Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, setembro 21, 2007

FAZ HOJE 35 ANOS...

Que nasci!
Não sei dizer se me sinto ou não com 35 anos, porque não sei, nem nunca soube o que é sentir-me ou não de acordo com a idade..

O que se espera de uma pessoa com 35??
Ser responsável (sou.. às vezes), ser profissionalmente estável (mas há estabilidade nos dias que correm?), ser mãe de família (nesta parte confere), ser mais o quê??
Sinto-me jovem.. capaz de fazer umas corridas, de andar com os putos às cavalitas, de fazer ataques de cócegas, de fazer umas “lutas” com o meu maridão, de rir à gargalhada com amigas, de andar descalça e deitar-me no chão.. por outro lado.. custa-me fazer directas, de dormir poucas horas, doem-me muitas vezes as costas.. e adormeci a ver o Ocean 13 (que desperdício).
Será que é assim que se sente alguém com a minha idade??
É verdade que com a idade surgiram umas ruguinhas, uns cabelos brancos (disfarçados por nuances louras) e a barriga nunca mais foi a mesma desde que fui mãe, mas é um preço justo pelo que ganhei em troca. Depois dos 30, comecei a pagar do próprio bolso o que como e o que visto (já o fazia desde os 27 – malditos cursos superiores que nos suspendem a vida por uns anos).
Troquei a minha a maleca de viagem por uma Samsonite (já que não chego às Louis Vuitton), comecei entrar nas lojas e dirigir-me de imediato à secção da criançada, a usar saltos, a gastar algum dinheireco em porta-moedas lindos (que são a minha perdição) e não preciso da autorização de ninguém para sair à noite com amigas (ok.. talvez precise da do maridão para tomar conta dos nicos).
Acho que não me tornei a profissional cheia de estilo, bem vestida e maquilhada que se vê nos filmes e eu pensei que ia ser, mas no fundo reconheço a cara que todos os dias vejo no espelho e simpatizo imenso com ela.
Depois de cumprir as missões impostas quando nasci — ter uma profissão, casar e procriar (e logo em dose dupla), comecei a escrever a minha própria história (que se cruza com a dum homem a quem chamo maridão e com a dos dois putos mais fantásticos que alguém podia desejar), comecei a dar mais valor às minhas qualidades e ter um certo carinho pelos meus defeitos, passei a ser a titular das minhas decisões.
A juventude faz bem à pele, mas nunca salvou ninguém de ser cota, conheço putos novos com uma alma tão velhinha... A maturidade, sim, essa, permite uma certa dose de loucura. Acho que com a idade fiquei mais apta a dizer que infelicidade não existe, o que existem são momentos infelizes. E como eu vivo esses momentos pouquinhas vezes... cá estou de pedra de cal para mais 35!!
Li este texto, gostei dele e decidi adaptá-lo a mim..

Presentes?? Um perfume dos meus filhotes (cheira-me que mais logo vem um desenho) e um telegrama em chocolate que ainda não vi.. o maridão foi agora buscá-lo aos correios.. mas já sei de quem é.. de uma das amigas mais maravilhosas que alguém podia ter e eu.. tenho!!
Recebi também um Parabéns a Vocês versão nicos .. enquanto o Afonso cantou ..para a menina Mamã Paticia.. o Di cantou: para a menina Nossa Mamã..., versão maridão e versão papás..
E pronto.. já cá canta mais um ano.. e se os que se avizinham forem todos como este.. venham eles.. eu estou por cá!
Beijocas em festa!!

27 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Muitos Parabens!

Sabes adorei o post e revi-me nalgumas coisas...

Eu ja vou fazer em janeiro 38....
Achei graça á parte da profissional toda super arranjada ( lol ). Eu tb tinha esse "sonho" parvo... Mas como tu dizes, apesar de andar sempre arranjada, posso-me olha ao espelho e reconheço-me.

Sabes q me disse o meu marido uma vez depois de casarmos? Que eu era das poucas mulheres q ele ao acordar olhava para mim, para a minha cara, e via-a a pessoa com que se deitou na noite anterior...

Bjs e votos de um feliz dia na companhia de quem mais amas.

alice+duarte

Pequenina disse...

Muitos parabéns minha querida!
Que te mantenhas com essa energia durante pelo menos mais 35, ou mais, é o que é preciso!
Um dia muito feliz é o que te desejo!
Beijocas

Anónimo disse...

Amor!
Muitos Parabéns...já tentei ligar, mas népia!

Adorei o teu post e, embora com mais 1 ano em cima e sem a parte da procriação, sinto-me exactamente da mesma forma! Até porque te tenho muitíssimo presente na minha vida!

Desejo-te o melhor que a vida pode dar a alguém e que estejas comigo até sermos velhinhas (mas boas à mesma)!!!

Um dia muito feliz, muitos parabéns e presentinhos desta loura que te ADORA.
ACC

Anónimo disse...

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!

Que bom é sentir-te assim: FELIZ E REALIZADA!

Desejo do fundo do coração que te sinta assim a vida toda e eu cá estarei para testemunhar essa felicidade tão merecida porque TU ÉS A "SPECIAL ONE", qual Mourinho qual quê!!!!

Adoro-te minha grande e verdadeira AMIGA

Guida

Dinastia FilipiNHa disse...

Muitos parabéns!!!!! Desejo-te um dia superrrrrr feliz!!! Beijoquinhas muito grandes e fofas!

Sandra disse...

Muitos mas muitos PARABÉNS ....
Concordo contigo em cada palavra ... venham mais 35 :-)))

Beijinhos e que o teu dia ultrapasse todas as tuas expectativas.

Sandra e Matilde

sil disse...

Podia copiar o teu post e pôr no meu blog, que ninguem diria que não fui eu a escrever...
Até temos a mesma idade...
Ok sou 2 dias mais velha que tu...;D

Bjos de Muitos Parabéns
Sil

Anónimo disse...

Mais um post MAGNIFICO! Desejo-te do fundinho do coração tudo de bom que este dia se repita por muitos anos sempre com essa ternura matinal de parabéns cantados pelos nicos. há lá presente que nos encha mais a alma?!

Bjs e muitas felicidades
Carla

Alice disse...

Minha querida amiga,
Venham outros tantos, cheios de grande felicidade!
Recebe um grande beijinho de quem nunca te esquece e com todo o carinho te deseja:
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Alice e familia

Patrícia&ninos disse...

E eu gosto de ti assim..exactamente como te retrataste!

Ainda bem que entraste no 'meu mundo' e abriste a porta ;)

Bjs
Patrícia

Liliana ♥ disse...

35 aninhos bem vividos:) parabéns:) desejo-te um dia muito, muito feliz!
beijinhos

dacj_a disse...

Espero que tenhas um dia muito feliz junto da tua familia e amigos.Feliz Aniversario
Beijinhos
Dulce

São disse...

Então muito parabéns, patrícia. Há muito que não falamos, mas recordo-te muito e aos teus pricepezinhos... Tinha ideia de que eras mais nova... Beijinhos

São e João Pedro (que está cada vez mais giraço)

Unknown disse...

Pat

Hoje é assim..
Parabens para ti e parabens para mim..

Espero que tenhas o resto de dia feliz..

beijocas e a nossa conversa foi pequenas mas muito enriquecedora...

yamita e pitchies

A Saltarica... disse...

Parabens minha querida :-)

Caroline disse...

Parabéns! PARABÉNS!!!

que texto tão lindo e tão tu ;)

mas depois do que a Guida escreveu... fiquei sem palavras... só me apetece copiá-la ;) qual Mourinho?

Na falta de mais palavras... porque não sei como dizer que fazes parte da minha vida, que és um doce de pessoa e uma pessoa doce... que o mundo seria ão melhor se houvesse mais pessoas como tu... transparentes e descomplicadas... como não sei o que dizer... digo: GOSTO DE TI!!!

Simples, nao?!

Beijos a soprar velinhas... da idade dos teus sonhos****

PS depois diz-me como correu a consulta, fiquei a pensar nisso ;)

Anónimo disse...

É pá, eu sou a louca que á uns dias atrás já te deu os parabéns, culpada dos gajos cá de casa com siglas de policia que mataram o tico e andam a deixar o teco louco, louco, louco!!!!!!

Aqui vai de novo hoje,mas no dia em que confere, verdade????

Minha, muitos parabéns, que o dia seja maravilhoso e cheio de beijos lambuzados desses grandes malucos aí de casa.

Beijos grandes, muitos, muitos,

Nélinha, PJ e PM

Anónimo disse...

PARABENS...Espero que tenhas aproveitado bem o dia.

bjnho

Rita disse...

Minha querida amiga demonstras tanta maturidade nas tuas palavras.

E vê-se que já percebeste bem o que é realmente importante na vida.

Um grande beijo

Docinho disse...

Parabéns a uma RAINHA de um reino azulinho e que hoje soprou velinhas especiais... mágicas!!!!
Parabéns a ti... pelas palavras... pelo sorriso e por esse amor tão grande que te move sempre!

Beijos soprados ao ouvido ; )

Anónimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Parabéns por mais um aninho de vida, que esses 35 sejam 35 de muitos, mas muitos aninhos de vida, e com vida boa claro, saúde e tudo de bom.
Espero um dia poder te encontrar e te dar um super beijo assim como foi no primeiro encontro,que não me esqueço, eu ali super nervosa e tua tentares deixar-me super avontade.
Sinto saudade apesar de só ter estado com voçes 2 vezes. Tudo que é bom dura o tempo necessario para ser inesqueçivel.
Amiga obrigada pela sua amizade.
Beijo, beijo, e beijo.

NB:Podes me mandar 1 foto sua e a dos nicos por favor, e no meil dizer quando eles fazem anos. Sei que é agora em Setembro, mas a data por favor.
Super beijo.

Malu do Akil

Sofia e Beatriz disse...

Parabéns:)))
Eu sei que foi ontem:(... ups... atrasei-me.
Mas é de coração:)
Adorei a versão Parabéns by Nicos:P
Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

Parabéns minha querida! MTAS MTAS FELICIDADES!
Sofia ( mia) e Martim

Cristina disse...

Muitos parabéns patricia , espero que tenhas tido um dia muito feliz.

Beijinhos,

Cristina

Ana Santos (Nina) disse...

Belo post sim senhora, que me identifico em varios pontos.
Desculpa de serem atrazados mas PARABENS!!!!!:):):)

nina

Anónimo disse...

Não tem nada a ver, mas aqui vai uma sugestão para um passeio com as crianças no fim de semana.

Visitar "Monte Selvagem" e almoçar no Restaurante "O Fardo". Depois digam a vossa opinião.

Maria Vicente disse...

parabens
uma vida cheia de saúde e alegrias
bj