Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, setembro 06, 2007

DIA NÃO!!

Hoje é um daqueles dias em que de manhã.. uma pessoa à tarde não devia sair à noite!!
A adaptação à escolinha não está a ser fácil.. ou melhor.. o ficar lá é complicado.. pedem-me aos gritos para não me ir embora, o que me deixa completamente de rastos.
Hoje, então, foi a birra do ano! Nem no ano passado (ano em que entraram para lá) choraram tanto.
Hoje agarraram-me com todas as forças que tinham e choraram desalmadamente.. os outros pais que entravam na escola e se deparavam com aquela mini novela mexicana, só diziam: “Coitada.. e logo os dois”.. pois.. normalmente lá em casa é tudo vezes dois.. quando é para o bom.. é excelente.. quando é pata o mau.. é de fugir!!
Mantive-me forte enquanto lá estive e desmoronei assim que sai de lá.

A culpa acaba por ser minha.. pensei que ia ser fantástico eles terem 2 meses de férias, o que significa 2 meses sem escola e 2 meses de pais, avós, mimos a toda a hora e vontades feitas quase sempre.. esqueci-me foi desta parte!
Já telefonei.. para saber deles e porque com aquela loucura me esqueci de dar um recado à educadora deles.. Disse-me que já estavam bem, o Afonso se tinha calado logo porque foi inspeccionar os Crocks de uma menina mais velha.. foi ver se no meio dos 150 pins que ela tinha nos sapatos, estava o Shrek. O Dinis chorou mais um bocadinho, mas a educadora desafiou-o para ir dar comida e água ao periquito da sala e disse-lhe que não podia ir a chorar pois o passarito assustava-se.. e ele lá foi!
Eles agora estão bem, eu sei.. mas eu não estou!!
Estou assim..
P.S: O Afonso hoje de manhã vestiu-se sozinho.. cuequitas, t-shirt, calções e sandálias! Um valente o meu morenaço!

13 comentários:

Simão disse...

Olá, vim aqui parar por acaso mas desde logo me identifiquei com o teu post! A adaptação do meu pequeno(17meses) tb não está a ser nada fácil, de manhã fica num pranto, á tarde lá o encontro a brincar mas o problema maior é ás refeições...não come nada nem sopa, nem fruta, nem iogurte!
Esta semana, tal cm o teu, o meu coração tem andado bem apertadinho...

Anónimo disse...

Querida amiga, imagino como está esse coração (para além da dor de cabeça que deves ter devidos aos berros matinais ;-)).

Dois meeses de férias deram nessa dificuldade de adaptação, mas não te preocupes porque assim que a rotina voltar, tudo tb voltará a ser normal. Muitas férias, muitos mimos, muitos amassinhos, vale bem a pena aturar as suas birros até que a coisa se normalize!! E depois, os nicos estãos uns homenzinhos pequenitos e, por isso, qualquer dia, já não fazem birra nem novela!!!

Hoje estás assim....logo estarás muito melhorrrrrrrr!!!!!

Parabéns ao Afonso! Esse querido está mesmo a levar a sério essa coisa do "Sou Quexido"!!
Beijos minha flor....e...põe-te fresca!!!
ACC

Anónimo disse...

Estou a ler o meu post e encontrei lá uns erros de digitação....recuso-me a fazer errata!!!!

Beijos grandes
AC

Docinho disse...

: ((( não fiques assim mamã : (
Custa muito deixá-los assim... mas eles acabam por ultrapassar... mais uns dias e já não querem sair de lá... digo eu!!!

Beijos de cOração apertadO

O Príncipe Duarte disse...

Ai eu ate tou admira q o meu tem ficado tão bem... mas tb ja ta habituado pq regressou ha mais tempo.

Imagino que para eles esteja a ser dificil.... tanta ferias :)

Mas como ves eles ficam bem... e tu... que remedio tens senao ficar tambem!

Mae sofre...

Bjs

alice+duarte

Carla disse...

Olá Pat, imagino como está pequenino o teu coração, e, no teu caso, como sempre, a DOBRAR. A Ana tb está quase a entrar para a escolinha e do que tenho mais medo é mesmo dessas crises matinais. Principalmente conhecendo-a e sabendo que "muita gente junta" e ainda por cima "estranha" definitivamente não é para ela. Por isso com a minha falta de experiência não te posso dar conselhos, mas digo-te, que se tens a certeza que estão bem e que a birra é mesmo só por querer mimos, então acalma-te e tenta ter uma conversa SÉRIA com eles esta noite. Comigo constuma resultar... Senta-os à tua frente e fala com eles olhos nos olhos. Pergunta-lhes mesmo porque estão a fazer isso, se já não gostam da escola, o que querem que tu faças... Mostra-lhes que já são crescidos e não podem ter esse tipo de comportamento - eles gostam de ser crescidos. :-) São pequenos mas não são parvos, acredita, e se os fizeres ver e dizer porque fazem as birras pode ser que amanhã tenhas uma manhã calma.
Quando tenho este tipo de conversas com a Ana confesso que nem sempre resulta - ela só tem 2 anos - mas pelo menos fico com a sensação que tentei e é verdade que uma grande parte das vezes resulta mesmo.

Bjs
Carla

Maria Lavrador disse...

Oi linda

Regressei de férias e como me identifiquei a 100% com o teu post... Coração de mãe sofre e tal como tu dizes, para o meu filho este ano tb é pior que o ano passado, pois já sabe muito melhor o que quer e não que e decididamente não quer ir à escola! Custa-me tanto deixa-lo lá e estou sempre a contar os minutas que faltam para o ir buscar e para o encher de mimos...

O me deixa um pouco mais descansada é ler post's como o teu, que me fazem sentir que não estou sozinha no Mundo!!!

Mil beijos

Maria Pereira

Dinastia FilipiNHa disse...

:((((... Força querida! Um beijinho grande!

Rita disse...

Ó amiga... sinto-te triste... e fico triste também.

Tem calma, tu sabes que é só uma questão de adaptação e que daqui a algum tempo vão ficar lá felicíssimos e nem vão olhar para trás... é só uma questão de tempo.

Para além disso, tu confias na educadora e isso é meio caminho para não saires de lá preocupada.

Vai correr tudo bem!!!!

Beijinhos grandes

Sandra disse...

Ai amiga .... beijinhos

Sandra e Matilde

Caroline disse...

Amiga... ontem li-te e não consegui escrever... pois não sabia o que dizer!
Que passa... que faz parte... que... que...
Sei que é uma Mãezona... sei que és sensível... e percebo o que sentes... aquele aperto ali... que teima em não ir embora.
Eles têm muita sorte... se têm! ;)))
Digo-te que estou aqui... SEMPRE!

Beijos nossos

dacj_a disse...

Força amiga que não é facil, lá por casa estamos nessa mesma fase, o ano passado não fui facil e este continua igual senão pior rrrrr, as minhas no primeiro dia começaram muito bem mas tem vindo a piorar dia para dia hoje ficaram as duas a gritar que se ouvia na rua( elas estavam no patio), estes nossos meninos ai ai.
Beijinhos e Força
Dulce

Mãe disse...

Olá Pat!

Reencontrei-vos e voltei à net!

Olha...acho que todas nós mães sofremos com as separações..mas depois eles ficam bem!

O Ricardo cada vez q mudava de escola (e mudou algumas vezes!) fazia cada cena..de me deixar com o coração partido!

Beijocas nossas!