Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, abril 02, 2007

FRASES CÉLEBRES II

"Pai...."
"Sim, Dinis"
"Atchim.." molhando o papá todo!
"Ó Dinis.. bolas"
"Ah ah ah ah ah .. ganda banho"

"Dinis.. arruma já isso que o avô zanga-se"
"Calminha xexé..." (que é o que eu lhes digo quando querem alguma coisa à pressa)

"Afonso... olha que eu vou zangar-me", diz o Vovô Nené
"Não tou a achar piada a ti..."

Desde pequeninos que, depois da banhoca, de secar o cabelo e cortar as unhas, ponho-os sempre em frente ao espelho e digo-lhes "Uau.. que janota!"
"Eu não xou janota.. diz o Afonso...
"Então és o quê???"
"Xou lindo!!!"

Ontem depois da banhoca.. e na parte do janota, o meu louro deu-me uma beijoca e disse:
"Góxto de ti, mamã"

Deixei de ser Mãe e Mamã.. para ser Mamy (mas só quando querem pedir alguma coisa...)

Ao ver um colar no pescoço da mamã, diz o Dinis:
"Mãe.. quéo ixo..."
"Isto é só para meninas, Niqui.."
"Tu, tu, tu não és munina...", com ar furioso..
"Não???? Sou o quê???"
"És... ahhhhhhhhhh (a pensar).. ÉS MAMÃ!!!

Ontem sentados no chão do "quatro"..
"Vamos contar??"
"Siiimmmm"
"Um, dois, três".... e chegamos ao dez...
Digo eu...
"Onze, Doze..."
Responde o Afonso "CATREZE"!!

E o sol... volta sempre a brilhar.. mesmo com um dia chuvoso como o de hoje!!
Estamos quase a ir dar uma passeta... Vamos alentejanar! Vamos passar a Páscoa a casa dos avós Dadá e Nené, ou como vocês dizem.. Vamos à Casa do Quintal, onde há fomigas, moxcas e melgas.. onde está o baloixo e o galo do Sinhôi Xico..

Beijoquinhas
Mamã

17 comentários:

Anónimo disse...

Amiga que lindos, é sempre muito gostosso ouvilos a falar, eu adoro e semprte puxo o saco dele, rss

Eles estão lindos.
Tenho saudades tuas...Quando nós vemos? Porque não aproveitamos as ferias e vamos ao parque com os ninos???
Diz algo já vi que vão para o Alenjejo passar a pascoa. Aguardo...
Super beijo
Malu do Akil

gotinha de agua disse...

Olá!

Estou cheia de saudades... E resolvi vir mata-las no teu blog!

Fantastico, como sempre. Como estão todos?

Beijinhos,
Sílvia Palma

Rita disse...

São mesmo momentos memoráveis e por isso têm que ficar registados.

Os teus príncipes são o máximo!

Em relação ao post anterior: custou-me ver-te assim amiga. Espero que já estejas melhor... mais feliz!

Um grande beijinho

Anónimo disse...

São lindos a falarem! E as expressões e o que vão buscar que até nós ficamos de boca aberta! Lá em casa é o mesmo... Só rir e aproveitar muito cada minuto!! Aproveito também para te perguntar se o Dinis tá melhor? A Tita bateu com a cabeça na sexta e fez um 'galaró' enorme!! Fui a farmacia e indicaram-me o "Arnidol" para nódoas negras e pós pancadas. É um milagre! Lembrei-me logo de ti e do Dinis! E aproveitei para passar aqui para te deixar a dica compra que vale a pena!! Podes perguntar a opinião na farmacia, vale a pena!! Mil beijinhos

Docinho disse...

E vão alentejanar muito bem ; ))) aproveitar o fds GANDE para mimar cada pormenor ; )

Espero que estejas mais animadita... pelo que escreves sim ; )))

Páscoa docinha... como não poderia deixar de ser!!!

Beijos com ovinho kinder

Sara & Twins disse...

Olá outra vez!! Não tás bem a ver... nós pusemos o stick e dps ela foi dormir a sesta, quando acordou nao tinha alto nenhum! Só a feridinha pequenita! Que também já desapareceu... LOL uma maravilha!! Bjs

Maria Lavrador disse...

Que giros os teu meninos, com essas frases tão engraçadas... Quando eles começam a falar, ainda sem entenderem bem o que dizem.

Beijocas

Maria Pereira + João Dinis (quase 26 meses...)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Esses príncipes se não nascessem tinham de ser inventados!!! CATREZE AHAHAHAHAHAH

Faltou aqui o : "Ái que nojo!!!" do menino Dinis!!!!

Aproveita as mini férias para saborear cada novidade desses janotas lindos e já agora para comer muitoooo chocolate!!!!

Beijocas grandes
Guida

Maria Vicente disse...

alentejo, grande terra. votos de um bom passeio, com muito bichos á mistura.
fiquem bem e até já

Rute disse...

K delicia vir aki ler as vossas conversas! Fico msm desejando k a minha filha cresça e comece a dialogar cmg tb!!! ;D
São msm umas fofuras os teus filhotes!!!
Beijinhos grandes aos 3,e bom passeio pelo Alentejo!!! ;D

Dinastia FilipiNHa disse...

Que bom que o sol já brilha!!!! Deve ser uma delícia ouvir esses comentários ao vivo e a cores ;-)) Beijoquitas grandes

Anónimo disse...

Que foto tão janota :) :)


Espero que aproveitem bem então o fim de semana que se aproxima.

bjs

alice+duarte


p.s.: pensar na festa com 1 ano de antecedencia ?? eh eh - isso é que é ser despachada :)

Ica disse...

Essa do Catreze, está optima, fartei-me de rir.

Boa Pascoa alentejana.

Beijocas

rita

Sofia Guerra Carvalho disse...

Eheheh, que conversas tão giras!
Bem, acho q sei como é q foste parar ao meu blog.
Nós conhecemo-nos (o teu marido e o meu já foram colegas e nós fomos ao baptizado dos vossos príncipes!).
Entretanto, descobri o teu blog (creio q foi através do blog da Filipa e da Mariana) e reconheci-vos! Achei muita graça e comentei com o meu marido (que comentou com o teu e também lhe deu o endereço do nosso blog!).
Como o mundo é pequeno, não é?
Visita-nos mais vezes!

bjs gds

Sofia e Gonçalo

Sandrocas disse...

Eles tem com cada uma... que parecem duas.... e resposta sempre na ponta da língua!!!!

Boa Páscoa

. disse...

lolll. Fartei-me de rir com os teus miúdos. O catreze e o xexé são particularmente engraçados. LOLL

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

São uns fofinhos a dialogar dessa maneira, ás vezes desejo que a minha cresça para falar cmg tb assim.

Boa viagem e boa Páscoa lá para os Alentejos eu tb vou passar a Páscoa aos meus avós no Alentejo.

jinhos mto mto mto fofinhos LB