Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, agosto 09, 2006

MAROTICE NAS FÉRIAS..

É o que acontece sempre...
Este ano e à semelhança do ano passado fomos passar uns dias a casa dos Vovós no Alentejo. Fomos os 3 alentejanar e o nosso papá juntou-se à festa no fim de semana..

Como sempre, a marotice fez parte das nossas férias e as fotografias são exemplificativas do que andaram a fazer...


A estragar os canteiros na casa da vizinha "Malia Jaquina"..

A darem folhinhas a senhores que não conhecem...(sempre com a mamã e vovós por perto, claro)

A riscarem a barrigota...

A andarem com os chinelos do vovô....

A despejar baldes de àgua pela cabeça do mano...

A ajudarem o vovô a montar o baloiço...

A encherem a piscina....

A beber àgua da piscina....

A andarem às "cavalitos"da vovó e do vovô...

A "esmurrar" os joelhos....

A ajudarem-se um ao outro a andar na "mota"

Nesta semaninha vocês devem ter-me chamado 300 000 vezes, ouvi tantas, mas tantas vezes: "MÃÃÃÃÃEEEEE", "Mãe, fax ixo não", dizias tu Niqui à gargalhada enquanto te fazia cócegas; "Mãe, mia mãe, mia mamã, mia mamãe", dizias tu Afonso, enquanto andavas num carrinho..

Foram umas férias cansativas, mas valeu tudo só para vos ver rir, brincar, crescer.. tão boomm.

Beijos meus pataniscos.

Mãe

20 comentários:

Anónimo disse...

Mamã Pat, estou a ler as tuas descrições e parece que os estou a ver só a "descorrer bagagem"....expressão muito alentejana!!!!!
Os Nicos são uns campeões de marotice, mas da boa claro!!! Adorei as fotos... um beijo grande!
Ana e André

Patrícia&ninos disse...

Para não variar, só me rio, eheheheh

só de olhar para esses malandros tenho que me rir,eheheh

Sei que tu deves estar cansada mas nós deste lado achamos piada, ahaaah

Beijokas
Patrícia

Kika e Inês disse...

Os teus principes são um encanto...
O alentejo é o local ideial para umas férias bem à vontade. Ver estas fotos fez-me lembrar as férias em casa da minha Avó em Izeda, nordeste transmontato, perto de Bragança!!! Adorava e os amigos que fiz por lá!!! Ainda hoje somos amigos e agora encontarmo-nos lá, agora casados e com filhos, é muito giro!!!
Já agora a casa das festas é em Celorico de Basto é a casa do meu Pai... que infelizmente já não está connosco fisicamente, mas sempre no coração. Aliás o gosto por festa foi-me passado por ele!!!
Um beijo e bom regresso à normalidade.
Beijos das 2 do norte (Porto) para os 3 do sul...

Rita disse...

Os teus niquinhos são mesmo aventureiros. Adoro a maneira como descreves as suas marotices. Vê-se que destilas baba por todo o lado... é lindo!!!
Beijoquinhas

Anónimo disse...

Ai, ai, as malandrices que eles vazes, mas são tão boa de se ver..... Gostei da arte na barriga, olha se a moda pega...

Um beijo grande para vocês

Maria Pereira + João Dinis

Anónimo disse...

Olá!!!!!!

Fantástico!!!

Há tanto tempo que não falava contigo!!!

Muito benvinda sejas ao meu blog!!
Agora vou começar a vir aqui também!!!

Isto da blogosfera tem destas coisas!

Os teus piolhos tão grandessss
o morenaço e o loirinho, ah ah ah.


Jinhos muito muito grandes

Mamuska disse...

E que belos dias :)
Beijoss

Alice disse...

Estes meninos são o máximo, têm uma carinha de anjos!!
A alegria deles é contagiante e que bem que sabe!!
Uma beijoca grande para a familia piratinha

Joana disse...

Em primeiro quería agradecer-te por visitares o nosso cantinho!
Adoro o nome dos teus filhotes, devem de ser uns traquinas? ainda por cima é a dobrar?
olha em relação à questão que deixaste no meu blog, acerca das ofertas do aniversário da minha filhota, sim fui eu que fiz tudo em relação à festa, desde decoração, ofertas, bolos, doces, só não fiz o bolo de aniversário, não sei se reparaste até a toalha fui eu que fiz... em relação em ensinar-te faço-o com muito gosto, não sei se me vou explicar bem, com cartolina fazes o rolo com o diametro que quiseres (quanto mais grosso mais rebuçados leva)colas as faces com fita cola dupla fase depois tens de tapar uma das extremidades com cartolina ( para não caírem os doces)então recortas um diametro em cartolina para colares ao teu tubo ( cola uhu de preferência liquida) depois compras papel crepe e forras os tubos, eu fiz de várias cores porque a festa era com várias cores...se não perceberes alguma coisa diz tá... espero ter ajudado!

já agora gostaste das ofertas para o baptizado

um beijinho para ti para o afonso e para o Dinis

Joana disse...

Desculpa esqueci-me de te dizer dos pratos...compras pratos de cartão daquelas de festa, compras papel crepe, o papel vem em rolo, cortas com a tesoura a largura do papel para aí uns 5 dedos, depois com um agrafador vais peliçando o papel~, não sei se me estou a explicar bem, sabes o que são saias peliçadas, aquelas das pregas, fazes a largura do papel todo, depois é só aplicares no prato, podes colar ao prato as pontas, ou agrafar mesmo, pões o guardanapo em cima para tapar o que está por baixo e voilá tens o teu prato forrado

Beijos

Rute e Joaninha

Joana disse...

Já agora podes voltar quando quiseres, tb gostei muito de visitar o vosso cantinho, isto de ter gémeos não deve ser fácil, mas um sorriso depois compensa tudo!!!

Um beijoca

Rute e Joaninha

Miminho do bebé disse...

Olá ,ainda bem que gostaram do "meu "alentejo.
Beijinhos grandes para ti e para eles.

ps- adorei as fotos

Joana disse...

olá Pat se necessitares de ajuda para o aniversário dos teus filhotes, é só diseres, ajudar-te-ei no que poder.
Dicas seja para o que fôr!
deixo o meu e-mail no caso de preferires.
rute@showoff-films.com

um beijinho

Rute e Joaninha

Joana disse...

Olha Pat, eu não fiz convites para o baptizado, porque é uma coisa muito intima, só pais , somos 23 pessoas, não fazia sentido fazer convites.
mas se quiseres alguma ajuda podes contar comigo!

beijos

rute e joaninha

Ica disse...

Fizeram-me lembrar o Vasquinho em algumas brincadeiras. Aquelas sadalias reconhecias ao longe. É que o Vasco tem umas iguais.

beijinhos

rita

Anónimo disse...

Querida Pat e niños...
Venham ver-nos sempre que quiserem.. temos muito gosto...
Um beijo e bom FDS

Slipper disse...

DIVULGAÇÃO:

VENDO


Vendo máquina fotográfica digital SONY Syber-Shot 2.0 por 125 euros
Com cartão de memória de 8MG, carregador de pilhas, cabos de ligação USB ao computador, livros de instruções, caixa de origem e em muito bom estado de conservação.

www.misturadesabores.blogspot.com

PozinhosMagicos disse...

"cai" no seu blog por acaso, está o maximo, muitos Parabéns :)

Joana disse...

Como estão a correr as coisas para a festinha dos teus filhotes?

Já sabes se necessitares de alguma dica é só dizeres!

um beijo

Rute e Joaninha

Luísa disse...

E que belas férias! Que marotos estes princepezinhos e giraços!!!

Por estas bandas há uma piscina igualzinha!

Beijinhos