Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, novembro 19, 2006

NICOS A MELHORAR...

E a fazer patifarias...
Sinceramente e se não fosse vossa mãe, até me custava a acreditar, como é que dois meninos tão pequeninos conseguem fazer tanta asneira em tão pouco tempo.

O Afonso é um mini-Mac Gyver.. de um lego minusculo, consegue arranjar maneira de o transformar em banquinho, de forma a poder chegar às prateleiras onde estão as coisas mais maravilhosas do mundo.. caixas das cotonetes, termómetro, "pujitórios" (ainda há pouco rasgaram 3 caixas de ben-u-rons), dot-dots..... tudo serve para tentar subir!
O Niqui é mesmo à descarada.. abre gavetas, tenta fazer do aspirador um cavalo, adora colheres, garfos e afins, tem uma fixação pelo armário onde vivem as bolachinhas... e quando é apanhado... ri à gargalhada!

Ultimamente, o meu louraço tem desenvolvido uma faceta menos bonita... passas a vida a dizer: "Ai ai ai ai.. Mamã, ou Papá, ou Vovó ou Mano!" e normalmente isto vem seguido de uma sapatada no visado.. noutro dia.. disseste à Vovó : " Dou-te uma pêa (pera)" : Disseste-o de mãozita fechada e com ar ameaçador... e quando não te fazem as vontades, sai um : "Que Chatiche" "Pocaia" e até "Eu já dixe...".
Não queria nada que te tornasses mauzão...
Mas tens também outro lado... o meiguinho!! Vocês melhoraram.. e a mamã.. está doentita.. tu enches-me de miminho e beijinhos.. Dizes: " Mamã.. tem doi-doi.. tem fébi?? Põe pujitório!
Mãe.. quéi bejino?? Póma"!

Com a chegada do Natal.. a nossa caixa de correio foi inundada de publicidade. E hoje, depois de irmos levar o Papá ao "vião", estivemos os três a ver um livrinho de um hipermercado.. era tudo vosso!! Tudo o que gostavam diziam : "É minha"!! Parece-me contudo que escolheram mesmo: Um carro, uma motinha, uma viciculéta, um conduói canino como o da Mamã e...
o que já dizem há um mês que vão pedir ao Pai Natal:
Tu, Fon.. pedes sempre uma viola e um tamboi..
O Niqui... sempre um piano e uma coneta... o que significa..
Que vamos ter a Mini Orquestra Sinfónica na nossa casinha!


Deixamos beijinhos especiais aos amiguitos Bruno e Tomás (os repetidos mais queridos) que fizeram dia 17.. 7 aninhos.. são uns homenzinhos!! À Patusquita Ana que fez dois aninhos, e teve uma Minnie Party fantástica!
Outros beijinhos.. à Tufa que fez dói dói na cabecinha .. e a uma loura que está prestes a "amolgar" o amor da sua vida!

Beijinhos dados, ficam dois daqueles muito lambuzados.
Mamã

11 comentários:

Rita disse...

Pois amiga, parece que as aventuras não são só para estes lados... por aí também há muitas.
Obrigada pelas palavras certas na hora certa... és uma querida!
Espero que melhores bem rapido para nos podermos encontrar!!!!
Recebeste as fotos dos baguinhos?
Beijocas para todos

Anónimo disse...

Fico feliz por sabê-los melhor, mas triste por te saber doentinha!!! As melhoras e boas traquinices para os Nicos!!! O papel cá de casa volta e meia anda todo desalinhado, a Inês também já o descobriu!!!
Beijos e até breve,

Kika e Inês

Anónimo disse...

Então os nininhos estão melhores e agora a mamã é que está doente? Pois é, tb nos toca a nós, as mamãs de vez em quando tb ficam doi-dois.

As melhoras e mil beijocas aos teus pipocas

Maria Pereira + João Dinis (21 meses)

PS. Sabes que já tenho blog? Mas é tão arcaico! És bem vinda a visitá-lo e vou precisar da tua ajuda para o tornar mais lindinho!

Anónimo disse...

São uns prodígios esses piratinhas...principalmente na asneirada!!! Mas aínda bem que são assim ,é sinal de vida e perspicácia! Essa de já saberem pedir o que querem no Natal é que acho que vais lamentar brevemente!!! Quando os meus sobrinhos eram mais pequenos, eu tinha o hábito de lhes dar um catálogo desses de Natal e dizia-lhes para assinalarem o que queriam...cheguei a deparar-me com um catálogo com "x" de uma ponta á outra...

Mas nós até gostamos, não é? Eu dou comigo com vontade de comprar tudo o que vejo para a Madalena...enfim!

Obrigado pelo beijinho especial
E continuação de melhoras!
Beijos, beijos, beijos minha AMIGA do coração (que lamechas)mas é verdade!
Guida

Ica disse...

Os nossos meninos são uns malandrecos. Sempre a pensar em travessuras.

Beijocas

rita

Tânia Santos disse...

que bom que os príncipes já estão melhores...agora és tu que tens que te por boa...espero que rápido!
beijinhos para os 3

Anónimo disse...

AHHHHHHHHHHH pronto, assim já me sinto mais descansada... por momentos pensei que os pirinhas se tinham passado exclusivamente para o outro lado!!! Que linda foto a da casa de banho....faço ideia o resto!!!
São uns amores estes mini piratinhas!!!!

Obrigada pelo teu beijinho especial...de facto,só faltam 6 dias para o "amolganço" total....e como podes imaginar, estou nos pincaros!!!
Beijos meus amores
ACC

Anónimo disse...

Adoro ler as tropelias dos meus "sobrinhos", estao cada vez mais traquinas :D

Bjinhos querida para vcs

Ticha disse...

ehehehhehhheeheh que belos piratinhas

Deixa que a ines é só uma e vale por eles os dois lolol por isso tenho com que me entreter

beijocas

Anónimo disse...

Miguita...

... é a primeira vez que visito o teu Blog (mas acredita que não há-de ser a última) e adorei este vosso cantinho :)

Quanto às "patifarias" dos teus filhotes, já me fartei de rir... tão giros!!

Beijinhos!!

Caroline disse...

Ainda bem que já estão melhores :D
Mas tu estás doentita... que tens?!

Quando leio as patifarias dos niquitos não consigo deixar de rir... são tão engraçados...

Mas imagino que para ti seja também uma dor de cabeça :)
De uma coisa não duvidas... tens aí dois homenzinhos muito decididos ;)

Beijinhos com saudades