Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, junho 22, 2006

O VOSSO SIGNO....



É BALANÇA OU LIBRA (se preferirem)...


Só podia... um nico em cada prato da balança..
Por graça fui ver as características do signo, para ver se tinha alguma coisa a ver convosco meus amorzinhos..

É o 7º signo do Zodíaco
Elemento: Ar, Cardinal

Planeta Regente:Vénus

Príncipio: Activo

Estação do ano: Começo da Primavera no hemisfério sul e Outono no hemisfério norte

Incensos: Amílscar

Pedras: Opala

Dia: Sexta

Metal: Cobre

Côr: Rosa Isto é que não pode ser, não é Papá???


Personalidade da Balança: "Sejam justos comigo"


Tem tempo? Pergunte a uma Balança se prefere chocolate ou baunilha.
Eles consideram: "o chocolate é óptimo, mas se tivermos baunilha, pode-se pôr cobertura por cima e ter as duas coisas".
A Balança é conhecido pela boca adoçada. Mas também, só o chocolate é aborrecido. Não tão aborrecido como a baunilha
simples, portanto.... É melhor não perguntar a uma Balança o que querem, diga-lhes só que tipo podem escolher.


As Balanças não se conseguem decidir, provém da sua necessidade de fazer justiça e a habilidade de pesar ambos os lados em todos os aspectos. Pesam tudo até ao ínfimo detalhe. Ok, agora é que percebo porque é que cada vez que eu vos pergunto: “Que filme querem ver??” vocês respondem: Batatuno, Shék, Lala, Pião... E quando finalmente eu acabo por decidir.. assim que ponho o bom do Batatoon, vocês berram : Nããããooo, SHÉEEEK.


A Balança é o juiz natural do zodíaco. São justos para todas as pessoas, a todo o custo. Injustiça de qualquer forma, ofende-os muito. Está explicada a razão da vossa indignação quando eu ou o Papá não vos deixamos brincar com o comando, subir aos sofás e pular, mexer nos botões do forno.. é tão giro, tão divertido é uma injustiça nós não vos deixarmos fazer todas estas coisas...

Discutem naturalmente, porque vêem ambos os lados. Mas nunca ficam irritados por causa disso. A irritação perturba o balanço dos delicados pratos da Balança. Esta parte, por enquanto não é bem verdade!! Dinis.. qd te contrariam atiras tudo para o chão, dás pontapés, bates em tudo o que encontras à frente... isto é irritação!! Afonso .. tu chamas FEIO, CHATO MEGA (melga) e dizes MÁ NÃO GÓTO TI... isto tb é ficar irritado.


Apreciam música e arte e pessoas bonitas. Verdade absoluta... Música é convosco.. venha a Madonna, Shakira, Black Eyed Pies, o Quim Barreiros, a Floribella .. vocês dançam tudo!! Tirando o Quim Barreiros... todas as outras cantoras são.... LINDAS!! E também gostam muito da Mamã (eh eh eh )


Têm bonitos sorrisos (bonitos?? Lindáços, se faz favor), e estão sempre vestidos com perfeição (UPS! Outra incongruência.. pelo menos por enquanto.. eu tento, mas nem sempre é possível).


A Balança é muitas vezes acusada de ser preguiçosa. Isso não é justo, e a Balança é sempre justa. Têm sim, tendência para adiar tarefas o mais tempo possível, mas assim que iniciam, trabalham depressa e eficientemente. AAAAAHHHHHHHHH!! Qd os vossos brinquedos estão espalhados na sala e eu digo: “A Mamã está tão cansada.. ajudem-me a arrumar os brinquedos”, tu Niqui vens e ajudas, mas tu Afonso vais sentar-te no sofá... deves estar na fase de adiar a tarefa o maior tempo possível, que normalmente significa a sala estar arrumada e tu quereres desarrumar tudo outra vez.


AMIZADE

A Balança detesta estar sozinho. É verdade! Assim que um de vocês acorda, pergunta logo: “o mano?”

Precisam de ter alguém a seu lado para partilhar. Partilhar, não é bem o termo... é mais tirar o brinquedo das mãos um do outro e porem-se em fuga.
Precisam de alguém que se ponha do outro lado naquelas discussões filosóficas que adoram tanto. As vossas discussões filosóficas por enquanto acabam sempre numas “rosnadelas” (perdoem o termo à mamã) um ao outro..... Têm muitos amigos (Maena, Maiana, Beatiz, Pimo Pedo, Pima Maguida, Gôgo, Caoina)


São sedutores! Muito sedutores! Quando vêm uma miúda gira.. Dinis: Começas a sorrir, olhas de lado, pões a cabecinha de lado, voltas a rir. Afonso: tapas os olhitos com as mãos sempre a rir, dizes “mamã gonha.. vergonha de quem Afonso? Da nina... Qual nina? Aquelha!!! E apontas..”


Dão grandes festas e mimam os seus amigos com o melhor. Isto por enquanto é departamento aqui da Mamã, mas esforço-me muito para todos se divertirem .. O papá acha que exagero, mas nada é demais para vocês, confere???


Falam ao telefone por horas, e tomam conta dos animais de estimação... Animais de estimação.. não temos, só temos o cão do bijinho Tó o Kovaki (para o Afonso) ou Kóba (para o Dinis) que vocês adoram e vai lá a casa de vez em quando comer umas bolachinhas.

Falar ao telefone horas.. quando o apanham.. Afonso chamas “fiaba” ao telefone, não sei porquê, começam logo a carregar nos números e a dizer: “Estou... tou...”. Dinis, imitas-me tão bem com o telefone preso entre o ombro e a orelha.. normalmente e como ando sempre a fazer alguma coisa, prendo o telefone assim e ando pela casa a falar!
Quando me vêm ao telefone, pedem logo para ligar à Vovó Bi e Vovô Bi (os bisavós). E quando brincam com o telefone e eu pergunto: “Estão a falar com quem?, vocês respondem PAI”!


AMOR

A Balança é governada por Vénus, a Deusa do Amor. Quem tiver um amante Balança, agradeça aos céus por esta gentil e aficcionada criatura. São sentimentais e românticos. Compram rosas e levam o pequeno-almoço à cama. Adoram estar apaixonados, vivem para isso. Em algumas ocasiões iniciam pequenas discussões só para confirmar que ainda gostamos deles. Esta parte .... eu nem quero saber!! E vocês só vão saber aos 30 anos!! Meu Deus!! Eu nem quero pensar que vocês vão ter barba, quanto mais que vocês vão ser gentis e aficcionados amantes!!

CCCCCOOOOORRRRRRRTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAA!!!

Beijos com muito amor aos mais lindos do meu mundo!!

Mãe


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pat e olá Niquis!
Não resisti em deixar uma mensagem...que caracterização perfeita de duas personalidades tão interessantes e vincadas. Conheço-os e desde o primeiro momento que me apaixonei por eles....sou mesmo fã!
Quanto a mim, característica principal: SEDUÇÃO E LABIA.....por isso preparem-se!
Um beijo
Família santana :-)

Ica disse...

O vosso signo e o do meu piratinha. Por pouco não eram virgens. Engraçado, nunca tinha lido nada sobre balança e ao ler o teu post fiquei a conheçer alguns traços do signo balança.

Beijinhos e bom fds

rita