Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, setembro 05, 2006

ASSIM FORAM...

Os vossos primeiros dias de escolinha...

Ontem, fui levar-vos por volta das 8.10.. Vocês estavam tão giros.. de mão dada com a mochilita às costas..
Chegámos.. A auxiliar, Paula recebeu-vos à porta e levou-nos para o ginásio..Lá, já vários meninos se encontravam a ver televisão.

Indicou a vossa sala - Sala do Mar e o vosso cabide. Dinis, és o primeiro da fila e por cima do teu nome está desenhado um cavalo marinho. Afonso, és o 2º e tens um lindo peixe azul como "mascote".

Na vossa sala muito arrumada, uma cómoda tem uma gaveta com os vossos nomes e claro os desenhos marinhos que vos foram atribuidos.

Vocês, depois de uma breve olhadela para a televisão onde passava o Noddy, optaram por começar bem o dia e fazer exercício físico.. foram explorar os brinquedos do ginásio.
Quando me fui embora num chorinho pequenino, e depois de ser brindada com uma valente beijoca, os meus pataniscos brincavam alegremente.
Deixei-vos a tanto custo..
Liguei duas vezes durante o dia.. na 1ª vez fui informada que estavam bem, a brincar, na 2ª que tu Afonso só tinhas comido sopa.. perante a insistência da educadora para comeres arroz de peixe, começaste a chorar.. o mesmo aconteceu na hora do ó ó...
O meu coração ficou tão pequenino..

Quando vos fui buscar, vocês estavam a lanchar..quando me viram sorriram e correram para mim.. Tu Niqui, deste-me um abracinho, um beijinho e disseste:" Mãe, Nini quéi bincá", tu meu Afonso fizeste-me mais miminhos.

A Luzia disse-me que vocês lhe tinham dito que o Papá está nas nuvens e muito longe.. eu expliquei que o Papá anda muio de avião e vive/trabalha noutro país.. Afonso, também disseste que o teu Papá era muito fote!!

Em casa disseram-me que a Luzia tinha dançado a canção da Xolibela exemplificando a dança e também que tinham aprendido a canção do combóio...

Hoje...
Ficaram à porta de mão dada com a Paula! Dois meninos da vossa salinha riram-se para os meus amores assim que entraram a porta...
Fizeram-me adeus, deram-me um beijinho e lá foram todos contentes!
Liguei uma vez.. e foi-me dito que o almoço correu muito bem.. Dinis, como não te apeteceu comer do teu pratinho, comeste do prato do mano.. e este ao ver o respasto desaparecer rápido pediu: Mais caninha!!
Quando liguei estavam vocês deitadinhos sem chorar! Fui informada que já tinham tirado o Niqui 3 vezes da casa de banho completamente encharcado, e que apesar de tu louraço não falares em ninguém da família, pois o teu objectivo é brincares até caires para o lado, o Afonso perguntou por mim muitas vezes...

Os vovós foram buscar-vos e vieram com uma novidade: Iogurte de banana ao lanche.. aqui na nossa casinha, os meus abelhinhos não comem iogurte, porque cospem tudo e fazem blhac!!

Neste momento e após uma bela banhoca seguida de um bom jantareco, vocês dormem profundamente..
Eu, continuo .. nem sei o termo.. queria acompanhar-vos mais, não vos entregar a pessoas que não conheço bem, queria assistir a todas as descobertas, a todos os vossos momentos.. enfim.. queria ser SEMPRE presente..

Aqui fica uma recordação do 1º dia ...





A vocês meus bebés mais lindos do mundo (do meu mundo, claro..) um beijo com muita ternura.

Mãe

18 comentários:

Grilinha disse...

Claro que são os mais lindos...assim como o meu é o mais, lindo, dos mais lindos...Eh, eh...Fico muito feliz´, pois parece-me que está tudo a correr bem. Ainda vão gostar mais depois de se habituarem. Um beijinho.

Elsa Silva disse...

Fico feliz, pelos visto estão-se adaptar muito bem a esta nova etapa.
Tenta sossegar o teu coraçãozito de mãe.
O iogurte foi só a primeira surpresa, a partir daqui vais ter muitas mais.
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Ai que mamã tão docinha... muito bonita a descrição do dia dos nicos na escola. O Afonso sai à mãe fala, fala, fala que se desunha...o Niqui é mais reservado, mas só se for para dar à língua porque no que diz respeito a fazer pirataria....NÃO SE ACANHA!!!

Meus fofinhos, são uns valentões, para além de lindos, maravilhos, etc..., bom eu também nunca escondi que sou vossa fãnzérrima!!!
Uma beijoca nas boxexitas da mamã e um super mega amassinho para vocês!!!
ACC

AAAHHHHHHH Mamã Patola... estou certa que passas todo o tempo que podes com eles....pelo menos aquele que tens reservas exclusivamente para os teus três homens, por isso a grande cumplicidade dos 4!!!
Gosto muito de ti!!! Ana

Anónimo disse...

Ai, amiga...deixas-me sempre de pitanga no olho!
Os pat's pequeninos sãos valentes e estão bem. Sempre defendi que ficam melhor na escolinha do que em casa, a julgar por isso a minha filhota já lá está desde os 6 meses.
Iogurte?! Surpresa?! Vais ver o que te espera mamã!
Beijufas
Isabel

Rute disse...

OI !

Ainda bem que eles estão a dar-se bem! Isso sossega muito o nosso coração! Tb deixei os meus hoje ás 9.30 e vou agora ao 12.00 buscá-los!

Bj
Belinha

Anónimo disse...

Esclarece-me só uma coisita: Tu fos-te pô-los à escolinha ou fos-te com eles pra lá????? Nã...já sei, deixas-te uma câmara oculta!!!! Tu sabes o que o Mafaico e o Xonxo andaram a fazer em cada minuto!!!!

Ái minha querida, sei tão bem como deves estar a cada momento a pensar "o que estarão os meus principes a fazer neste momento?será que comeram? será dormiram?..." E tantas outras perguntas, mas com o tempo esse coraçãozito vai-se acalmando e acostumando à ideia de que ali eles estão bem e sobretudo alegres e felizes pela brincadeira e pelos amigos e quando chegar ao fim do dia vai saber tãoooooooo bem o reencontro....hummmmm

Beijoquinhas carregadinhas de ternura para vocês!
Guida

Alice disse...

O Inicio da escolinha é sempre complicado, as vezes mais para as galinácias do que para os pintinhos:))))*
Mas tudo tem corrido bem e eles estão a ter uma boa adaptação, ainda bem.
Os nininhos estão a adorar e isso é Fantastico!! Parabéns aos dois regulinhas!!
Uma beijoca a todos~
Alice

Joana disse...

Falas de mim mas olha que tu, mais babada é impossivél... o primeiro dia é sempre muito complicado, a separação é terrivél...mas infelizmente tem de ser...
um beijinho muito grande, e ogrigados pelos miminhos que tens deixado no nosso cantinho.

rute e joaninha

Joana disse...

Não queria deixar de te dizer , que te acho uma mulher de armas, eu explico porquê, toda a gente acha imensa piada à gravidez de gemeos, como sabes a joana tem 16 meses e só a tenho a ela, e às vezes fico com os cabelos em pé, imagino a tua vida com dois...
Parabéns mamã

rute e joaninha

Caroline disse...

Lindos, lindos, lindos!!!

Com tanto amor as coisas só podiam correr bem...

E como são inteligentes... como se explicam... e o papá deve ficar nas nuvens... mas é quando lê as coisas lindas que escreves :)))

O nosso almocinho... combinado?!

Beijinhos de algodão doce

Maria disse...

deve custar imenso..mas penso que eles se estão a adaptar abstante bem..não..
bjnho

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Olá Olá!!!! Fomos de férias mas já regressámos ( há quase 3 semanas é verdade), mas não tenho tido tempo nenhum de actualizar o nosso cantinho. Estou a ver no entanto se recupero as actualidades nos blogs amigos :) Ufa... tantos tantos que nem sei por onde começar.E a festa está quase né?
Beijinhos

Tânia Santos disse...

é tão complicado ser mãe ,por nós estava-mos sempre coladinhas a eles , mas não pode ser... e eles tem que criar o seu proprio mundo!
mas com o tempo a tua angustia vai passando...
beijinhos para todos

Patrícia&ninos disse...

Ai amiga

Ando para te escrever, ligar há tanto tempo...e agora com os meus stresses todos vim espiolhar-te para me rir...e encontro a minha amiguinha do coração (:-) a choramingar...pelos seus ninis e pela sua independencia longe da sua mãmã e vóvós...

Infelizmente todas nós (ou quase..) passamos por isto um dia, o teu foi mais longo graças a uns avós maravilhosos, mas faz-lhes muito bem...vais ver!!!

E de casa nova e tudo!!!É só mudanças migona!!!E das boas!!!

Beijokas cheias de mimo e saudades!!!

Patrícia

Anónimo disse...

Olá!!!

Que bom que tudo corre bem na escolinha!


ps.
pedido pessoal:
- neste momento estou desempregada :(
se souberes de algo na zona de Lx ou Cascais, por favor, não te esqueças de mim, ok?


Jinhos e obrigada

Slipper disse...

Ola,

Nestas palavras sente-se tanta ternura... é tão bonito! E compreendo o teu aperto no coração ao deixá-los entregues a "desconhecidos", mas também é muito bom para eles!! Quanto a comida, em casa nunca comem uma serie de coisas porque dizem que não gostam, mas na escola comem de tudo e sem raclamar, são todos assim!!! eheheheh.... espertinhos!!!

Beijinhos

Rita disse...

Minha amiga acabei de ler o que escreveste e fiquei com vontade de chorar. Sinto em mim as emoções que transmites. Gosto tanto de te ler.
Beijinhos

Susy disse...

oh.. mas até que correu bem não foi? É uma nova fase, tambem é muito bom para eles e apesar de querermos estra sempre presentes, a verdade é que eles desenvolvem bastante nos infantários e o convivio co outras crianças fazem-nos felizes.
Beijinhos e boa sorte nesta nova fase das vossas vidas