Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, abril 17, 2007

MAIS UM DIA ESPECIAL..

NAS VOSSAS VIDAS..

Ontem recebi este recadinho da escolinha..



E hoje as vossas mochilitas já foram "artilhadas"...



Hoje de manhã, a Céu qd vos recebeu disse que cada um de vocês já tinha um bacio - uma tartaruga - e iam começar juntamente com outros meninos a tirar a fraldinha!
Será possível o tempo passar assim a correr??
Apercebo-me disso tantas vezes...

Hoje enquanto eu me despachava, andavam os dois na brincadeira.. com uns pratinhos, garfos e um bonequito em madeira dentro do prato.."Vai bucar o xal, mano!", diz o Niqui..
O Afonso corre para o quarto, trás um brinquedo qualquer e faz "TXIC TXIC", como que a por o sal no prato!
"Vamos fazer uma xopa???"
"Sim, vamos ajudá a Mamã"

Enquanto íamos a caminho da escolinha diz o Dinis:
"A Bábra (menina de 1 ano e meio que anda lá na escolinha e por acaso é filhota de um amigo nosso) não está lá"..." A Bábra é pequenina"..
"Pois é", disse eu..
"E eu, Mamã??"..
"Tu és mais crescidinho!"
"Não, não.. eu xou pequenino"
"Pronto, está bem.. és pequenino.."
"E eu, Mamã??", diz o Afonso
"Tu também és pequenino"
"Não xou não.. eu xou quexido"
"Está bem. És crescido"
"Eu xou gande como o meu Pai", diz o Afonso.. "Tenho bába e bigode como o Papá"
"O mano tem bába e bigode", diz o louraço a rir...

O tempo passa a correr... não sei se tenho saudades do tempo em que eram mesmo muito pequeninos, em que não pregávamos olho de noite, em que viviamos em pânico com o fantasma da apneia..
Tenho saudades destes tempos de agora, que passam sem eu dar por isso, de todas as vossas conquistas, de vos ter muito mais tempo ao colo, de vos poder "estrafegar" sem me darem a luta que dão agora..
Ontem ao fim da tardinha, nós os três já de pijama caímos no chão da sala numa autêntica sessão de cócegas, eu vi-me aflita para vos conseguir "prender" aos dois.. fazer-vos cócegas em simultâneo está a tornar-se uma Missão Impossível.. estão cada vez mais fortes e aliam-se um ao outro para me tentar fazer cócegas a mim..


Deixo uma beijoca à Alice, mamã do Príncipe Duarte que num Blogobeto dos blogs que costuma visitar, nos descreveu como:
Afonso, Dinis e Mamã: a felicidade veio aos pares.. uma mulher num mundo de homens !
Adorei!!E tens toda a razão.. a felicidade no meu caso veio mesmo aos pares!

A vocês, meus sarrabiscos a crescerem de dia para dia.. fica aqui uma frase que li num blog e com a qual me identifiquei loguinho.. "Adoro-vos infinitos sem parar"
Mãe

ADENDA: Esta tinha que ficar registada..
Hoje de manhã (dia 18) o Dinis começou a mexer num candeeiro..
"Dinis pára.. Pára.. Diniiissss... DINISSSS!"
Ele olha para mim com o ar de mau 347, espeta o indicador e diz:
"Má! Tu.. tu.. não gótas de bacaiáu"...
Comecei a rir e pensei: "O não gosto de ti é melhor.." e "Como é que o gajo sabe que eu não gosto de bacalhau??"
Dois minutos depois entra de novo no meu quarto e diz:
"Mamã.. óia o páto"
"Dinis, vai para o teu quarto pq a mamã não gosta de bacalhau.."
Olha novamente para mim com o ar 347 e diz:
"Ai gótas, gótas!"
Um puto louro de 2 anos e meio com 91 cm de altura.. transformou-se na avózinha dele....

Neste momento estão os dois a berrar "TOMATE" pela casa fora.. coitados dos vizinhos!
"Ai ai ai o Cataino.." acabaram de dizer.. é melhor volta logo..

17 comentários:

Ana e Simão disse...

é assustador a velocidade que o tempo passa ...

beijos grandes e bons treinos no bacio

sil disse...

Agora é vais ver, ainda pro cima a dobrar... ...mudas de roupa, calçado para lavar, e tudo, e tudo...

O Afonso começou em Fevereiro, tem dias que vem com a mesma roupa, mas tem outros...que vem com roupa de outros meninos, porque as mudas que lhe mando, não chegaram...

Mas é assustador, vê-los crescer tão depressa...

Sara & Twins disse...

Às vezes também penso isso, o que prefiro o agora ou o antes.
Mas olha chego há conclusão que prefiro mesmo o agora, o viver o presente intensamente, aproveitar tudo sempre, como sempre fiz!!!
Os meus também são assim não param, e isso é tão bom, cansativo é verdade, mas TÃO BOM!!!
Mil beijinhos

Maria Vicente disse...

começa a aventura das cuecas, que bom, a minha tb já anda a treinar.lindos os teus pequenotes.bjs

O Príncipe Duarte disse...

Ola

Em 1º lugar obrigada pelo agradecimento mas nao era preciso.
Sabes eu sempre quis ter 1 menino e então imagino o que seria se tivessem sido 2!

Adorei as cuecas! Tb queria começar essa fase, mas confesso que estou á espera da ajuda la do infantario. Com elas as coisas correm semrpe melhor...


Os teus meninos estão super engraçados!


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Princesas Ervilhinhas disse...

Ah!! Mas que crescidos!!!
Mais um passinho!!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (18m)

Ps: Hoje a Beatriz fez pela 1º vez coco na sanita! ;-)

Anónimo disse...

Isso é que foi artilhar a mochila dos Nicos!!! Mas calculo que na primeira fase durem pouco...quem foi a alma que inventou a máquina de lavar? E a de secar? Abençoados!

Que conversas fantásticas as desses piratas...é bom saborear todas as conquistas, aínda que alguma saudade vá ficando,é sempre bom deliciarmo-nos com cada novidade!!!

E concordo plenamente com o russo, isso é lá coisa de gente decente, não gostar de bacalhau????;)

Beijo, beijo, beijo
Guida

Patrícia&ninos disse...

Olá miuda gira!

Essa fase é engraçada mas não tem piada nenhuma, capichaste?? eheheheh mas pronto haja paciencia e máquina de lavar, eheheheh

o tempo passa a correr amiga...só de pensar nisso, vou ali dar uns beijinhos ao Fonxo...enquanto ele deixa (risos)

Essa do bacalhau, eheheheh realmente..ensina uma mãe aos miudos que devem comer peixe e depois não se gosta??? aiaiaiai o tautau menina Pat!!!

BEIJUUUUUSSSS

Dinastia FilipiNHa disse...

Os teus posts são sempre uma ternura!!! Boa sorte para a passagem aos bacios! Beijinhos grandes!

Kika e Inês disse...

Demais, estes gémeos são demais!!! Que saudades tinha de vos ler, mas o tempo tem sido curto para tanta coisa...e com a Inês também a fazer das suas, sabes como é?

Beijos grandes e fofos cá de cima para os 3 favoritos aí de baixo!!!

Kika e Inês

Anónimo disse...

Estão a crescer !!!

Na escolinha da Carol tb começaram esta semana no treino do bacio... e a Carol já lá fez o seu primeiro xixi!!!

Bj
Mãmã Pipoca

Taly disse...

Eles crescem a olhos vistos, eaproveita agora para lhes fazer cócegas porque quando eles tiverem a idade o Rui podes crer que é missão impossivel, aconselho-te que percas as cócegas até lá.
Tantas cuecas para lavares!!! Espero que tenhas muitas mais aí em casa porque essas vão-te dar para uns 60 minutos eheheheh
Haja sol e água que tudo se resolve :-)
Continua assim miuda não mudes nunca!
Brijocas tripeiras

Rita disse...

Passei só para deixar um grande beijinho!

Maria Lavrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Lavrador disse...

Ai, mal posso esperar por receber um bilhete desses para o meu menino... Já comprei um monte de cuecas lindas, como as dos teus meninos e é ver a corda cheia delas, todas lavadinhas e a secar.

Beijocas e boa semana

Maria Pereira + João Dinis (26 meses)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Ternura disse...

Hehehe estão a ficar muito crescidinhos...adorei a vossa conversa ;)

Beijinhos ternurentos ainda a rir

Sandrocas disse...

Eles crescem mais depressa que a velocidade da luz...

Bom feriado
beijinhos