Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, junho 20, 2006

HOJE É UM DIA IMPORTANTE!!

Fui inscrever-vos à escolinha!!

Chama-se Cidade da Brincadeira e é lá que eu espero do fundo do coração que vocês passem momentos muito bons!
A directora é muito simpática e as referências não podiam ser melhores..

Preocupa-me contudo o facto de tu Niqui teres um grande mau génio.. qd alguma coisa não te agrada, tu atiras tudo para o chão, e tentas atingir o que te está mais próximo.. mano, sofá, avós .. só não me atinjes a mim, pq sabes que é proibido!!

Ao que parece há mais meninos terroristas na salinha e pode ser que te safes ao castigo.. que é ficar sentadinho numa cadeira!!

Na vossa salinha há um casal de gémeas muito idênticas e alguns meninos e meninas cujas mamãs eu conheço e isso tranquiliza-me imenso.

É lá que vocês vão fazer os vossos amiguinhos.. apesar de já terem a Mariana, a Tufinha, a priminha Margarida e o priminho Pedro como amigos, é ali que vocês vão começar a estar todos os dias com mais meninos, vão aprender a partilhar (embora eu e o papá tentemos incutir-vos esse sentimento), vão ter regras diferentes das que existem cá em casa.. enfim, vão começar uma etapa tão diferente da vossa vida!

Parece-me tão surreal que os nenucos - a prima qd chegou a casa depois de vos ter ido ver ao hospital disse à tia: "Os bebés da Tia Patrícia parecem dois nenucos... "- que nasceram dia 27/09/2004, estejam quase a fazer 2 anos.. que saibam já músicas, o que o Noddy vai dizer a seguir, que identifiquem os animais com os sons respectivos e conheçam a caguga, cocodio, canguejo, baeia e o gato botas, que saibam dizer palavras como Cotóete (cotonete), cudôeee (computador) e já construam frases: "o ádio do sinhô Ramos" (o rádio do mecânico da mamã), "o galo do Chico", "a mãe é minha, papá" e tantas coisas mais..

Hoje entrei em casa e vocês estavam a marchar com a Vovó.. a canção era : Fumá, Fumé e toca a marchar...
E ainda brincaram com as sombras que os vossos bracinhos faziam na parede e fizeram uma girafinha a papar .. giáfa a papaiiii!

Como é que eu vos deixei crescer tão depressa?

Um beijo enorme da mamã


Esta foto foi tirada numa escolinha de antigamente.. com as carteiras em madeira e ardósia para escrever... fomos passear a Mafra e fomos visitar o mundo do José Franco..

2 comentários:

Anónimo disse...

O tempo passa tão depressa, não é? Parabéns e felicidades nesta nova e tão importante etapa que os Principezinhos vão atravessar!

E Parabéns mais uma vez pelo desenvolvimento brilhante dos dois piratas mais bonitos que eu conheço!

Beijos
Guida

Ica disse...

Olá

Obrigada pela visita ao meu cantinho.

DFei uma vista de olhgos pelo teu cantinho e 2 coisas me chamaram a atenção.

O susto que foi com o Afonso, nem quero pensar.... e a viagem que fizeste, pois daqui a semana e meia vou para fora sem o piratinha 10 dias pela primeira vez. Nem quero pensar estou ansiosa por um lado e angustiada por outro.

Afonso será o outro nome que gostaria de por ao 2º filhote.

Bem , continuarei a passar por aqui.

Beijinhos

rita