Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, julho 11, 2007

HISTÓRIA DE UMA MATILDE!!!

A Matilde apareceu num dia de Outono.. sem ninguém esperar..
Ainda me lembro de conversar com a Mamã dela, as dúvidas sobre se estaria à espera de bebé e aconselhá-la a a fazer um teste de gravidez para saber se sim ou não.. e num dia de Novembro pelas 23 horas, recebi um sms a dizer: POSITIVO!
Quando a Mamã estava na dúvida se estaria grávida da mana da Matilde, aconteceu algo semelhante.. mas dessa vez eu soube em directo do aparecimento da risquinha azul no teste.. estava com a Mamã ao telemóvel e eu também grávida ia morrendo com a emoção!!
A Matilde apareceu numa altura complicada da vida dos Papás.. a Mamã tinha perdido o emprego, mas a Matilde foi sempre muito desejada.
Lágrimas?? Muitas.. Imensas.. de Alegria.
O Papá ficou radiante, os avós, tios e primos, completamente alucinados com tamanha felicidade.. e a Mamã.. essa então estava muito feliz!!
Nunca a ouvi dizer que a Matilde tinha sido um acidente.. porque um filho nunca é um acidente.. nunca a ouvi por em questão o que seria melhor para ela.. sempre a ouvi dizer que vinha aí mais um bebé e desde aquele dia, a preocupação era se estaria tudo bem com a ervilhita que aí vinha.
A família começou a dar palpites se seria menino ou menina e a maioria apostava que vinha aí um Santiago, carinhosamente tratado por Santi, mas a Vovó dizia que era uma Leonor..
Numa ecografia confirmou-se.. vinha aí uma menina.. não Leonor, mas Matilde!!
A gravidez passou.. tranquila.. nem os “diabretes” que assombraram a gravidez da Madalena, desta vez cá chegaram!!
Vi a barriga a crescer.. e cada vez que via a Mamã (quase todas as semanas), a barriguita tinha dado um pulo.
A última vez que estive com ela foi 6ª feira!! Somos as duas fãs dos “Arcos Dourados” e sempre que podemos lá vamos nós almoçar juntas! A barriguita, já estava transformada em super barrigota!!
Até ontem!
A Matilde nasceu!! No dia em que estava prevista, com o peso igualzinho ao da mana e mais meio centímetro.
A mana ao vê-la disse: A Mana é linda!! E tinha razão!!
É das bebés mais fofas e queridas que eu já vi. É um amorzinho pequenino, tão linda, tão querida..
Ao chegar ontem a casa disse aos meus nicos que a Madalena tinha uma mana.. a Guida teve uma bebé.. e a pergunta foi: “porquê??”
Hoje de manhã, pediram-me papel e lápis porque queriam fazer um desenho à Matiude e à Guida.. ficou para logo à noite!
Cá por casa estamos muito felizes.. e prometemos ser sempre muito amigos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, para a Matilde ser sempre muito feliz!!!

E é esta a história de uma Matilde..uma bebé que veio encher ainda de mais alegria a vida de uns amigos queridos.. e que também veio alegrar as nossas vidas, pois a partir de ontem, temos mais uma amiguinha a viver nos nossos corações! A ti, minha querida amiga.. que sejas sempre muito muito muito feliz, com a tua família linda´.P.S: Quem me disse que os bebés que nasciam com a cabecita voltada para cima eram bebés de sorte foi o Papá da Matilde.. e quem lhe disse a ele foi a Bisavó da pequenina!! Coisas antigas, só têm que dar certo, não é verdade???

10 comentários:

Docinho disse...

Doce este post... dedicado... carinhoso!
Se a felicidade de alguém nos faz sorrir... é sinal que sabemos que fazemos parte de mais vidas ; )

Bem-vnda... Matilde!

Beijos comovidos

O Príncipe Duarte disse...

E que seja uma menina muito e muito feliz!

Bjs

alice+duarte

Rita disse...

Muitos parabéns à mamã da Matilde e a ti amiga, que se vê que estás muito feliz!!!

O meu Guguinha também não foi planeado e também nunca me referi a ele como um acidente (Deus me livre), digo sempre que ele foi o meu presente de Natal inesperado!!!!

Beijocas grandes

Princesas Ervilhinhas disse...

Minha querida! Que post delicioso! Deixaste-me comovida e com um sorriso nos lábios!
Há melhor coisa que o amor de mãe/pai?

Matilde e familia: desejo-vos uma vida repleta de felicidade!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (21m)

Caroline disse...

Sabes o que penso sobre a maneira como és amiga... sobre a forma como amas quem te ama...

Hoje expressaste de forma sublime a AMIZADE que és capaz de gerar no teu coração... e eu adoro-te por isso :D

À Matilde e família... mil beijos carinhosos cheios de brilhantes

Beijos emocionados

Anónimo disse...

Parabéns pelo nascimento da Matilde. Mesmo não planeado, acho que um bebé é sempre algo de tão maravilhoso..

bjnho
bom fds

Anónimo disse...

que dizer? não tenho palavras ADOREI este post digo apenas: Obrigada pelo prazer de te conhecer a ti e à nossa Guidinha.
e de reconhecer nas tuas palavras (e acções) que ainda há pessoas assim como vocês as duas. Lindas por dentro e por fora e que SEM DÙVIDA NENHUMA fazem deste mundo MUITO MELHOR. Obrigada.
Sabes que sou sincera

Bjs do Oeste

Unknown disse...

Um post meigo e lindo. Adorei!
Parabéns à Matilde, aos papás e mana e claro aos amigos que lhe querem tão bem como vocês :))))
beijinhos
Cris

Margarida disse...

Fiquei com os pelinhos todos em pé...
No dia em que ela souber ler e conseguir ler o que escreveste, vai adorar.
Bjs
Guida

deixei-te um desafio no meu blog

Anónimo disse...

Assim vale a pena estar cá, ter uma amiga assim é sempre bom. Fiquei comovida e o meu coração ficou feliz ao saber que tudo está bem!!!
Um beijo para a melhor amiga do mundo quer tem os Nicos mais doces e fofos.
Ontem adorei saber que eu era a Kika da Inês!!! Uns queridos os teus doces!!
Um beijo de sol e calor para ti e outro para a Guida!!!
ès uma amiga linda, acredita!!! Só tenho pena que estejamos tão longe!!!