quinta-feira, setembro 27, 2007
PARABÉNS MEUS AMORES!!!
Apesar de um dia já ter escrito este texto aqui no blog, resolvi hoje voltar a escrevê-lo.
Como ele traduz tudo aquilo que eu espero que um dia vocês consigam aprender e como é aquilo para que eu rezo todos os dias.. aqui fica:
"Aprendi que se aprende cometendo erros.
Que crescer não significa fazer anos.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouvem parvoíces. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro.
Que conquistamos amigos mostrando quem somos.
Que os verdadeiros amigos ficam sempre até ao fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas procura-se por ela.
Que quando se pensa saber tudo quer dizer que ainda não se aprendeu nada.
Que a natureza é a coisa mais bela da vida.
Que amar significa entregar-me por inteiro.
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a lua.
Que se pode viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que fazer um miminho também faz...
Que sonhar é preciso.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que o nosso Ser é livre.
Que o julgamento alheio não é importante.
Que o que realmente importa é a paz interior.
E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, para se aprender a viver."
Espero ainda vos ensinar..
Que a desilusão existe nas vossas vidas.. o segredo é saber lidar com ela e dar um passo em frente...
Que há amigos que embora longe fisicamente, estão sempre perto para nos dar colinho..., Que o amor não é só rir...
Que ter um dói dói, não só chorar.. Quero que vocês sejam crianças e não super génios...
Quero que vocês sejam humanos e saibam dar a mão a quem precisa...
Que há pessoas na vossas vidas, que não merecem uma lágrima, mas há outras que merecem um rio delas...,
Que não se chora só de tristeza..., que não nos rimos só de alegria..
Que falar com as estrelas é lindo...
Que pensar em quem amamos nos enche o coração...
Que quando estamos apaixonados, sentimos um friozinho na barriga...
Que quando perdemos alguém que amamos, nos dói o coração...
Que é feio mentir, mesmo quando achamos que vai fazer o bem de alguém..
Que é lindo respeitarem os mais velhos, porque um dia vocês vão lá chegar..
Quero que quando eu já cá não estiver, vocês pensem em mim e no papá com carinho.. que sintam que nós vos ensinámos a ser felizes.
PARABÉNS FILHOTES!!
E hoje é dia de passearmos os quatro e ao fim do dia fazerem a vossa festinha do SHAREK na escolinha!!
Beijos do tamanho do mundo aos dois meninos que me fazem a pessoas mais feliz do universo!
Mamã muito feliz
segunda-feira, setembro 24, 2007
O MEU AMORZINHO MORENO..

Mamã
sexta-feira, setembro 21, 2007
FAZ HOJE 35 ANOS...
Não sei dizer se me sinto ou não com 35 anos, porque não sei, nem nunca soube o que é sentir-me ou não de acordo com a idade..
O que se espera de uma pessoa com 35??
Ser responsável (sou.. às vezes), ser profissionalmente estável (mas há estabilidade nos dias que correm?), ser mãe de família (nesta parte confere), ser mais o quê??
Sinto-me jovem.. capaz de fazer umas corridas, de andar com os putos às cavalitas, de fazer ataques de cócegas, de fazer umas “lutas” com o meu maridão, de rir à gargalhada com amigas, de andar descalça e deitar-me no chão.. por outro lado.. custa-me fazer directas, de dormir poucas horas, doem-me muitas vezes as costas.. e adormeci a ver o Ocean 13 (que desperdício).
Será que é assim que se sente alguém com a minha idade??
É verdade que com a idade surgiram umas ruguinhas, uns cabelos brancos (disfarçados por nuances louras) e a barriga nunca mais foi a mesma desde que fui mãe, mas é um preço justo pelo que ganhei em troca. Depois dos 30, comecei a pagar do próprio bolso o que como e o que visto (já o fazia desde os 27 – malditos cursos superiores que nos suspendem a vida por uns anos).
Troquei a minha a maleca de viagem por uma Samsonite (já que não chego às Louis Vuitton), comecei entrar nas lojas e dirigir-me de imediato à secção da criançada, a usar saltos, a gastar algum dinheireco em porta-moedas lindos (que são a minha perdição) e não preciso da autorização de ninguém para sair à noite com amigas (ok.. talvez precise da do maridão para tomar conta dos nicos).
Acho que não me tornei a profissional cheia de estilo, bem vestida e maquilhada que se vê nos filmes e eu pensei que ia ser, mas no fundo reconheço a cara que todos os dias vejo no espelho e simpatizo imenso com ela.
Depois de cumprir as missões impostas quando nasci — ter uma profissão, casar e procriar (e logo em dose dupla), comecei a escrever a minha própria história (que se cruza com a dum homem a quem chamo maridão e com a dos dois putos mais fantásticos que alguém podia desejar), comecei a dar mais valor às minhas qualidades e ter um certo carinho pelos meus defeitos, passei a ser a titular das minhas decisões.
A juventude faz bem à pele, mas nunca salvou ninguém de ser cota, conheço putos novos com uma alma tão velhinha... A maturidade, sim, essa, permite uma certa dose de loucura. Acho que com a idade fiquei mais apta a dizer que infelicidade não existe, o que existem são momentos infelizes. E como eu vivo esses momentos pouquinhas vezes... cá estou de pedra de cal para mais 35!!
Li este texto, gostei dele e decidi adaptá-lo a mim..
Presentes?? Um perfume dos meus filhotes (cheira-me que mais logo vem um desenho) e um telegrama em chocolate que ainda não vi.. o maridão foi agora buscá-lo aos correios.. mas já sei de quem é.. de uma das amigas mais maravilhosas que alguém podia ter e eu.. tenho!!
Recebi também um Parabéns a Vocês versão nicos .. enquanto o Afonso cantou ..para a menina Mamã Paticia.. o Di cantou: para a menina Nossa Mamã..., versão maridão e versão papás..
E pronto.. já cá canta mais um ano.. e se os que se avizinham forem todos como este.. venham eles.. eu estou por cá!
Beijocas em festa!!
sábado, setembro 15, 2007
FAZ HOJE 6 ANOS..
Estava tão feliz, sentia-me a flutuar, sentia-me linda!
Ao meu maridão .. ADORO-TE! Mas porque há quem o diga tão melhor do que eu.. para ti..
sexta-feira, setembro 14, 2007
E O RESTO DA SEMANA..



quarta-feira, setembro 12, 2007
E NO 8º DIA DE REGRESSO AO COLÉGIO...
ELES NÃO CHORARAM!!!!
Claro que ajudou o facto de hoje estar a chover, eles levarem vestidas as capas da chuva (que foi uma grande algria, sabe-se lá porquê) e que quando chove é sempre uma aventura eu tirá-los do carro e ir a correr para a porta do colégio. Eles acham este ritual da corrida um fartote e vão a rir à gargalhada.
Também ajudou ter sido a educadora deles, que eles adoram, a recebê-los.. Ela quando viu que não havia lágrimas disse-me entre dentes: "Adeus Mãe!" e piscou-me o olho!
Escusado será dizer - e aqui quem me conhece até consegue visualizar - que eu fui o resto do caminho a dançar (mesmo sem música), a cantar o "Hakuna Matata" e o trânsito que hoje estava de loucos, não me aborreceu nadinha!!!

Novidades deles.. A "namoáda" do Dinis, a Babá (só soube hoje) fez cocó no chão do colégio e ele disse-lhe para ir para o "tastigo".
O Dinis em tom de fúria chamou-me "Aguióta".. ainda pensei em dizer-lhe: "Não é aguióta, é idiota", mas naaaaa.. isso seria dar-lhe demasiada informação.
O Afonso ontem quando cheguei a casa perguntou-me se estava zangada com ele por causa da birra na escola. Disse-lhe que zangada não, mas estava triste.. Agarrou-me, deu-me beijinhos e disse-me: "Dá-me abacinhos, Mamã!". Quando o abracei perguntou: "És a minha Mamã??" "És minha amiga??" e eu nesse momento transformei-me num gelado depois de meia hora ao sol.. derreti completamente!
E por hoje é tudo!
Beijoquitas a todas..
Pat e Mamã
terça-feira, setembro 11, 2007
E HOJE...


segunda-feira, setembro 10, 2007
DE ZERO A DEZ..

domingo, setembro 09, 2007
COMO JÁ ESTAMOS..


quinta-feira, setembro 06, 2007
DIA NÃO!!
A adaptação à escolinha não está a ser fácil.. ou melhor.. o ficar lá é complicado.. pedem-me aos gritos para não me ir embora, o que me deixa completamente de rastos.
Hoje, então, foi a birra do ano! Nem no ano passado (ano em que entraram para lá) choraram tanto.
Hoje agarraram-me com todas as forças que tinham e choraram desalmadamente.. os outros pais que entravam na escola e se deparavam com aquela mini novela mexicana, só diziam: “Coitada.. e logo os dois”.. pois.. normalmente lá em casa é tudo vezes dois.. quando é para o bom.. é excelente.. quando é pata o mau.. é de fugir!!
Mantive-me forte enquanto lá estive e desmoronei assim que sai de lá.
A culpa acaba por ser minha.. pensei que ia ser fantástico eles terem 2 meses de férias, o que significa 2 meses sem escola e 2 meses de pais, avós, mimos a toda a hora e vontades feitas quase sempre.. esqueci-me foi desta parte!
Já telefonei.. para saber deles e porque com aquela loucura me esqueci de dar um recado à educadora deles.. Disse-me que já estavam bem, o Afonso se tinha calado logo porque foi inspeccionar os Crocks de uma menina mais velha.. foi ver se no meio dos 150 pins que ela tinha nos sapatos, estava o Shrek. O Dinis chorou mais um bocadinho, mas a educadora desafiou-o para ir dar comida e água ao periquito da sala e disse-lhe que não podia ir a chorar pois o passarito assustava-se.. e ele lá foi!
Eles agora estão bem, eu sei.. mas eu não estou!!
Estou assim..

quarta-feira, setembro 05, 2007
FAZ HOJE 35 ANOS..
O que se espera de uma pessoa com 35??
Ser responsável (sou.. às vezes), ser profissionalmente estável (mas há estabilidade nos dias que correm?), ser mãe de família (nesta parte confere), ser mais o quê?? Sinto-me jovem.. capaz de fazer umas corridas, de andar com os putos às cavalitas, de fazer ataques de cócegas, de fazer umas “lutas” com o meu maridão, de rir à gargalhada com amigas, de andar descalça e deitar-me no chão.. por outro lado.. custa-me fazer directas, de dormir poucas horas, doem-me muitas vezes as costas.. e adormeci a ver o Ocean 13 (que desperdício).
Será que é assim que se sente alguém com a minha idade??
É verdade que com a idade surgiram umas ruguinhas, uns cabelos brancos (disfarçados por nuances louras) e a barriga nunca mais foi a mesma desde que fui mãe, mas é um preço justo pelo que ganhei em troca. Depois dos 30, comecei a pagar do próprio bolso o que como e o que visto (já o fazia desde os 27 – malditos cursos superiores que nos suspendem a vida por uns anos).
Troquei a minha a maleca de viagem por uma Samsonite (já que não chego às Louis Vuitton), comecei entrar nas lojas e dirigir-me de imediato à secção da criançada, a usar saltos, a gastar algum dinheireco em porta-moedas lindos (que são a minha perdição) e não preciso da autorização de ninguém para sair à noite com amigas (ok.. talvez precise da do maridão para tomar conta dos nicos).
Acho que não me tornei a profissional cheia de estilo, bem vestida e maquilhada que se vê nos filmes e eu pensei que ia ser, mas no fundo reconheço a cara que todos os dias vejo no espelho e simpatizo imenso com ela.
Depois de cumprir as missões impostas quando nasci — ter uma profissão, casar e procriar (e logo em dose dupla), comecei a escrever a minha própria história (que se cruza com a dum homem a quem chamo maridão e com a dos dois putos mais fantásticos que alguém podia desejar), comecei a dar mais valor às minhas qualidades e ter um certo carinho pelos meus defeitos, passei a ser a titular das minhas decisões.
A juventude faz bem à pele, mas nunca salvou ninguém de ser cota, conheço putos novos com uma alma tão velhinha...
A maturidade, sim, essa, permite uma certa dose de loucura.
Acho que com a idade fiquei mais apta a dizer que a infelicidade não existe, o que existem são momentos infelizes. E como eu vivo esses momentos pouquinhas vezes... cá estou de pedra de cal para mais 35!!
Li este texto, gostei dele e decidi adaptá-lo a mim!!

Presentes?? Um perfume dos filhotes (e adivinho mais logo um desenho) e um telegrama de chocolate que ainda não vi, mas é de uma das amigas mais maravilhosas que alguém pode ter.. e eu tenho!! O presente do maridão só vem mais logo. Recebi ainda o Parabéns a Vocês do maridão e dos meus Papás e três Parabéns a Vocês dos sarrabiscos.. enquanto o Af cantou .. "para a menina Mamã Paticia.." o Di cantou .. "para a menina Nossa Mamã...."
E já cá canta mais um ano.. mas se forem todos assim.. que venham eles.. Eu estou por aqui! Beijocas em festa!
segunda-feira, setembro 03, 2007
E SETEMBRO..

O vosso..
O meu..
O nosso (meu e do Papá)..
É ainda o mês em que se vai decidir a operação do meu morenaço.. e esta parte é a que nos vai custar mais.. mas tem que ser.. para o meu filhote ter mais qualidade de vida, para deixar de andar sempre doentito e ranhoséco, para deixar de ouvir em eco, para poder disfrutar de todos os sons que a vida tem para lhe dar..