perguntou-me : Ó menina, não consegue engravidar, é???? Fiquei de boca aberta, mas respondi que sim, a verdade.. e ele ainda disse: Não se preocupe que vai conseguir.. aqui vêm pessoas de Espanha, dos Açores e tudo... E o Noddy do Porto tinha razão: CONSEGUI!!!

Não sou uma pessoa de meios termos.. não sou cinzenta! Quanto gosto, AMO, ADORO.. Quando não gosto.. DETESTO!!
Faço tudo pelas pessoas que adoro! TUDO! Mas das que não gosto, não contem comigo! Sou incapaz de lhes fazer mal, mas ignoro-as profundamente! Para mim, alguém de me faz mal ou me magoa, das duas uma: Ou é uma daquelas pessoas que AMO e justificadas as situações continuo a Amá-la (não sou rancorosa e detesto quem é), ou então e citando algumas queridas amigas minhas: vai para a NEGRÉRRIMA, sem direito a passar na casa de partida e sem receber 2 contos!!


Por fim... Sou FELIZ... muito, muito muito!

Passo este desafio:

À
Rita, mamã dos baguinhos
À
Rita, mamã do pirata Vasquinho
À
Rute, mamã das Pipocas
À
Coração de Tangerina, mamã da linda Inês

Pronto, sua borboleta!! Desafio aceite e respondido!!

Beijoquinhas grandes
Pat

16 comentários:

Caroline disse...

Respondido e muito bem :)))))

É linda a forma como falas dos que amas... como te orgulhas deles... não precisas que sejam extraordinários para amá-los... basta seresm como são... basta "dois manos de mãos a traquinar"

As amizades... sinto como tu... livres... sem bocas... sem cobranças...

Mas viver no Porto?! 'Tás doida?! e nós... e a nossa borboletagem... sniff sniff

Enfim... és linda... e estas palavras... confirmações!

Beijinhos a borboletar

Slipper disse...

Muito obrigada Pat!
Amanha venho ver com mais calma o teu blog e vou ja adiciona-lo aos meus favoritos, tem um ar tão carinhoso!!!

Beijao e obrigada :)

Slipper disse...

Ah so amanha porque agora tenho que ir dormir, pois o despertador toca as 6h15 :(

Beijao

Anónimo disse...

AMIGA,
AMO-TE DE PAIXÃO... e tu sabes bem disso....hoje só falo para ti porque foi de ti que faláste! Sinto muito daquilo que dizes...só tenho pena de não ter cá uns nicos para abraçar...mas como me estás sempre a dar palmadinhas para eu continau...qualquer dia, quando estivermos "enfiadas na casa uma da outra" pode ser que eu também já esteja a contribuir para o aumento da PIRATAGEM!
Quanto à NEGRÉRRIMA, confere tudo!!!!
Beijos no coração
Ana

Anónimo disse...

ERRATA,
Onde se lê continuau, deve ler-se continuar...querida Pat, acho que isto se pega!!
Bacci
Ana

Anónimo disse...

Eu disse que não cobrava direitos de autor?! Enganei-me, quero a minha parte... ;-)

Quanto ao teu post Patinha não podia concordar mais, para variar não é? É tão bom ter-mos assim uma familia "normal" mas tão extraordinária ao mesmo tempo. Mas tu tens uma forma de o dizer excepcional - transmites amor aos kilos! :-)
Tú és assim - uma querida!- não há nada a fazer :-)

Bjs

Anónimo disse...

Ah...gostas do Porto?! Que tal trocarmos? Eu adoro Lisboa e não me identifico aqui com a cidadezinha!
Fico à espera da proposta...tu numa empresa de construção civil e eu jurista?! Que espectáculo que ia ser.

Jocas linda
Isabel

Anónimo disse...

Meu Torrão,

Que tu és uma pessoa fantástica e fabulosa, não é novidade nenhuma, que és Feliz com a tua vida e a tua família e, mais importante, sabes perfeitamente dar valor à benção que é essa Felicidade tb não é novidade, o que não fazia ideia era que gostavas de viver no Porto...Deus te livre de tal coisa...humpft!!!!

Quanto à paixão pelo festarol...por acaso referes-te a mim???? Eu??? Nem gosto nada dessas coisas...AHAHAHAHAHA

Continua a ser a pessoa linda que és minha querida, porque eu amo-te assim!

Beijocas
Guida (acabadinha de almoçar contigo e com as não menos fabulosas A. e N.).Sabem sempre a pouco estes nossos encontrinhos...

Ica disse...

Fui apanhada. Ok prometo responder ao desafio.

Identifico muito contigo naquela dos amigos.

Beijocas

rita

Grilinha disse...

Bela descricção....fiquei elucidada...eu tb fui etiquetada e vou responder brevemente...concordo muito com a questão das amizades...sou tal e qual. Faço tudo pelos meus amigos...penso muito neles...mas nada cobro...e já me cobraram muito...quando tenho tantas actividades, tantas preocupações...tive algumas desilusões...beijinhos

Slipper disse...

Lindo,

E devo-te dizer que me estava a ver ao espelho quando falavas das amizades (eu sou exactamente assim), só lamento ainda não ter uma familia como tu, ou seja, um marido e filhotes, quanto aos pais não podiam ser melhores!!! Tal como pelos verdadeiros amigos pelos meus pais faria TUDO TUDO, são tudo para mim!
Eu vivo no Porto! :) Anda! Anda!

Beijocas grandes

Slipper disse...

Mas pelo facto de não ter uma familia como tu, fico muito feliz e o q sinto não é inveja (que isso é horrivel), mas sim uma grande satisfação (pois agora é muito dificil vermos casais assim) e esperança que me possa vir a acontecer também!

Beijao

P.S. Transmites ser uma pessoa fantástica ;)

mama_papa disse...

Olá, sou a mãe do Gui. Obrigada por visitares o espaço do Gui. E sim tudo aquilo é bolo. Adoro fazer este bolos, só que agora como estou a trabalhar não tenho muito tempo para eles :(

Rita disse...

Adoro a forma como escreves. Consegues passar tão bem, através da escrita, aquilo que és e a forma como sentes as coisas.
Tenho a sorte de te conhecer pessoalmente e sei que tudo o que dizes é verdade!
Adoro-te
Beijocas

Susy disse...

Bela declaração de amor, pelos piolhinhos, pelo maridão e pela vida, parabesn.
Há.. não há cinzento mais bonito que no orto. Passear à beira rio, num dia cinzento e Inverno... ais as saudades!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Pat,
Como ando de férias por terras nordestinas só hoje vi que me passaste o desfio que será ceite no blog assim que regressar...

Beijos e mimos da duas cá de cima para os três aí de baixo!!!!