Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, maio 19, 2008

UM FIM DE SEMANA...

Dedicado às "artes manuais"!
Como este ano decidi que vou ser eu a fazer o bolo de aniversário dos nicos (e o meu) e como gosto imenso deste tipo de "arte" (embora não tenha um jeitão por aí além), ando sempre de olho em algumas dicas e truques em como tornar mais bonitos os bolinhos cá de casa.
Através de um forum de costumo frequentar, soube que se iria realizar este fim de semana, na Isto Faz-se workshops em decoração de bolos.. Além disso, duas frequentadoras do mesmo fórum (uma delas, com quem já falo há bastante tempo), também iriam.
Como o maridão se prontificou de imediato a ficar com os nicos e até me ofereceu a inscrição, fiquei toda satisfeita!
Foi excelente!!
De manhã foi o Nível 1.. éramos 6 mamãs (tudo a querer aprender a fazer bolecos, para os filhotes).. tivemos indicações de como dar cor à pasta de açúcar, vários truques que são facílimos e ajudam imenso e decorámos um bolo.
Fui almoçar com as meninas do forum e foi óptimo!
De tarde, no Nível 2, ficámos só as 3.. eu, a Vera e a Cláudia! Aqui aprendemos a fazer um bolo de dois andares.. um "wonky cake", que é um bolo cheio de recortes e medidas (aí a matemática), uma técnica muito engraçada para bolos de festas!
Cá estão os bolécos que decorei!
Ontem, andei no "corte"! O nosso afilhadinho Tomás faz hoje 2 anos e a festinha vai ter como tema "Os animais da Selva".. a madrinha (muito prendada.. ehehe), resolveu decorar uns Chupa-chupas para alegrar mais um bocadinho a festinha!

Aproveitei e na base onde espetei os chupas, decorei-a com marshmallows..
E assim se passou o nosso fim de semana!!
Beijoquitas
Mamã Pat

14 comentários:

Pequenina disse...

Bem! Tu só com uma aula fizeste AQUELES bolos?????

Fantástico! Tão giros!

E não tens "um jeitão por aí além"... fará se tivesses!

Beijocas!

Sandra disse...

Estão divinais ... também ando com muita vontade de me aventurar neste campo ... sempre me podes dar umas dicas...

Beijinhos

O Príncipe Duarte disse...

Bem mas que giro!!!!!!!!!

Eu nao tenho mesmo jeito para essas coisas.

Olha o meu mail

aliceseixas@sapo.pt

COm sorte ainda consigo fazer para a festinha.

bjs e obrigada

alice+duarte

Dinastia FilipiNHa disse...

Não tens jeito por aí além????!!! Com uns bolos tão lindos???? Tu nasceste para isto!!!! É um talento nato!!!

Beijinhos e parabéns!

LOjinha DOce disse...

Foi um fim-de-semana doceeeeeee ; )
Adorei o bolo torto!!!!
Ainda te encomendo o da C... lol!!!

beijo verde... com pai também do Porto!
hi hi hi

Rita disse...

Ai amiga só mesmo tu... és mesmo dedicada aquilo que fazes.

Os bolos estão fantásticos!!!! E os chupa-chupas estão muito giros :)

Mas que artista!

Beijos

Caroline disse...

Oh amiga... que máximo!
O bolo assimétrico está um must... mesmo!
Acho que os próximos bolinhos cá de casa vão ser encomendados a ti... lol
Os piratas ficaram uma delícia!!!
Agora tenho que ir almoçar... fiquei com a barriga a dar horas ;o)

Beijos gulosos

PS e tens talento... uma perfeição... lindos!!!

Unknown disse...

Ja sei a quem vou encomentar o bolo do Di este ano heheheh
tens um jeitãoooooooooo, estao o maximo

Jokas

Alice disse...

Patolinhas estão lindos os teus bolecos!
Adorei os piratinhas.

O Tomás vai adorar a lembrancinha da madrinha, uma beijoca de Parabéns para ele.

Ten jeito sim senhora!
BJ
Alice

Maria Garcia disse...

Não é que já arranjei quem faça o bolo do PM para o anos, amei, muito habilidosa a menina.

Beijocas

N & PM

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Bem, que mãos sim sra.. Só umas dicazitas e já tens ali uns bolos com um aspecto fantástico. Parabéns!
Bjs Cláudia

Caroline disse...

E NO FERIADO... MAIS BOLINHOS???
QUERO FOTO... E FATIA ;)

BEIJO COM 2 F'S

Elsa Silva disse...

Fazes muito bem, aposto que os bolos vão ficar um espectaculo.

Tens muito jeito.

Beijos
Elsa & Filipe

sil disse...

Onde é que tiraste o curso???

Adorava fazer um...

Bjos
Sil