Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, janeiro 07, 2007

O PAPÁ FEZ SURPRESA....

E fomos passar uns dias à Serra da Estrela!

O
sítio que o papá escolheu para ficarmos era encantandor.. casinhas rústicas, totalmente em pedra, com todas as comodidades da cidade..
Assim que chegámos, esperava-nos uma lareira acesa a aquecer a casa.. explicamo-vos que a lareira era perigosa e vocês nem perto chegavam..
O meu morenaço sempre mais afoito, quando o papá estava pertinho, lá se chegava um nadinha mais!
De manhã, na porta da nossa casinha, que tinha o nome Casa da Ti Ana, um saquinho com pão fresquinho, requeijão e doce de abóbora, fiambre e queijinho da serra.. uma delícia!


O frio era terrível, mas mesmo assim fomos até à Torre, onde vocês andaram de "tenó". O meu Niqui adorou.. ria-se imenso e só dizia: "Mais! Mais!".. o meu Afonsinho, constipou-se e dizia: "Teio fio.." " Tá vento" e "A neve é banquinha"!
À noite dormiamos juntinhos! O Fon com a mamã e o Di com o Papá!

Vocês portaram-se lindamente! Fomos a restaurantes e como vocês já comem de tudo e sozinhos não houve grandes tropelias.. alguns guardanapos no chão, colheres e umas molhadelas à mesa com os beberons da água!
Em Seia fomos ao Museu do Pão.. e lá na casinha dedicada aos mais pequeninos (Quinta Mágica), depois de uma explicação de como é feito o pão, vocês (com a nossa ajuda) fizeram um trabalhinho! No fim da visita uma bancada cheia de rolos da massa, forminhas e bolinhas de massa de pão aguardava os visitantes. Lá vocês fizeram umas figurinhas na massa com as formas, "colaram-nas" numas casinhas também em pão que vos deram, as senhoras que foram nossas guias escreveram o vossos nomes em chocolate e depois de um tempinho no forno, trouxemos as casinhas para casa!! Uma linda recordação destas mini-férias!!

No caminho para casa, passamos por Coimbra e fomos visitar o Portugal dos Pequenitos!
Vocês ADORARAM!!
A correr um atrás do outro, a entrar em todas as casinhas, a bater às portas e tentar entrar..(mesmo nas fechadas), a espreitar pelas janelas, a tentar lavar as mãozinhas em fontes sem água (a mamã tem uma foto igualzinha de quando era pequenina), a rir à gargalhada ... foi uma óptima ideia do papá irmos a Coimbra!!


Depois de tanta alegria, fizemos ainda uma paragem em Leiria, mais precisamente numa terrinha chamada AMOR (lindo..) para dar-mos uma beijoca à prima Graça e priminha Matilde que ainda está no quentinho da barriguinha da mamã! À Matilde foi mais uma festinha..

Foram umas férias espectaculares, em família.. os quatro juntinhos!!
E esta semana voltámos a ficar em casa, mas só nós três, porque uns bicharocos maus fizeram dói-dói aos meus amores..

Uiii.. tantas aventuras..
Beijinhos de chocolate.

Mamã

23 comentários:

Tânia Santos disse...

tantas novidades...e deliciosas...deve ter sido muito bom...eu imagino a alegria dos teus príncipes no Portugal dos pequeninos...não vejo a hora de voltar lá...agora como mãe...e a surpresa do papá foi linda...
beijinhos grandes para todos e as melhoras dos pequeninos...

Kika e Inês disse...

Que férias encantadoras...e então o Portugal dos Pequeninos quem não gosta...como eu adorava lá ir...era quase passagem obrigatória à ida ou à vinda do Algarve...
Beijos para todos e que férias boas, sabem tão bem quando são surpresa!!!

Biskoita disse...

Olá.

Obrigada por teres passado no nosso cantinho.

Devem ter sido umas férias fantásticas, cheias de animação!!!

E que bela maneira de começar o ano!!

Beijinhos

Cátia e Sofia

Tita Dom disse...

Olha tou com os olhos em bico!!
Tiveste em Leiria e nao me dizeste nada!!!
Fim de semana maravilhoso o teu!

Anónimo disse...

Que boa surpresa! Deve ter sido uma delicia!
Sabes q estou ansiosa que o Andre cresça mais um bocadinho para ir ao Portugal Pequeninos? Eu adorava la ir em miuda!

Bjinhos para vcs

Maria Vicente disse...

que passeios maravilhosos.
a maior birra da minha filha foi no portugal dos pequeninos este verão, nunca mais me esqueço, foi horrivel, até eu chorei
acho que nao andamos juntas na escola miga, eu sou mais velhota...
boa semana e tudo de bom para voces
ate ja

sotto le stelle disse...

Deve ter sido magnífico!
Olha, até podes ter razão mas como na 5ª feira vou á médica obstetra é só aguentar + 2 dias!
Passei para te desejar uma boa semana, jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

As casinhas são o máximo, não são? Também estou mortinha por lá voltar, mas agora já com a Madalena! E ao Portugal dos Pequeninos espero ir em breve, então com essa descrição fico com a certeza que a melhor amiga dos Piras tb vai amar!!!

Quanto aos bicharocos vê se os consegues espantar para bem longe dos Piratinhas mais lindos do Universo!!!

Beijos (sem chocolate que amanhã é dia de curva da glicémia...)
Guida

Alice disse...

Que bom que se divertiram!!!
Os momentos em familia são fabulosos!
As melhoras dos ninos
Beijoas

Maleeha disse...

Waaw gemeos é td que eu também querida, mas só veio 1, rss
E esta de bom tamanho.
Nossa sabem eu já havia visitado muitos blogs aqui de Lisboa e arredores ,mas como nunca tinha retorno acabei desistindo, e olha que bela surpresa me aconteçeu.
1º Primeiramente muito obrigado pela visita, e volta sempre que quiser , pois nós já não vamos sair daki.
E o outro bloguinho que voçe me apresentou esta super lindo eu também adoro festa de crianças e acho que é pela decoração, e voçes tem decorações lindissima. Vou consultar os voços serviços para Junho.
Super, hiper, mega, ri- beijo para voçe e para os gemeos.

Anónimo disse...

Olá é primeira vez que te visito, também tenho gémeos, mas um casal! Também adorava ir com eles ao Portugal dos Pequeninos, fui lá em pequena e adorei acho que eles também vão sentir o mesmo. Parece um sitio encantado! Beijinhos

Caroline disse...

Que delícia... estou aqui toda roídinha a cobiçar essas mini férias fantásticas :)

Quero ocontacto desse lugar tão acolhedor ;)

E os niquitos,mais crescidos,agora fazem menos tropelias... hihihi

Adorei "a neve é banquinha"...qe ternura

Beijinhos cheios de saudades

Ana e Simão disse...

que inveja !!!!! ainda bem q se divertiram ... beijocas

Anónimo disse...

nao sei se ja te disse mas tenho novo blog
na-minha-vida.blogs.sapo.pt
beijinho

Ana Santos disse...

Um bom 2007 para voçes.
Que belas miniférias.
jinhos
ana e seus tesourinhos

Rita disse...

Essas férias devem ter sido uma delicia... aiquem me dera!!!

Pena é que os bicharocos voltaram a atacar... que chatice.

Beijocas para todos

Anónimo disse...

Que lindas férias!! De fazer inveja!!
Estou mortinha por levar o Mateus ao Portugal dos Pequenitos.
Beijinhos,
Susana

Anónimo disse...

que bal surpresa!
pena que não haja mt neve, o business do meu marido mexe por causa disso.

eu tb gosto bastante da serra, e ainda mais na primavera hummmm é lindo!

jinhos

Anónimo disse...

Que maravilha :)
beijinho
Cris

Maleeha disse...

Oi Pat e princepezinhos fofos.

Passamos para deixar um super beijo e desejar um ótimo fim de semana

Susy disse...

Mas que belas férias!!!! Momentos deliciosos, que fizeram a alegria dos papás e pricipalmente dos vossos meninos, imagino os sorrisos, a ternura, tantas recoradaçães...

Um grande beijinho

Rute disse...

Que bom...que bom essas férias!

Ai ai esses maus que só fazem dois dois aos nossos amores!

As melhoras!

Pipoca Family

Caroline disse...

E mais novidades... volta!

Beijinhos à espreita

PS respondi-te no meu cantinho... aquele cor-de-rosa que tu pintalgas de um azul tão lindo ;D